Para guardar objetos, para decorar, simplesmente, para separar ambientes, as estantes podem ser um elemento chave na decoração de um ambiente. Veja os exemplos abaixo dos sites e blogs: alifesdesign, alkemie, apartmenttherapy, casa-claudia, bahrainidiva, casaejardim,BlogdaReforma, desiretoinspire, justbesplendid

AH! Querem ver o projeto LINDO desta ESTANTE MARAVILHOSA aí embaixo ? Aqui : Da Arquiteta Maria Amelia Raeder e com a minha ajuda (toda boba!!!)

estantemaria

apartmenttherapyestante2

Uma ideia que adoro é a divisão de espaços com estantes: Cria área para guardar coisas (repare nas caixas para coisas pequenas) e deixa passar luz e ventilação!

desiretoinspireestante1

Uma estante linda, ideal para escritórios e que, neste caso, faz um contraste bacana com a parede rústica, sofisticando o espaço.

bahrainidivablogspotcantinho2

Simples e leves: Prateleiras! E dá para colocar muita coisa

estante-divisoriaBlogdaReforma

Esta estante também é usada como divisória e veja que como as divisões fazem um desenho muito bonito (e pesado) é mantida quase vazia.

casa-claudia-fevereiro-apartamento-pequeno-ideias-decoracao_66_02

Muito boa a ideia> Leve  e dá para guardar tudo! E acima, esconde o ar condicionado!

alifesdesignblogspot19

Esta poderia ser uma estante bobinha, mas as divisórias “tortas” dão um tom diferente e alegre, tornando lúdico o que poderia ser uma estantinha “besta”..

salacasaabri46

Esta estante é quase uma escultura! Pode “esconder” a área de estar. E olha a TV!

casaejardimsala8

Uma estante super leve embaixo da escada. A diferença é exatamente esta: Ela é provavelmente, de aço ou algum metal resistente que permite a mínima espessura da estrutura

casaejardimsala9

O espaço embaixo da janela pode ser muito bem aproveitado!

alkemie1249

Se sua sala não for  estreita, atrás do sofá é um ótimo lugar para colocar uma estante, que pode ser profunda o bastante para colocar livros e objetos de decoração (20/25cm). E  pode usar a parte inferior para guardar coisas que não use diariamente. Só não pode “encher” demais !

6 COMENTÁRIOS

  1. adorei a revista de vc eu e minha esposa gostamos muito de de corar a casa gostaria que vcs fizecem uma edição com reciclados vou mandar uma foto de uma mesa que criei apartir de uma caicha de madeira e um abajur feito com madeira reciclada se possivel gostaria de ver em uma publicação da revista

  2. Oi, Max!
    Olha só: Na verdade eu só falei sobre a revista que é da Abril! Veja informações sobre ela e como publicar fotos em http://casa.abril.com.br/minha-casa/ , ok?
    abs
    Rosana

  3. Rô, adorei seu blog, vou vir aqui sempre!!!
    Parabéns pelas suas conquistas e obrigada por compartilhar tantas coisas maravilhosas!!!
    Beijossssssssssss e tudo de bom
    Vero

  4. Oi, Veronica!
    Obrigada! O seu blog é muito bacana tbém, adorei! Vou virar cliente assídua…Ah! Vou te linkar !
    bjos
    Ro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui