Simples Decoração - Porque o bom é simples

Banheiro Quarto Sala

Sala pequena, quarto pequeno, banheiro pequeno

É essa a realidade atual, certo? Mas quem disse que pequenos ambientes não podem ser muito bem decorados, bonitos, funcionais e agradáveis? e quem disse também que não tem suas vantagens? Vc arruma rápido, decora  e mantem gastando menos! Então, vamos parar de reclamar e ver as dicas e fotos que selecionei para vcs!

–  Evite guardar o que não precisa. Doe, recicle, mas não deixe parado. Faça, ao menos uma vez por ano, uma geral e se livre de tudo que não tem utilidade para vc. Alguém pode estar precisando muito ! Isso vale para utensílios, brinquedos, roupas, revistas, livros, tudo!

15-modelos-abajur-luz-suave-casaabril_11

– Os móveis devem caber no seu ambiente sem “entulhar”. Privilegie o espaço livre e vai se sentir em um ambiente maior do que ele é.

– Na decoração ou reforma, invista na consulta a um designer de interiores e nos móveis planejados para seu espaço. É um dinheiro bem gasto, principalmente se vc tem metros a menos…

– Mantenha as coisas organizadas. A bagunça faz tudo parecer menor. Compre caixas, faça prateleiras, nichos, use as paredes!! Guarde coisas pequenas em caixas bonitas e decore com elas.

– Espaços integrados usam melhor a metragem. Quando vc tira a parede da cozinha e a abre para a sala ganha metros de circulação!

wohnideeDOTwunderweibDOTde

– Móveis  multifuncionais são o máximo para ambientes pequenos. Uma mesa de centro que pode ser usada como assento, que tem porta revista acoplado, que tem uma prateleira embutida que vira mesinha , isso existe !! Beliche economiza muito espaço e criança adoooora!

alifesdesigblogspotsala15

– Não esqueça tbém de móveis com rodinhas para vc levar para onde for necessário. E os que são empilháveis e retráteis, que quando não estão sendo usados podem “desaparecer” ?

smallplacestylequarto3

– Na reforma ou decoração, de prioridade total ao funcionalmente essencial! Se sobrar espaço pense se ele não é melhor vazio ou se cabe mesmo aquele móvel que poderia não existir que não faria a menor diferença.

 tudoedimaisblogspot4

– Tenha grande preocupação com as cores. Ambiente claro e bem iluminado, com móveis e decoração leve dá sensação de maior espaço. Cortinas pesadas e com muito tecido pesam demais, mesmo sendo brancas… Dê preferência a cortinas leves, ou persianas tipo rolo, romana.. Se quer mesmo colocar uma parede impactante, coloque as outras todas claras.

simplifiedbeebanheiro2

– Portas desnecessárias, que vivem abertas ? Retire!  E já existem no mercado portas de correr ou sanfona de boa qualidade. Invista nisso. E abuse de divisórias que ou tenham aberturas ou que não vão até o teto ou móveis usados como divisórias dos ambientes.

alifesdesigblogspotsala12

– Todo mundo fala: Espelho é o máximo. Mas cuidado: Que ele reflita a paisagem de fora, traga o verde e a luz para dentro de casa; Evite que ele reflita aquele cantinho bagunçado meio escondido… Vc vai ficar com 2 cantinhos bagunçados…

– Prefira sempre um móvel grande que vai resolver a função do que pequenos móveis para a mesma função.

casaabrilbanheirocinza

– Prefira móveis de desenho simples, nada daqueles sofás enormes e cheios de recortes e tecidos diferentes. Se desejar e tiver espaço, prefira uma pequena cadeira ou poltrona colorida e o sofá liso e simples.

– Objetos altos no meio do ambiente pequeno faz o ambiente parecer menor ainda…

achadosdedecoracaosala

–  Piso à mostra e móveis sem pés (presos à parede) ajuda a dar a impressão de maior espaço.

– Se fica muito apertado, acabe com a idéia de mesa de centro fixa. Compre aqueles conjuntos de mesa que ficam uma embaixo da outra e coloque ao lado do sofá ou compre puffs que possam ficar ao lado e só ser colocados à frente do sofá quando forem necessários. No caso dos quartos, se não dá para colocar 2 mesinhas de cabeceira, coloque somente uma ou coloque prateleiras sobre a cabeceira, ou peça ao marceneiro para fazer uma prateleira retrátil ou dobrável, que vire mesinha de cabeceira quando vc for dormir.

thedecoristquarto1

– Se o problema for falta de espaço ao lado dos sofás, se for possível coloque um aparador estreito atrás do sofá para servir de ponto de apoio. Ou opte por estas novas mesas que ficam embutidas nos braços dos sofás.

Fotos dos sites e blogs: Achadosdedecoração, alifesdesign, wohnidee, tudoedimais, thedecorista, stadshem, simplifiedbee e casaabril

Posts relacionados

Comentários:

rosanafe · 17 de Maio de 2010 às 00:09

Oi, Emile,
Coloque prateleiras! Para livros elas precisam ter somente uns 25 cm de profundidade.
bjo
Rosana

Responder

rosanafe · 17 de Maio de 2010 às 01:19

Manuela,
Não entendi a sua dúvida….

Responder

rosanafe · 17 de Maio de 2010 às 20:11

Oi, Talita,
No momento nao estou realizando novos projetos de decoração por estar atrasada com minhas atividades e muito atarefada com os projetos em andamento.
sorry
Rosana

Responder

ednalva · 17 de Maio de 2010 às 15:32

OI! EU GOSTARIA DE SABER SE VOCE TEM ALGUM PROJETO PARA QUARTO DE MENINA E DE MENINA JUNTO MUITO OBRIGADA!TCHAU TCHAU OBRIGADA.

Responder

rosana · 17 de Maio de 2010 às 02:42

Oi, Ednalva,
No site, na categoria quarto ou criança vc encontrará algumas idéias. Projeto eu não tenho e não adiantaria pois provalvelmente não adiantaria para o seu caso.
bjo
Rosana

dione · 17 de Maio de 2010 às 20:18

gostaria de saber se vc pode fazer o projeto do meu banheiro, super pequeno, e quanto custa pra so p´rojeta-lo no momento

Responder

rosana · 17 de Maio de 2010 às 00:12

Oi, Dione,
No momento não estou aceitando novos projetos. Desculpe
abs
Rosana

Maria Lucia Freitas · 17 de Maio de 2010 às 10:36

Rosana

Qual o milagre que posso fazer em um banheiro de 1,88 m2? Qual a disposição menos pior?

Obrigada
Maria Lúcia

Responder

rosana · 17 de Maio de 2010 às 20:52

Oi, Maria Lucia,
Um box deve ter no mínimo, 80×80. Crie este espaço (provavelmente em um dos cantos) e depois organize o restante.
bjo
rosana

Kelly gimene · 17 de Maio de 2010 às 15:46

AJR Comércio de Portas de aço.

Estamos lhe enviando a apresentação da Empresa AJR, onde atuamos no mercado de portas de enrolar em geral, manual e automática em até 15 mts em folha única, com guias de proteção PVC, antiatrito, pintura eletrostática, materiais totalmente galvanizados em chapa 20#,22# (Porta automática), 24# (Porta manual) meia cana e super cana.Trabalhamos também com porta corta fogo.
Oferecemos um trabalho sério e competente através de uma equipe de profissionais, técnicos e comerciais, o que nos permite atender as necessidades dos nossos clientes.
Fornecemos 1 (um) ano de garantia.
Esperamos fazer parte do seu seleto grupo de fornecedores para futuros orçamentos.

Obrigado:
AJR Comércio de Portas de Aço Ltda.
TEL: 2553 – 7891 / 7798-5459 Sr.Antônio.
E-mail: ajr.aco@uol.com.br
site:www.ajrportas.blogspot.com

Razão Social: AJR Comércio de Portas de Aço Ltda ME.
CNPJ: 07.266.044/0001-07
Insc. Est. 117.089.906.110

Responder

adriana · 17 de Maio de 2010 às 19:40

minha cozinha é bem pequena e ganhei um armário com paneleiro, balcão e aquela parte q fica na parede. o problema é que não cabe minha geladeira e ela acabou ficando no corredor, minha cozinha só cabe o armário, a pia e tem ma mesa estilo americana separando a cozinha da sala não sei o que fazer, gostaria de uma dica pra organizar melhor tudo isso.

Responder

Rosana Silva · 17 de Maio de 2010 às 15:04

Oi, Adriana,
Manda uma foto em que eu veja bem como está agora, ok ?
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Ro

Zélia sousa · 17 de Maio de 2010 às 14:33

Olá tudo bem, gostaria, dia uma dica quii posso tá fazendo no meu banheiro, ele é bem pequeno, mal da pra por uma porta.

Responder

Rosana Silva · 17 de Maio de 2010 às 20:30

Zélia,
As dimensões variam de acordo com as peças a serem instaladas Se tiver apenas a bacia sanitária a área mínima é de de 1,20 m². Com bacia sanitária e lavatório a área mínima sobe para 1,50 m² com 80cm de área livre mínima para circulação.
Com bacia sanitária e chuveiro vai para 2 m².
Se contiver bacia sanitária, chuveiro e lavatório precisará de 2,50 m². As dimensões do box de chuveiro não deveriam ser menores que 80 x 80 cm, mas em casos excepcionais se admite até 70cm, entretanto o ideal é que seja maior que 80cm, algo como 100 x 90 cm.
Veja aqui este post q fala sobre as medidas mínimas ideais:http://casa.abril.com.br/materia/as-metragens-minimas-para-sala-quarto-cozinha-e-banheiro
abs
Rosana

Davila · 17 de Maio de 2010 às 14:43

Olha eu vou construir uma casa de 40m², e gostaria um design muito elegante mas pagar barato o que eu poderia fazer

Responder

Rosana Silva · 17 de Maio de 2010 às 10:24

Oi, Davila,
O que posso lhe dizer é que, para aumentar a sua segurança, maior facilidade na legalização da obra e, no final, economizar, procure um arquiteto recomendado (por amigos, etc). Explique a ele seu objetivo, peça projeto, horas de acompanhamento e solução dos problemas legais. Planeje com ele muito bem os passos e não fuja do planejado. Este é o melhor jeito.
bjo
Rosana

Rejane · 17 de Maio de 2010 às 22:08

Meu box e l muito pequeno 80/70 ao lado fica a pia estava afim de colocar o box reto ficando dentro chuveiro e pia para dar mais amplitude. Alwuem me dar uma ideia

Responder

Rosana Silva · 17 de Maio de 2010 às 19:41

Oi ,Rejane,
Não entendi! Vc quer colocar a pia dentro do box? Se sim, acho que não é nada funcional. Imagina alguém acabar de tomar banho, box molhado e vc entrar para escovar os dentes para sair já toda arrumada?
Não acho que vai dar certo. O melhor seria realmente aumentar este box ( o mínimo ideal é 90×90 para vc ter uma ideia, mas tem gente que se vira com 80×80) e quem sabe trocar a pia (talvez por uma de pedestal, que ocupa menos espaço).
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!