Banheiro Lavabo

Sugestões para banheiros pequenos

Dos sites e blogs: yoquesedreamhomes, smallplacestyle, theinspiredroom, realsimple, coastalliving e casaabril uma seleção de pequenos banheiros com boas idéias para economizar espaços mantendo o charme e funcionalidade.

 

1) A idéia de colocar o vaso sanitário na parede divisória do box é interessante (dá trabalho, mas é!) 2) E as toalhas atrás da porta? Dependendo da posição do box/banheira pode ser uma boa idéia. 3) Em espaço pequeno lugar para guardar muita coisa e com muito charme!

Quer ver mais banheiros? Clique aqui

1) Adorei estas cores! E o conjunto pia/armário/espelho é bem bonito,não? Mas para um banheiro pequeno, eu colocaria outra torneira e um armário com espelho no lugar do espelho. 2) Para banheiros onde é possível uma banheira, a cortina ajuda e dá um charme. Além disso, usar todos os cantinhos para prateleiras é uma boa idéia. 3) Simples, compacto e clean. O nicho cria espaço para o shampoo,sabonete, etc…

1) Uma bancada pequena, simples, mas com revestimentos sofisticados que fazem toda diferença. 2)Espaço pequeno e bem aproveitado. O espelho ajuda a “aumentar” o ambiente 3) Novamente uma banheira em um espaço pequeno. As pastilhas fazem toda diferença. E o armário embutido é perfeito.

Quer dicas para decoração / reforma de banheiros ? Clique aqui

Posts relacionados

Comentários:

Carmen ACHADOS DE DECORAÇÃO · 11 de abril de 2010 às 21:24

Poxa, já estava sentindo falta dos seus posts!! adorei e adoro fotos de banheiros. São tão raros os pequenos e bonitos na web, né? bjs

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 22:02

Menina, fiquei sem internet 2 dias quase! Estou viciada… tava tremendo e tudo hehehehe!
bjos e obrigada!
ro

yvone · 11 de abril de 2010 às 22:03

Gostei dos 6 primeiros que vc. mostrou. Todos tem em comum o cuidado com os detalhes e muita criatividade.
Mandou super bem!
bjk

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 22:59

Obrigada, Yvone!
abs
Rosana

Sueli · 11 de abril de 2010 às 11:31

Estou encantada! Comprei uma casa de 105 metros quadrados, cujos banheiros têm 2,89 metros quadrados cada e as idéias que você deu são ótimas! Espero ver mais pela frente; elas ajudam muito. Parabéns!!

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 11:51

Obrigada, Sueli. Continue acompanhando o blog que sempre tem mais. Procuro colocar sempre ambientes pequenos pq sei da nossa realidade…
bjos
Rosana

Deusa · 11 de abril de 2010 às 12:58

adorei as idéias! muito boas mesmo! criativos, muito bem projetados, parabens!

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 13:01

Obrigada, Deusa!
abs
Rosana

Cris Ventura · 11 de abril de 2010 às 17:15

Nossa, seu blog é maravilhoso! E banheiros são sempre um tema que é bom de ler e ver! Há pouco tempo escrevi um artidgo sobre banheiros e feng shui. Beijos!

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 22:38

Puxa, Obrigada, Cris!
Volte sempre, viu?
bjos
Ro

Silvia · 11 de abril de 2010 às 18:38

Olá Rosana,

Vixe!!…, dá vontade de ter uma casa com um monte de banheiros, rs, todos lindos e funcionais.

Dúvida: nas solicitações que as seguidoras fazem à vc, referenciando plantas e desenhos do ambiente, a arquiteta que te auxilia executa-os gratuitamente? a exemplo da lavanderia e churrasqueira da michelle

Bjs, carinho, saúde sempre

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 19:56

Oi, Sílvia,
É assim, sugestões específicas de decoração ou design de interior fazemos gratuitamente. Isso é: Se não for um projeto, como este da lavanderia e churrasqueira, que envolve todo um ambiente, é gratuito. Neste caso, pedi a supervisão da minha amiga arquiteta principalmente porque envolvia um telhado, mas ela acabou me ajudando dando dicas super válidas em tudo, pq tem muito mais experiência que eu. Mas o trabalho para a Sheila (não é michelle..) foi pago, claro. Foi um projeto, que envolveu pesquisas, medições, etc. mas a um preço mais acessível porque não vamos fazer acompanhamento de obra, especificação de materiais nem detalhamento de móveis.
Se vc desejar este serviço, me mande um mail, explicando seu problema, com fotos e medidas das áreas envolvidas que lhe mando um orçamento sem compromisso, ok ? (mande para rosanafe@gmail.com). Se vc morar no RJ poderemos agendar uma visita e depois passar este orçamento. Neste caso (RJ) cobramos hora de trabalho que, se vc aceitar o orçamento, é deduzido do preço.
abs
Rosana

Guilherme · 11 de abril de 2010 às 22:54

Rosana, tudo bem?
Estou com uma dúvida. Existe alguma maneira de pendurar quadros (grandes) em azulejos sem necessidade de furar? Ouvi dizer que existe um adesivo que possui cola dos dois lados. Funciona? Mesmo para quadros grandes?
Seu blog é demais…. pra pessoas leigas como eu, ter suas dicas ajuda muito!

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 23:22

Oi, Obrigada, Guilherme!
Olha só, este negócio de adesivos e tal, até agora não vi nenhum que tenha me deixado realmente segura e , fazendo uma pesquisa na internet, acho que não sou só eu quem pensa assim, veja abaixo. Encontrei algumas dicas para furar azulejo com maior precisão (tbém abaixo).
Mas será que a única saída é esta ? Por exemplo, existe um sistema, chamado Stas, que tem iluminação e suporte p/quadros– tem na Molducenter), que o site Casa Com design informou e que vi já instalado. Funciona muito bem e é lindo.

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080528080143AAOSERX
http://www.fazfacil.com.br/reforma_construcao/paredes_furacao.html
http://anossavida.pt/forum/quadros-parede-sem-pregos
http://anossavida.pt/forum/pendurar-quadros

Espero ter ajudado
abs e continue nos visitando!
ROsana

Aparecida Barbosa · 11 de abril de 2010 às 20:10

Vou reformar agora meu apartamento, todo…
Encontrei esse site justamente nas buscas, ansiosa por uma luz…
Estou meio confusa quanto aos pisos que devo colcoar nos banheiros: minha idéia era colocar porcelanato, mas ouvi opiniões de várias pessoas e me disseram que não é conveniente por ser mutio escorrgadio, impróprio para áreas molhadas.
Outra coisa é que a descarga de válvula (que é a que tenho), não é econômica e já cogitei de comprar vaso com caixa acoplada, mas já me disseram também dos inconvenientes…então fica difícil…
Amei as sugestôes e fotos daqui, tudo muito lindo!
Se puder me ajudar,

Abraços e desde já obrigada…

Aparecida

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 21:05

Oi, Aparecida!
Obrigada, viu?
Olha só: O porcelanato é mais resistente que as cerâmicas em relação à dureza e baixo grau de absorção de água. Mas, deve-se ter muito cuidado momento de sua colocação: atenção à qualidade da mão de obra e da argamassa a ser empregada – existem argamassas de assentamento especiais para ele. O procelanato polido é mais escorregadio e mais suscetível a manchas. O rústico tem maior resistência ao escorregamento, mas dificulta a limpeza.
Em locais internos sujeitos ao contato com água, a norma brasileira recomenda coeficiente de atrito igual ou maior que 0,4 (esta especificação vc pergunta na loja). Outra especificação é o PEI, que deve ser igual ou maior que 2 (estas especificações valem para porcenalato ou cerâmica).
Mesmo assim, no piso do boxe do banheiro ou em áreas descobertas, o porcelanato costumar deixar a superfície escorregadia quando molhado.
Sinceramente? Sou mais uma cerâmica, viu? Mas não esqueça das especificações: PEI igual ou maior que 2 (eu diria 3) e coeficiente de atrito igual ou maior que 4.
Em relação a descarga de válvula, a DECA lançou uma em que vc escolhe se quer descarga de 3 ou 6 litros. È a Hidra duo.
Espero ter ajudado.
abs
Rosana

marcia · 11 de abril de 2010 às 20:05

por necessidade do meu marido, após uma cirurgia, vou precisar tranformar meu banheiro de 1,65×2,10, em dois banheiros(um vai ficar dentro do quarto. Como conseguir esta façanha?

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 22:20

É, Márcia, uma façanha mesmo!!!
Mande para mim a planta do seu apartamento e, se possível fotos. Se não tiver as plantas, vou precisar que vc meça os ambientes que fazem divisa com o banheiro, faça um esboço e me envie. Preciso saber onde estão as colunas e vigas e o uso de cada ambiente, onde estão pias, fogões, vasos sanitários, enfim, qualquer elemento que seja fixo. Não esqueça de medir a espessura das paredes e tbém posição e medidas de janelas e portas… Sei que é um trabalhão mas sem isso não posso lhe dar sugestões seguras.
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
aguardo
abs
Rosana

Cicera Santos · 11 de abril de 2010 às 20:18

Olá Rosana !!

Seu trabalho é espetcular =))
Entao, moro num apto pequeno, cerca de 60 m2. Disponho de um banheiro de 1,60 x 1,40 – dá p/ fazer um ambiente legal que atenda ao quarto de hospedes e tb funcione como lavabo?? Gostaria de Dicas.
Questao fundamental: Disponho de um espaço de 1,40 x 2,00 p/ o banheiro da suite e preciso de uma banheira. Há possibilidade de alocar uma e ainda assim ter espaço p/ pia e bacia sanitaria? Não me importo de por a banheira no box. Pensei num modelo de 1,60 x 0,70. O que vc acha? Estou a procura de uma luz. Preciso reformar o apto p/ adequar as necessidades do meu noivo, ele é deficiente visual total. Mas confesso que nao podemos arcar com o projeto de um arquiteto no momento.
Obrigada e sucessos !!

Bjim

Cícera

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 01:29

Oi, Cícera!
Obrigada!
Em relação à sua 1a pergunta: o menor que um box deve ter para ser confortável é 80×80. Sugiro porta tipo sanfona ou de correr ou abrindo para fora (acho a pior opção). O posicionamento depende de onde está a porta e a solução que dará. Para funcionar como lavabo tbém, use revestimentos e itens hidráulicos de melhor qualidade, mais sofisticados.
Em relação ao outro espaço, existem tbém banheiras de 1,40 x 0,75, que talvez funcione melhor, se vc puder colocar encostada na parede de 1,40. Assim a circulação fica mais fácil para o seu noivo. Tenha cuidado com qquer coisa nas paredes, como prateleiras, para evitar acidentes. Uso de revestimentos com alto relevo para sinalizar áreas onde há elementos presos às paredes pode ser uma boa idéia.
espero ter ajudado
abs
ROsana

Aparecida Barbosa · 11 de abril de 2010 às 01:51

Oi Rosana, tudo bem?!
Além de agradecer pela sua resposta, que me atendeu super bem, quero dizer que seu site está muito lindo e prático porque você coloca idéias e fotos que estão ao alcance de pessoas que não têm condições de fazeremm algo extremamente glamouroso, mas querem bom gosto e conforto.Fiquei super satisfeita, apenas não tinha buscado resposta aqui, estava sempre esperando no meu e-mail.Sua atençao também, para com as pessoas que pedem “uma luz”…rs…é perfeita.
Super obrigada, muito sucesso prá você!!! abraços,

Aparecida

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 01:54

Oi, Aparecida!
Obrigada por suas palavras tão carinhosas
um beijo
Rosana

solange · 11 de abril de 2010 às 11:07

Bom dia. Gostaria de saber se dispenser de papel toalha fica feio em banheiro residencial. Não gosto de toalha, naõ acho tão higienico.estou errada? Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 12:32

Oi, Solange!
Com certeza, é mais higiênico que as toalhas, pois tem uso individual. Tenho alguma preocupação com o lado ecológico, mas… é mais higiênico sim. O dispenser deve ser daqueles que ficam o máximo fechados (para que o papel não fique exposto às bactérias do banheiro) e apresentar um design diferenciado. Não use a própria embalagem somente, ok? Use algo que combine com os demais objetos do banheiro.
bjos
ROsana

solange · 11 de abril de 2010 às 16:26

Obrigada pela sua resposta! Vou falar de vc para outras colegas.Beijinhos.

Responder

Adriana Furtado · 11 de abril de 2010 às 13:56

Olá, td bem? estou reformando meu banheiro e desejo um nicho , pedi ao pedreiro um dentro do box de frente para o chuveiro, o revestimento é um incepa creme bem clarinho, tirei o branco e dentro do nicho gostaria de pastilhas vermelha ou vinho e fiz tb um para sabonete aproveitando o buraco da saboneteira velha que tirei, pretendo o mesmo revestimento de pastilhas, acha que seria legal um nicho 40 x 50 e outro +- 10×10?

obrigado

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 22:06

Oi, ADRIANA FURTADO,
Eu gosto da combinação de creme com vermelho, que pode ser um vermelho médio, não precisa ser vinho. Quanto ao tamanho do nicho, o ideal é que vc risque, na cerâmica o tamanho que deseja e veja se fica bom. Caso fique difícil visualizar só riscando, cubra a área com qualquer papel ou tecido mais ou menos na cor que deseja e terá uma boa idéia do efeito, ok? Além disso, veja o tamanho dos objetos que deseja colocar nestes nichos para ver se eles cabem..
bjos
RO

Michelle Flores · 11 de abril de 2010 às 14:57

Olá, tudo bem? Vou construir minha casa e terá dois banheiros bem pequenos, de 1,25 x 2,35 cada um. Pretendo revestir todas as paredes em cerâmica creme e fazer um nicho na área do box revestido com pastilhas. A dúvida é a seguinte: Será que posso fazer um nicho em uma parede que mede apenas 15 cm de expessura? E quais as cores de pastilhas que posso usar? Espero por sua resposta.
Obrigada

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 19:38

OI, MICHELLE.
Para fazer o nicho vc precisa saber se não há tubulações passando pela área. E vc pode fazer um nicho com uns 7 cm de profundidade. As pastilhas podem ser de praticamente qquer cor, já que a cerâmica é em creme, uma cor neutra. Sugiro verde, azul ou vermelho. Mas não esqueça de colocar outros itens na mesma cor que escolher, como porta sabonete, escovas, etc.
bjos
ro

Michelle Flores · 11 de abril de 2010 às 16:17

Muito obrigada pelas dicas. Durante a obra, sempre que eu tiver alguma dúvida corro pra te perguntar!!!!
Beijos

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 20:03

Boa Sorte, MICHELLE!
bjo
Ro

Angela_RJ · 11 de abril de 2010 às 22:47

Olá, Rosana!
Adorei seu site e gostaria que vc esclarecesse uma dúvida: comprei um apartamento que possui um lavabo de 1,47m2 e gostaria de saber se posso deixar o chuveiro ou o retiro de lá, já que é um espaço mto pequeno.
Obrigada.

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 00:32

Oi, Angela,
Com este tamanho, sugiro que vc retire mesmo o chuveiro.
bjos
Ro

neuza · 11 de abril de 2010 às 21:18

Estou construindo meu apartamento e gostaria de saber sugestão de cores de pastilhas para decoração dos banheiros.

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 00:26

Oi, Neuza!
Olha, com a diversidade de produtos, principalmente pastilhas, no mercado, fica difícil. Mas falando de cor, somente, eu pessoalmente, adoro a cor verde nos banheiros. Pq dá um toque refrescante e arejado. Mas isso é uma coisa pessoal e além disso, ha o restante da casa, isso é, uma certa harmonia entre as cores usadas, principalmente nos banheiros da suite com o quarto é muito bom. Gosto tbém dos mosaicos, das pastilhas que misturam diversos tons da mesma cor. Eles sempre fazem um efeito muito bonito nos detalhes, nichos e boxes dos banheiros.
Para completar, veja esta reportagem sobre tipos de pastilhas: http://casa.abril.com.br/materias/materiais-construcao/32-sugestoes-pastilhas-todos-materiais-531434.shtml.
Pesquise, conheça e não tenha pressa demais.
bjs e sucesso
Rosana

IARA MARIA HANSEN KNY · 11 de abril de 2010 às 19:52

EM UMA ESTANTE COM VARIOS NICHOS,DEV0 DISPOR OBJETOS DE DECORAÇAO EM TODOS OS ESPAÇOS OU INTERCALAR OS ESPAÇO?

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 19:06

Oi, IARA!
Não precisa deixar nicho sem nada. Alias, não deve. O que vc não pode é entulhar todos os nichos de coisas. Se vai colocar livros, coloque alguns em pé e um objeto em um nicho, alguns deitados e sobre eles outro objeto; Em outro coloque somente um objeto, enfim, varie e não entulhe, ok ?
beijos e não esqueça de votar no SIMPLES DECORAÇÃO aqui Ó: http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=Busca&c_b=3111710
Obrigada
Rosana

Márcia · 11 de abril de 2010 às 10:30

Tenho um espaço de 1,89 X 1,12cm e pretendo construir nele um banheiro (hoje no momento é minha área de serviço, com a máquina de lavar e o tanque (um lado para molho e outro para lavar). A pergunta é a seguinte: – Consigo neste espaço um box (qual tamanho?),
– Um vaso sanitário;
– Uma pia ( qual tamanho?), e que tipo de porta devo usar na entrada principal e na porta do boxe.

Agradeço desde já.
Li seu blog hoje e resolvi a pedir ajuda, achei muito interessante e os banheiros lindos.

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 18:48

Oi, Márcia,
Obrigada!
Olha só , dependendo da posição da porta e basculante (se houver) vc pode fazer um box de 70×1,12 , o vaso sanitário e uma pia do menor tamanho que vc encontrar, em uma quina ou ao lado do vaso sanitário.
abs
Rosana

cristiane mendonça · 11 de abril de 2010 às 11:30

OI ROSANA PEÇO SUA AJUDA POIS ESTOU COM UMA REFORMA NO MEU BANHEIRO ELE TEM 3 METROS QUADRADOS É PEQUENO QUERO FAZER UM PAINEL COM PISO SÓ DE FRENTE NA PAREDE DE DENTRO DO BOX E O RESTANTE COM PISO BRANCO MAIS A DUVIDA É:SE O PISO DO CHÃO TEM QUE ACOMPANHAR O MESMO TAMANHO OU SEJA UM PISO DE 45 NO CHÃO E 45 NA PAREDE.
BJS
ARACAJU/SE

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 09:34

Olá, Cristiane!
Não , a cerâmica no piso não precisa ser do mesmo tamanho da cerâmica do parede.
bjos
RO

NIVIA · 11 de abril de 2010 às 17:13

OI, ESTOU MUITA INDECISA EM UM BANHEIRO QUE VOU MONTAR , ACHAS QUE FICARIA BONITO CUBA BRANCA COM BANCADA DE GRANITO BRANCO, E BANHEIRO TODO BRANCO?

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 23:39

Oi, Nivia,
Pode ficar até bonito, mas vai lhe dar um trabalho danado para manter limpo. Sugiro que ao menos o piso seja cinza, por exemplo.
bjo
Rosana

ana paula · 11 de abril de 2010 às 16:08

vou montar meu banheiro,meu noivo quer ele com pisos brancos na parede e preto no chão!!!o que vc acha?me dê um dica

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 15:31

Oi, Ana Paula,
Acho ótimo. Outra idéia é que o piso seja cinza escuro ao invés de preto… Fica mais fácil de manter limpo.
bjo
Ro

Moema Tavares · 11 de abril de 2010 às 22:56

Gostei muito de suas idéias, mas o meu problema é uma parede de azulejos antigos, em alto relevo. Tem algum material que possa ser usado por cima dos azulejos, sem quebrar tudo. Desde já agradeço .

Moema

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 18:48

Oi, Moema,
Se eles tem relevo, é necessário emassar para nivelar a parede. Procure um bom profissional que vc tenha certeza que já fez trabalho similar.
bjo
Rosana

ysabelle machado · 11 de abril de 2010 às 14:49

vou ajeitar o meu quarto,estou em duvida se pinto ou boto ceramica.vc pode me ajudar?

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 14:52

Oi, Ysabelle,
Cerâmica no piso e pintura na parede é o usual… Mas vc quer colocar cerâmica na parede, é isso ???
Se for, a cerâmica é um revestimento frio, até para o piso é um pouco desconfortável qdo vc acorda no frio e poe o pé no chão… Na parede eu não vi ainda e não sei pq vc iria querer..
Explica?
bjo
RO

Talita Case Ataide · 11 de abril de 2010 às 14:53

Eu estou construindo minha casa e o meu banheiro é pequeno,mais ou menos 1,50m de largura e 2m de comprimento.Quero saber como posso decorar o meu banheiro usando bem o espaço para que não fique apertado.Tenho também dúvidas sobre a cor do piso e do revestimento.
Por favor me dê algumas dicas sobre como fazer o meu banheiro.
Obrigado!!!

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 17:07

Oi, Talita,
Para não ficar apertado o box naõ deve ter menos que 80×80. Sugiro que seja no mínimo 90×90. Use cores claras nos revestimentos. Sugiro paredes em branco, piso cinza médio e detalhes nas cores que vc gosta mais, em pastilhas ou cerâmica no frontão da pia e outros pontos, como nichos, etc.
bjo
rosana

Jose Luiz · 11 de abril de 2010 às 20:04

Boa Noite:
Estou improvisando um banhero pequeno em uma casa antiga aproveitando o espaço sobre a escada de entrada.
O tamanho máximo que eu consegui foi 1,15 x 1,40 = 1,61 m2
Gostaria de obter sujestão
Agradeço.

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 19:35

Oi, José Luiz,
Neste tamanho considero que é um lavabo, sem chuveiro, certo ? Pq um box mínimo tem 80 x 80 e não é tão confortável…Mas se mesmo assim quiser realizá-lo, sugiro que o box tenha 60×1,15 tomando toda a parede de 1,15 e em um dos lados, um lavatório mínimo e o vaso sanitário. Se for possível, pois depende da posição de janela e porta.
abs
Ro

MILLA · 11 de abril de 2010 às 07:00

Ro querida, custa caro instalar uma banheira de hidromassagem no banheiro? Qual +ou- o valor de uma, que não seja muito grande! E vai gerar muita despesa para a instalação? Aguardo sua resposta. Bjos! ;)

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 03:59

Oi, Milla,
A 1a coisa que vc tem que ver, se mora em apartamento, é se a estrutura do imóvel suporta uma banheira de hidro e até que tamanho. Faça uma consultoria com um engenheiro ou arquiteto que vá a sua casa e lhe faça uma avaliação escrita de preferência.
bjo
rosana

claudio sena · 11 de abril de 2010 às 11:04

ola,meu banheiro tem 1mt de largura e 2,30 comprimento na area do benho coloquei 1,30m de bloco de vidro como posso decorar qual o tom do piso deveria ser?

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 22:19

Oi, Claudio,
Dificil lhe responder com estas poucas informações mas sugiro que mantenha as cores claras e coloque detalhes em cores mais vivas e alegres se desejar. o verde provavelmente será uma boa escolha para estes detalhes,
abs
Rosana

Débora · 11 de abril de 2010 às 19:23

Olá, Rosanafe, quero tirar uma dúvida, no banheiro é melhor que o vaso acompanha o alinhamento da pia ou pode ser de frente, o banheiro não é muito grande e queria saber qual posição fica melhor.

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 03:43

Oi, Débora,
A melhor posição é aquela em que ele é alinhado com a pia (em geral) pois tende a deixar mais espaço livre.
bjo
Rosana

Marta Borges · 11 de abril de 2010 às 14:50

Olá, minha dúvida é sobre box muito, muito pequeno : gostaria de saber se existe alguma opção viável para os 95cm de larg. de porta do box além da famosa cortina? O vaso sanitário impede uma porta abrindo para fora e para dentro não haveria espaço.
Aguardo uma sugestão,
obrigada,
Marta

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 18:21

Olá, Marta,
Se vc tiver como fazer a abertura ser “de quina” vc consegue colocar um box com portas de correr. O meu banheiro é assim.
abs
Rosana

Gilson · 11 de abril de 2010 às 15:58

Eu cheguei a esta matéria procurando especificamente por pias pequenas de verdade, e não encontrei. Impressionante como não consegui achar, nem aqui, nem na web, opções satisfatórias: ou são grandes demais, ou são opções limitadas a peças brancas “standard”. Não existe mesmo opções? Onde eu encontro?

Responder

rosanafe · 11 de abril de 2010 às 18:16

Oi, Gilson!
Não sei o que vc chama pequena de verdade e não sei de que tipo vc quer, mas veja os sites dos fabricantes:
http://www.deca.com.br/produtos/banheiro/cubas-e-lavatorios/?catpai=4359
http://www.banheirosincepa.com.br/produtos_linhas.aspx?Idioma=p&TabIndex=1&IDLinha=10&ItemIndex=10
http://www.celite.com.br/pt/produtos/
abs
Rosana

gisele dutra · 11 de abril de 2010 às 18:37

ola
tenho um banheiro de 1,20 de largura por 2 de comprimento sendo que porta e janela ficam de lados opostos com relação ao comprimento.
pode me ajudar? nao sei como decorar meu banheiro kinder ovo.
agradeço.
detalhe: a janela é só de enfeite.ela nao tem luminosidade.

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 12:38

Oi, Gisele,
A janela é só de enfeite ? Mas não há circulação de ar ? Se não houver, tem que haver alguma forma do ar circular, isso é muito importante! Considerando que ela não tem esta função, pode ser coberta por um espelho por exemplo, certo ? Talvez isso facilite a disposição dos demais elementos…
bjo
Rosana

gisele dutra · 11 de abril de 2010 às 18:46

por favor me ajude
tenho um banheoro mini de 1,20 de largura por 2 de comprimento.
O que eu faço?????????????
cabe tudo? sem ficar feio? como?
desde ja agradeço

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 12:42

Gisele,
Acho que já lhe respondi antes, sobre a janela que é “enfeite”, certo ? Com 1,20 x 2,00 vc precisa mesmo de uma boa circulação de ar. Caber pode caber: Um box deve ter no mínimo (mas não é assim confortável, né ?) 80×80. A partir daí, monte o resto sem esquecer que vc precisa de espaço para entrar no box, é claro!
bjo
Ro

carine · 11 de abril de 2010 às 15:44

oi,gostaria de saber o que colocar debaixo do espelho em uma faixa de vidro que tem no meu banheiro,ao lado deste tbém tem 3 faixas pequenas,o que coloco para decorar?Meu banheiro é todo branco.

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 12:52

Oi, Carine,
Naõ entendi bem… Se possível mande fotos em formato pequeno para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Everton · 11 de abril de 2010 às 11:04

Bom dia.
Estou reformando um banheiro de empregada no meu apartamento e estou com um problemaço. Ele tem 1,00m de largura por 1,50m de comprimento e não sei como organizar um boxe para tomar banho, uma pia pequena e uma bacia sanitária.
Sou péssimo em organização.
Pode me dar uma dica?

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 23:29

Oi, Everton,
A dica que posso lhe dar é a seguinte: Box deve ter, no mínimo, 80×80. Isso já não é lá estas coisas…então, pense 1o. no posicionamento do box com esta metragem, no minimo. E pense tbém que é necessário entrar nele, claro! Daí, distribua o restante.
bjo
Rosana

Rosimeire oga · 11 de abril de 2010 às 19:38

por favor me ajude
tenho um banheoro mini de 1,10 de largura por 2 de comprimento.
O que eu faço?????????????
cabe tudo? sem ficar feio? como?
desde ja agradeço

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 21:46

Oi, Rosimeire,
A 1a coisa que vc tem que pensar é que o box deve ter no mínimo 80×80 que não é uma medida ótima, é o mínimo. Então, pense o melhor local para ele, que será um canto. Daí posicione o restante.
bjos
Rosana

juliana · 11 de abril de 2010 às 15:15

ola,,gostaria de uma ideia quero reformar um banheiro de 1m por 150m…nele so tem um chuveiro e um vaso sanitario,gostaria de uma sugestao pois nao sei nem por onde começar…abraço

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 02:24

Oi, Juliana,
Comece definindo o box. E Ele deve ter no mínimo, 90×90. Depois, o restante vc acrescenta, sempre considerando q precisa de espaço para entrar no box, usar a pia e o vaso. Não esqueça da circulação, logo, a pia/bancada devem ser adequadas em tamanho ao espaço.
ab
Rosana

Fernando · 11 de abril de 2010 às 08:03

Olá, o banhiero do meu apartamento tem 90cm, qual o melhor box, com porta de puxar ou igual a porta de casa que abra para fora/dentro?
Abrs.
Fernando

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 19:09

Oi, Fernando,
entendo que o box do banheiro tenha 90cm, certo ? Neste caso, porta de correr é o melhor.
bjo
Rosana

Vânia · 11 de abril de 2010 às 02:32

Bom dia

Meu box tem 96cm d largura. O box que tenho é de porta de correr mas acho que fica apertado para eu passar. Que tipo de porta devo instalar?
Grata
Vânia

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 12:37

Oi, Vânia,
Atualmente há box que ajudam nesta questão, com portas que abrem para dentro em largura pequena. Para conhecer os diversos modelos dê uma olhada aqui
http://www.atlanticbox.com.br/site/box-banheiro-em-aco-inox-de-vidro-temperado/
http://www.psdovidro.com.br/?pg=detalhes-produto&id=531
bjo
Ro

Celia Nogueira · 11 de abril de 2010 às 14:02

Meu banheiro mede na area original: 1,20 compr x 2,0 largura. Porta largura 0,60, a imagem descrita é: da porta, lado esquerdo uma parede (onde esta o batente da porta) de 47cm, aí no comprimento total do banheiro, um lavatorio minusculo, ao lado o vaso sanitario e apos o chuveiro, na largura do banheiro. Do outro lado – que abri pois achava o banheiro pequeno, uma area igual ao original, porem como a casa não tem colunas, não retiramos uma das partes do “comprimento”, ficando uma “coluna” de 24 cm em frente ao chuveiro e 43 cm atras da porta, incluindo uma “viga” com 70 cm.

Nesta area onde abri, coloquei blocos de vidro e não ficou bom pois abafou muito o banheiro.

O que me sugere, pois somos em 4 pessoas nesta casa e somente este o banheiro com chuveiro da casa.

Poderia retirar um pouco mais da viga e “colunas”?

Obrigada!!!! Acredita que ja contratei o pedreiro e ele começará na proxima semana sem eu nem ter feito um “projeto”? É que ele esta com esta vaga na agenda!

Responder

rosana · 11 de abril de 2010 às 00:16

Oi, Celia,
Como falo bastante aqui, retirar paredes não deve ser feito sem que um arquiteto ou engenheiro veja o ambiente. Se vc deixa sua casa sem estrutura, ela cai, simplesmente. Então, o que sugiro é que chame um arquiteto ou engenheiro com urgência. Não vai ser tão caro qto vc pensa uma visita para consulta e com certeza vai ser muito mais seguro para vc. Cuidado, sua casa é um patrimônio que merece atenção para sua segurança.
bjo
rosana

Dalmo P Berçot · 11 de abril de 2010 às 11:27

QUERO MONTAR UM BANHEIRO COM HIDRO EM UM ESPAÇO DE DE 1,08 LARGURA POR 3,80 COMPLIMENTO

Responder

Rosana Silva · 11 de abril de 2010 às 19:11

Dalmo,
Nesta matéria há um banheiro com 4m2 que tem banheira com hidro: http://casa.abril.com.br/materia/banheiros-a-aposta-no-branco-amplia-os-ambientes-e-traz-luminosidade#11
Quer dizer, não é impossível, mas o projeto tem que se muito bem elaborado e executado e vc deve procurar banheiras pequenas (como esta que peguei aleatoriamente, só pelo tamanho, na internet: http://www.banheirastrevi.com.br/produtos/progetto/)
Agora: Atenção com o peso! Um engenheiro deve acompanhar este projeto, pois ele é quem vai lhe dizer se a estrutura suporta o peso da hidro cheia d água, o que pesa bastante em pouco espaço.
abs
Rosana

Deixe o seu comentário!