Para todos os gostos e tamanhos: Seleção de Salas de Jantar dos sites e blogs: apartmenttherapy, avramrusu , bahrainidiva, beautycomma, bellemaison, blissfulb, contemporist, casa abril e  delikatissen

apartmenttherapy1238

Um cantinho logo na entrada do pequeno apartamento é o bastante para esta mesa de jantar com o charme das cadeiras de cores diferentes e assentos estampados.

apartmenttherapy731

O ambiente minimalista é aquecido pelas obras de arte e o tapete listrado.

bahrainidvablogspot10

Móveis clássicos em branco dão luz à sofisticada sala de jantar com parede preta e os candelabros românticos quebram a sisudez que a sala teria sem eles.

beautycommablogspot

 um ambiente provençal romântico, enfatizado pelo azul das cadeiras e dos nichos da estante ao fundo.

contemporistaae

 a sala de jantar contrasta com a de estar devido à parede de pedra escura, mas a mesa e o banco branco harmonizam e clareiam, fazendo um bonito jogo de claro/escuro com as cadeiras em preto.

delikatissendotcom473

as cadeiras foram forradas com o mesmo tecido da luminária, trazendo o verde para o interior da casa.

blissfulbblogspotcom14

A sala simples é aquecida pela madeira da mesa e cadeiras e o tecido da  luminária.

delikatissendotcom423

uma sala em estilo rústico com toque romântico das cores tendendo ao rosa e do lindo candelabro.

curso-decoracao-2009-aula1_12

uma sala de jantar com um espelho imponente merece um conjunto de mesa e cadeiras elegantes.

Quer ver mais salas ? Veja AQUI

6 COMENTÁRIOS

  1. Ei Rosana, obrigada pelos toques! Qto à dica da ilha, tenho este espaço de circulação sim. O q tenho medo é de colocar a mesa de jantar perto da porta de entrada (msm ficando próxima à cozinha). Não sei se vc atente o pessoal do site desta forma, mas se houver possibilidade, posso mandar uma foto da minha sala pra que você se veja no meu espaço???
    Obrigada sempre! Bjo 😉

  2. Oi, Priscila,
    Obrigada!
    Há diversas possibilidades, mas não sei realmente qto espaço vc tem e nem como é este L, se dá para prateleiras estreitas na parede, ou uma estante vazada para esconder um pouco a entrada…Enfim, com as informações que me deu não consigo entender como é o espaço.
    O melhor lugar para mesa de jantar é perto da cozinha. Ilha na cozinha só se a cozinha for grande o bastante para comportá-la (vc deve ter um mínimo de 60cm em toda a volta da ilha, para a circulação).
    bjo
    Rosana

  3. Olá! Tenho algumas dúvidas: minha sala de estar é bem espaçosa, em L, conjugada à cozinha e é o primeiro cômodo da casa. Preenchi com os sofás, tapete, mesa de centro, porém não sei se devo decorar o espaço vago (em virtude da porta de entrada) e se sim, não sei como fazê-lo. Outra dúvida é se posso usar esse espaço vago para colocar a mesa de jantar e fazer uma ilha na cozinha. Ahhh! Adoro o site, fotos e as dicas são demais. Obrigada!!!

  4. Oi, Alessandra,
    O Ideal é que vc procure um marceneiro de confiança e veja com ele se há possibilidade de fazer o que vc deseja.. De confiança, viu ?
    bjos
    RO

  5. Descobri otimas dicas aqui!
    Agora preciso de ajuda, estou reformando minha casa e achei melhor redecorar apartir de uma mesa para a sala de jantar, pois minha casa tem cozinha, jantar e estar integrados.A cozinha é americana, estar e jantar são separados por uma lareira.Compramos uma mesa rústica com gavetas no estilo móveis de demolição. Possuo cadeiras da antiga mesa. São laqueadas, posso retirar aquele brilho para reutilizar as cadeiras que são bonitas e estofadas com um tecido muito bonito. Muito obrigado, desculpa mas falo muito!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui