Depois de banheiros pequenos , banheiros e lavabos pequenos, cozinhas pequenas , cozinhas compridas e estreitasquartos pequenos para adultos,crianças e bebes , temos que falar de salas pequenas! Então, aí vai uma seleção de salas de estar e jantar pequenas mas nem por isso menos bonitas e confortáveis, dos sites e blogs: thebrasspetal, modernica, thesomeday, deardesigners, alifesdesign, casaabril,realsimple e houzz

thebrasspetalsala5

realsimpleDOtcomsala1

deardesignerswordpresssala2

thesomedayblogcom76

idealhomemagazinedotcodotuk276modernicawordpress6

15-modelos-abajur-luz-suave-casaabril_08

alifesdesignblogspot8

delightbydesignblogspot

94 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Silvana,
    Se vc vai deixar o varão visível, a posição do varão deve ser mais ou menos na metade da distância entre o final da porta e o teto, mais ou menos 2m30.
    E se a porta toma toda a parede a cortina deve cobrir toda ela. Se não e vc deseja que a cortina só cubra a porta, acrescente uns 15 cm de largura, além da porta, a cada lado.
    bjo
    Rosana

  2. Gostaria de uma ajuda.
    Vou instalar um varão na porta da sala que dá acesso a minha pequena varanda.
    Meu pé direito é de 2.55 e a porta de 2.10 de altura.
    Gostaria de saber a distância da altura e da distância dos suportes para a porta.
    Desde já grata.

  3. Oi, Cleonice,
    Como me parece que vc ja´comprou os móveis e está se sentindo “entulhada”, o melhor a fazer é retirar ou trocar alguma coisa (por exemplo, se há uma mesinha junto às poltronas, trocar por uma menor; trocar ou diminuir a mesa por uma de 1,00 como vc pensou, já que não deve precisar de uma de 1,30; trocar a mesa de centro por uma menor e/ou em material transparente).Colocar almofadas somente não vai resolver, pode ajudar a combinar, mas não resolver a questão de que há móveis demais ou em tamanho maior do que deveria. Para almofadas vc deve escolher cores já existentes (como azul, marrom, cáqui, bege). E não acrescente mais cores diferentes.
    bjo
    rosana

  4. Oi, Fayza,
    Bege com marrom fica super bem! são da mesma familia. acrescente objetos em azul e ficará ótimo.
    bjo
    Rosana

  5. Oi, Rochelle,
    O piso pode ser bege claro, e os 2 tons de marrons (nada muito escuro) ficarão ótimos como laranja do sofá.
    bjo
    rosana

  6. Oi, Eduardo,
    O ideal, quando vc tem este tipo de situação, é que o outro seja bem diferente (mas que combine) com o anterior. Uma coisa que poderia fazer é comprar não em madeira, mas preto ou branco, que combinará provavelmente bem com o que já possui.
    abs
    rosana

  7. tenho um rack com a cor da madeira estou comprando um centro mais não encontro da mesma tonalidade , posso comprar com um tom mais claro ou escuro ?

  8. Rosana, seus comentários me encantam, mas sou muito ruim para decorar, recentemente comprei alguns móveis nessas lojas que têm desings para orientar os clientes mas não tive muita sorte. O profissional vei ao meu apartamento mediu e a princípio me disse que não caberia duas poltronas giratórias e mais tarde quando fomos a loja ela disse juntamente o contrário que elas caberiam tranquilamente e também uma mesa de 1,30 quando eu queria de 1,00m apenas. Estou profundamente triste com minha situação acho que a sala está cheia, além do mais não consigo colocar nada que combine para amenizar o problema, isto é se tem como amenizá-lo. O sofá puxa para o marfim (eu acho, pois não é branco mas é bem claro), mesa de centro, aparador e mesa de jantar são em preto, as cadeiras são cinza e as poltronas são em fundo marfim com folhas decoradas em azul, e um azul que parece verde bem claro, marom e o um tom de cáqui clarinho (eu acho). Será que almofadas melhorariam a decoração? Que tipo de artifícios poderiam usar já que as poltronas giratórias ultrapassaram a parede onde deveriam ficar?

    Um grande abraço e parabéns o site é divino.

  9. oi gostaria de tirar uma duvida comprei um sofa marron escuro de napa , mas a minha sala e pequena quaro me desfazer do meu sofa de 2 lugares e comprar uma poltrona de outro tecido beje para colocar no lugar ficaria bom .

  10. Ola! Adoro todas as postagens!
    Estou construindo minha casa, gostaria qual cor de parede combina com o chão, sendo que o
    meu sofá é laranja.Gosto muito da ideia de misturar as cores; Ficaria bom dois tons de marrons na parede e o chão mais claro?
    Ou, aguardo a opinião de vcs.
    Bjos.

  11. Olá, Cleusa
    A cortina pode ser bege médio ou claro, branca, cinza médio ou se precisar que seja escura, marrom.
    bjo
    Rosana

  12. Oi, Thais,
    O laranja fica bem com o palha, mas cuidado com ele pq a tendência é que a sala pareça menor qto mais vivo o laranja for, ok ?
    O palha é uma cor neutra, praticamente todas as cores combinam com ele. Se o sofá ficar na parede em laranja, vc pode escolher: marrom, vermelho fechado, cinza médio… todos ficam bem com o laranja (e tbém com o palha)
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui