Simples Decoração - Porque o bom é simples

Organização

Objetos decorativos nos ambientes

O detalhe faz a diferença. No design de interiores os objetos de decoração são fundamentais para criar harmonia, “fechar” a composição, enfatizar as áreas mais importantes, trazer a sua marca pessoal, enfim, um ambiente sem objetos decorativos bem pensados e na quantidade certa (principalmente em ambientes pequenos, vale a máxima, já batida, mas importante: Menos é Mais) são os detalhes que fazem a diferença. Veja na seleção abaixo exemplos em salas em quartos onde os detalhes fazem toda a diferença:

idealhomemagazinedotcodotuk4

Imagine esta sala sem as almofadas, ou as mini-estantes ou sem os detalhes florais que se repetem na parede, nas almofadas e na mesa de centro.  São estes detalhes que alegram e trazem um toque feminino à sala que, sem eles, seria triste e sem graça. (idealhomemagazine)

katyallgeyerwordpresscom

E esta sala sem o contorno amarelo que leva nossa visão para a linda paisagem exterior? Além das almofadas e outros detalhes na mesma cor, que estabelece harmonia e unidade ? (katyallgeyer)

sweetiepiepumpkinnoodleblogspot2

Veja que o lindo lustre na imagem acima acrescenta uma sofisticação que não existiria sem ele. Além disso, enfatiza o verde do tapete e contrasta com o tom avermelhado do móvel ao fundo, tornando o ambiente muito mais interessante e vivo (sweetiepiepumpkinnoodle)

Nesta sala vemos que o quadro (bem posicionado à esquerda, já que há outros elementos complementando o espaço à direita) junto com a cortina e a almofada facilitam a inserção do sofá  na harmonia do ambiente, espalhando o seu tom avermelhado por toda a sala, sem pesar (apartmenttherapy)

Neste quarto os detalhes são os únicos responsáveis pelo toque oriental que o ambiente transmite: A cor, as flores nas estampas e no vaso, os leques e, inclusive o formato original da cabeceira (alkemie)

Posts relacionados

Comentários:

Rosana Silva · 05 de dezembro de 2009 às 00:06

Oi,Irma,
O vermelho com cinza em geral fica muito bem. Acredito que deve ficar bem. Teste em algum espaço onde possa ver todas as cores juntas e se achar pesado, clareie os tons de cinza.
bjo
rosana

Responder

neide · 05 de dezembro de 2009 às 15:59

estou pintando minha casa do lado externo pensei em um laranja e a parede interna da varanda que cor coloco,um palha ficaria legal bjs Neide

Responder

Rosana Silva · 05 de dezembro de 2009 às 23:43

Seria ótimo o palha, Neide! Já que o laranja é uma cor forte, nada como uma neutra delicada para contrabalançar!
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!