Dicas

Sala pequena, quarto pequeno, banheiro pequeno

É essa a realidade atual, certo? Mas quem disse que pequenos ambientes não podem ser muito bem decorados, bonitos, funcionais e agradáveis? e quem disse também que não tem suas vantagens? Vc arruma rápido, decora  e mantem gastando menos! Então, vamos parar de reclamar e ver as dicas e fotos que selecionei para vcs!

-  Evite guardar o que não precisa. Doe, recicle, mas não deixe parado. Faça, ao menos uma vez por ano, uma geral e se livre de tudo que não tem utilidade para vc. Alguém pode estar precisando muito ! Isso vale para utensílios, brinquedos, roupas, revistas, livros, tudo!

- Os móveis devem caber no seu ambiente sem “entulhar”. Previlegie o espaço livre e vai se sentir em um ambiente maior do que ele é.

- Na decoração ou reforma, invista na consulta a um designer de interiores e nos móveis planejados para seu espaço. É um dinheiro bem gasto, principalmente se vc tem metros a menos…

- Mantenha as coisas organizadas. A bagunça faz tudo parecer menor. Compre caixas, faça prateleiras, nichos, use as paredes!! Guarde coisas pequenas em caixas bonitas e decore com elas.

- Espaços integrados usam melhor a metragem. Quando vc tira a parede da cozinha e a abre para a sala ganha metros de circulação!

- Móveis  multifuncionais são o máximo para ambientes pequenos. Uma mesa de centro que pode ser usada como assento, que tem porta revista acoplado, que tem uma prateleira embutida que vira mesinha , isso existe !! Beliche economiza muito espaço e criança adoooora!

- Não esqueça tbém de móveis com rodinhas para vc levar para onde for necessário. E os que são empilháveis e retráteis, que quando não estão sendo usados podem “desaparecer” ?

- Na reforma ou decoração, de prioridade total ao funcionalmente essencial! Se sobrar espaço pense se ele não é melhor vazio ou se cabe mesmo aquele móvel que poderia não existir que não faria a menor diferença.

- Tenha grande preocupação com as cores. Ambiente claro e bem iluminado, com móveis e decoração leve dá sensação de maior espaço. Cortinas pesadas e com muito tecido pesam demais, mesmo sendo brancas… Dê preferência a cortinas leves, ou persianas tipo rolo, romana.. Se quer mesmo colocar uma parede impactante, coloque as outras todas claras.

- Portas desnecessárias, que vivem abertas ? Retire!  E já existem no mercado portas de correr ou sanfona de boa qualidade. Invista nisso. E abuse de divisórias que ou tenham aberturas ou que não vão até o teto ou móveis usados como divisórias dos ambientes.

- Todo mundo fala: Espelho é o máximo. Mas cuidado: Que ele reflita a paisagem de fora, traga o verde e a luz para dentro de casa; Evite que ele reflita aquele cantinho bagunçado meio escondido… Vc vai ficar com 2 cantinhos bagunçados…

- Prefira sempre um móvel grande que vai resolver a função do que pequenos móveis para a mesma função.

- Prefira móveis de desenho simples, nada daqueles sofás enormes e cheios de recortes e tecidos diferentes. Se desejar e tiver espaço, prefira uma pequena cadeira ou poltrona colorida e o sofá liso e simples.

- Objetos altos no meio do ambiente pequeno faz o ambiente parecer menor ainda…

-  Piso à mostra e móveis sem pés (presos à parede) ajuda a dar a impressão de maior espaço.

- Se fica muito apertado, acabe com a idéia de mesa de centro fixa. Compre aqueles conjuntos de mesa que ficam uma embaixo da outra e coloque ao lado do sofá ou compre puffs que possam ficar ao lado e só ser colocados à frente do sofá quando forem necessários. No caso dos quartos, se não dá para colocar 2 mesinhas de cabeceira, coloque somente uma ou coloque prateleiras sobre a cabeceira, ou peça ao marceneiro para fazer uma prateleira retrátil ou dobrável, que vire mesinha de cabeceira quando vc for dormir.

- Se o problema for falta de espaço ao lado dos sofás, se for possível coloque um aparador estreito atrás do sofá para servir de ponto de apoio. Ou opte por estas novas mesas que ficam embutidas nos braços dos sofás.

Fotos dos sites e blogs: Achadosdedecoração, alifesdesign, wohnidee, tudoedimais, thedecorista, stadshem, simplifiedbee e casaabril

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

[...] This post was mentioned on Twitter by Blog da Ro – SDeco . Blog da Ro – SDeco said: #decoração Sala pequena, quarto pequeno, banheiro pequeno http://goo.gl/fb/52aVV [...]

Gabi ObraVipBlogs · 17 de maio de 2010 às 13:51

Nossa aquele quarto com beliches foi o que mais me chamou atnção.. simples e lindo, com um espaço mínimo! adorei, realmente impressionante!

beijos, Gabi ObraVipBlogs

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 14:10

Muito lindo mesmo!
Obrigada, Gabi!
bjo
RO

Lane · 17 de maio de 2010 às 21:42

Eis a minha realidade!!! Adorei as idéias, tirando um pouquinho daqui e dali, vem a inspiração de fazer do nosso jeitinho.

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 22:17

É esse o objetivo, Lane!
Obrigada
bjos
RO

Lidiana Braziolli · 17 de maio de 2010 às 13:45

Olá! Preciso só de um conselho: minha sala é verde (atenuado) com portas, rodapés e persianas brancas. O pisso é de taco paulista. Ela é pequena (estar/jantar). Tenho uma mesinha de centro em madeira de demolição. Mas tenho uma sofá tres lugares da década de 80 e um dois lugares mais moderninho que estão com boa estrutura, mas precisam de reforma. Mandei fazer uma capa em tecido cru para o sofá dois lugares e quero reformar o sofá de tres lugares com um jacquard no mesmo tom, usando depois almofadas estampadas para decorar.Há tres cadeiras de madeira escura e cujos ecostos e assentos eu queria cobrir também. Ficaria muito ruim se eu fizesse capas pra elas em cru ou posso usar o tecido das almofadas? Outra dúvida: tenho um rack arredondado, em madeira escura brilhante, com porta de vidro, onde coloco a tv. Posso pintar de branco? Por favor me ajudem, porque disponho de orçamento curto e não posso errar… Obrigada!

Responder

joseane · 17 de maio de 2010 às 17:04

oi!preciso de ajuda dei uma reformada na casa troquei o piso da minha casa toda por preto e branco e agora não sei como decorar pra ficar com uma cara legal comprei um sofa de tres lugares na cor ouro velho e um rack na cor no piso preto e branco o que devo fazer pra minha casa focar uma cara alegre não estou gostando de nada falta idéias obrigadooo bjsss

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 21:10

Oi Joseane,
Não fique preocupada, preto e branco é muito legal e dá a maior liberdade para decorar.
O que fica bem no seu caso:
1) Trabalhar com cinza e vermelho ou cinza e verde (cinza é preto+branco), por exemplo. Como vc comprou o sofá em ouro velho, eu trabalharia com cinza,vermelho e amarelos (dourado, mel, amarelo fechado, ouro velho). Poucos toques de vermelho. Fica sofisticado e alegre.
2) Trabalhar com madeira e amarelos fechados. Vai ficar menos alegre, mais sofisticado.
Teste no site da Coral, por exemplo, estas cores que estou lhe propondo.
Tapete : opte pelo cinza ou um felpudo com fios pretos e brancos, fica lindo. Cortina: Cinza. Ou cinza com toques de amarelo dourado.
O resto brinque com estas cores.
bjos
Rosana

Móveis Customizáveis · 17 de maio de 2010 às 16:03

Muito bom esse post, Parabéns !

Responder

regina · 17 de maio de 2010 às 01:00

oi boa noite,estou adorando esse site maravilhoso…vc esta de parabens,fico doidinha com suas dicas.no momento nao gosto da minha casa ela esta sem vida, tenho um casal de filhos e a casa que eu moro so tem dois quartos, o que obriga os dois dividirem um dos quartos e nao sei como decorar pros dois a menina tem 6 anos e o menino 12.outro problema eh a sala pois eh muitopequena ela mede 2,90 x 2,90 ,com sofa de tres e dois lugares vermelhos uma estante branca com tabaco e um quadro com modura ouro velho tudo desarmonioso eu sei mais nao sei como melhorar essa situaçao entao eu te pergunto tem como vc me ajudar a dar uma mudada nessa situaçao me ajude por favor, bjos e tudo de bom pra vc.

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 13:20

Oi, Regina,
Obrigada!
Olha só: Quanto à sala: Se ela é deste tamanho, não comporta um sofá de 3 e outro de 2 lugares! O ideal seria vc tirar um deles e colocar puffs, cadeiras pequenas, cadeiras dobráveis, enfim, assentos que ocupem menos espaço e /ou possam ser guardados ou usados como mesa, empilhados, etc, entende? O que me parece que está ajudando na desarmonia é a escolha de cores: vermelho, ouro velho (que combinam super bem) e branco/tabaco. Se a estante fosse toda branca ou toda tabaco acho que ajudava bastante (tbém não sei o tamanho dela, se for grande demais é um problema).
Quanto aos quartos : O importante é vc fazer uma decoração neutra, que não pese, com móveis simples, de uma só cor, e criar espaços separados para os 2 meninos, usando objetos. Use as paredes, coloque prateleiras separadas para cada um com os seus objetos preferidos, ou aqueles quadros imantados, estas coisas. No resto do ambiente, seja simples, ok?
bjos
ROsana

regina · 17 de maio de 2010 às 15:24

oi,que atenciosa vc nao esperava resposta tao rapida mais uma vez esta de parabens.Estou pensando em mudar um pouco o quarto das criaças,em vez de duas camas vou optar por uma beliche e agregar essas dicas que vc me deu ,muito obrigada me ajudou muito .Quanto a sala vou ver se consigo ,nao mensionei que ela eh do estilo americana,daquelas que tem um balcao de granito da altura de um metro como divisoria

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 01:23

Obrigada, Regina!
Se os meninos não brigam prá ver quem vai ficar embaixo ou em cima (rs), beliche é ótimo para economizar espaço, que vc pode usar para colocar uma mesinha prá eles estudarem .. se tiver espaço…
E na sala o balcão pode ser transformado em mesa de jantar, aumentando o tampo? Se der e vc gostar da idéia, é mão na roda…
bjos e sucesso!
ro

Eduardo · 17 de maio de 2010 às 14:53

Muito bom esse post, Parabéns !

Responder

Rosana Lirio · 17 de maio de 2010 às 20:47

Minha sala é retangular(4 m/ 2,5m) , vou pintar as paredes de branco e a parede que fica de frente para a porta(2,5m) vou pintar de uva escuro quase um beringela para ver se na aparência naum fica tão cumprida, está correto? E no canto que vai ficar esta parede que fica de frente para a porta estou sem idéias, por favor me ajude.

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 23:56

Oi, Rosana Lirio!
Está correto! Só veja se a sala é clara o bastante. Se ela tiver pouca luminosidade pense em uma cor mais clara, mas quente (vermelhos, laranjas, amarelos). como o uva.
Nesta parede coloque móveis brancos. Outras idéias só consigo lhe dar se vc me mandar fotos da sala toda. (rosana@simplesdecoracao.com.br)
bjos
ROsana

Mi · 17 de maio de 2010 às 22:51

Ola! Gostaria de uma dica. Minha sala é muito muito pequena. Meu sofa é marrom em corino com almofadas vermelhas, uma das paredes é texturizada em vermelho as outras sao brancas,o rack de madeira é castanho, a cortina é de persiana beige e o tapete é vermelho com beige. Estou para comprar uma mesa de jantar de madeira na cor castanho e nao sei que cor devo escolher para forrar as cadeiras. beige, marrom, vermelho ou branco???Tem que combinar? A cortina também esta sem bando. Que cor vc sugere para ele. Bj Mimi

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 16:09

OI, MIMI!
Como seu ambiente é pequeno, me pergunto se estas cores fortes não estão pesando demais… Mas isso é uma questão que tem a ver com seu gosto, se vc não acha , tudo bem!
Quanto à sua pergunta: Acredito que a melhor cor para as cadeiras é a mais neutra. Neste caso, o bege. Isso devido à esta minha preocupação. Não vai ser mais um elemento a pesar. Quanto à cortina, faça o bandor em cor similar a da cortina, ok ?
bjos
RO

Stella · 17 de maio de 2010 às 12:44

Oi Ró,amei o teu site tem ideias super boas,gostaria que me desses algumas dicas em relação a minha casa,é pequena tem uma cosinha estilo americana integrada com a sala depois tenho um pequeno corredor que vai dar ao quarto e a casa de banho.Estou aflita e preucupada porque estou gravida e de momento vamos partilhar o quarto com a bébe podes me dar algumas sugestões,preciso da sua ajuda.

Beijos
Stella

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 22:38

Oi, stella!
Parabens pelo bebê, viu?
Veja o post
http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/06/quartos-para-criancas/
Caso deseje uma sugestão mais específica, me mande fotos do seu quarto, ok ?
(rosana@simplesdecoracao.com.br)
bjo
RO

Lilian · 17 de maio de 2010 às 08:53

Olá,

Amei seu site e suas idéias, de muito bom gosto!

Tenho uma sala pequena (2,44 x 3,16), quatro paredes com abertura de mais ou menos 1,5 para a cozinha em um dos lados de 3,16m, uma porta de saída para a área no canto de uma das paredes de 2,44m e a janela na outra de 3,16.

É tudo de madeira: as paredes de cor salmão, o soalho verniz claro e as aberturas brancas.

Recebo muitas visitas (normalmente de 4 a 6 pessoas por vez) quero fazer um sofá sob medida, de canto em cor escura – verde ou marrom(crianças!)retrátil. Não quero rack ou similares, não uso tv, nem som na sala. Quero colocar meu poster de formatura.
Que tipo/cores de cortina, tapete e almofadas uso? Posso colocar um quadro ou espelho em algum lugar? Que estilo?

Se puderes me responder no email, agradeço de coração.

Lilian

Responder

Roberta Coelho · 17 de maio de 2010 às 11:39

Na loucura de decorar o nosso futuro apê – apertadinho – eu e meu noivo saimos em buscade artigos e posts como este!!!!

Muito legal mesmo! Nosso apto tem 42m2 e estamos fazendo ele com tons claros, como sugerem. Com pequenos detalhes para o bordô. Nas paredes, papel de parede sem muita informação e móveis planejados sem exagero. Tinhamos um problema de onde colocaríamos a TV no quarto, já q o armário ficará em frentre da cama, mas aí a loja Evviva Campinas nos ajudou com isso.

A nossa cozinha é americana, planejamos ela também, e colocamos na entrada dela uma daquelas portas de Saloom , sabe?

O que acham???

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 18:10

Oi, ROBERTA COELHO,
Obrigada! E se vc está feliz, vc acertou.
bjos
ro

fanni · 17 de maio de 2010 às 13:47

ola tenho umma area de apenas 22,68 para construir uma casa ,quero uma cozinha americana e quarto com banheiro seremos apeas meu marido e eu minha preocupaçao e com que tipo de escada usar sei que a caracol ocupa menos espaço mas se usar a convencional tambem posso utilizar o espaço de baixo dela tudo para economizar espaço por favor me ajude nesse desafio.agradeço

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 15:38

OI, FANNI!
Eu trabalho com design de interiores e esta questão foge da minha especialidade. Sugiro que vc consulte um arquiteto que vá ao local e lhe dê a melhor solução para seu espaço. Realmente a escada caracol ocupa pouco espaço, mas pode ser que vc encontre uma solução mais bonita e interessante com uma convencional. E cuidado pq pode parecer caro, mas um projeto de uma casa feita por um bom arquiteto valoriza muito o seu investimento, lhe dá maior segurança e menos dor de cabeça, viu ?
bjos
RO

MARINALVA · 17 de maio de 2010 às 19:38

EU ADOREI ESTES QUARTOS SÃO MARAVILHOSOS,E UM SONHO DE ELEGANCIA E BOM GOSTO!
:>

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 00:50

OI, MARINALVA!
Muito obrigada e volte sempre, viu ?
bjo
Ro

aline · 17 de maio de 2010 às 23:29

Oi Ro, maravilhosas tuas matérias, meus parabens viu!!
Só tenho uma duvida, meu apto vai ficar pronto em maio de 2012, e o máximo que consigo pagar pra mobiliar ele é 10 mil,ele tem 47m², tu acha que eu consigo fazer alguma coisa legal com esse valor?Quero uma coisa simples mas bonita, qual a dica que tu me dá pra aproveitar bem esse pouco dinheirinho que me resta??

Brigadão!!
Bjos…

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 01:19

Oi, Aline!
Em tempos de guerra (rs!) vale tudo: garimpar na casa da tia coisas legais e mal usadas que vão ficar muito melhor depois de uma lixada e pintura básica na sua salinha nova, ver tudo que vc tem hoje e criar novas cores, novos usos, usar de suas habilidades manuais, visitar brechós, feiras, aproveitar as super liquidações de janeiro e junho.. Mas acima e antes disso, planejar o que vc realmente precisa, como vai preencher os espaços, medir tudo (prá não comprar o que não vai caber), escolher a paleta (o conjunto de cores que vc quer ter), procurar economizar mas tentar o máximo de qualidade, não economizar demais no que deve durar e é caro repor ou pode dar prejuízo se estragar. Uma boa torneira por exemplo, dura anos e não custa tão mais que aquela ruimzinha que só vai te trazer dor de cabeça, entende ? Vale gastar mais por um sofá confortável e de boa qualidade, que pode durar anos só trocando o revestimento do que ter que em 1 ano comprar outro sofá. E o principal: PLANEJE E TENHA PACIÊNCIA! Compre o essencial e depois vai acrescentando. Um lar não se faz de um dia para o outro.
Boa sorte e muitas alegrias no seu novo ap
bjo
RO

Aévellyn · 17 de maio de 2010 às 13:38

oi!!!!
A minha casa,quarto e banheiro é pequeno,como devo arruma?
morro com o meu marido não tenho filhos e quero saber como devo arruma a minha casa…

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 18:02

Oi, Aévellin,
Dificil lhe responder sem ver o ambiente. No geral, use cores claras, móveis pequenos, poucos enfeites. Prefira móveis extensíveis (por exemplo, mesa dobrável) e de dupla função, como puffs que podem ser mesina ou assento. Se quiser, mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
Rosana

mariana · 17 de maio de 2010 às 21:20

oi!!
eu nao sei como decorar meu guarto ele e muito pequeno e eu tenho que dividir com meu irmao e agora presisso colocar duas camas mais nao sei ondi coloco por favor mi ajudi presiso de sujestois

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 18:56

Oi, Mariana!
Pq não um beliche ? Ou uma cama daquelas que tem outra embaixo ?
bjos
RO

Gisele · 17 de maio de 2010 às 16:59

Oi!!
Preciso de ajuda, vou reformar o meu banheiro mas ele é muito pequeno tem 1,20×1,90 como faço para dar a impressão de que ele seja maior.
Abraços

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 01:42

oi, Gisele,
Cores claras, coloque o básico e box em vidro transparente. Se for possível colocar um espelho grande, ajuda. Uma cor viva nos detalhes e acessários, que pode ser verde, azul, cores refrescantes.
bjos
Rosana

Jôsy · 17 de maio de 2010 às 01:10

OLá!!
Tenho algumas dúvidas quanto a decoração da minha casa. Tenho 3 slas distintas: estar, jantar e tv. A de estar eu comprei osm móveis: aparador,mesa de centro e de canto em preto e branco e o sofá colocarei floral + ou – bege com flores pretas e cinza. A dúvida está em qual cor colocarei os móveis das outras duas salas. Continuou com preto e branco ou posso colocar outra cor. Vale ressaltar que as salas são bem próximas uma das outras.Minha cozinha é americana e os móveis tbm em preto e branco.Gosto muito dos móveis em Carvalho (cinza). O que vc acha?

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 02:10

Oi, Jôsy,
O segredo é carregar uma cor ou até estampa (mas só se for muito discreta, viu?) para todos os ambientes e não precisa repetir o preto e branco em todo canto. O cinza é a mistura de preto e branco , então combina, mas traga algo do preto e branco para onde colocar móveis cinza. por exmplo, objetos em preto e branco, entende?
Sucesso
bjo
RO

Débora Martinetti · 17 de maio de 2010 às 15:05

Olá
Eu e marido estamos comprando uma casa de 4 comodos 5 com banheiro,a casa é pequena,porém ainda não temos filhos!A cozinha tem azulejo branco e o piso da casa é de cor cinza;Quais são as dicas que vc pode me dar?!
Gostaria de dicas nem muito baratas para se acbarem logo e nem muito sofisticada e cara

Se puder me responda.
Por Favor.bjss

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 21:27

Oi, Débora,
Veja os posts do Simples Decoração de vez em quando, há sempre boas dicas baratas e úteis.
bjos
Rosana

Daci · 17 de maio de 2010 às 17:55

Por favor! Quero arrumar minha casa, mas, não sei como fazer pq o banheiro é bem sala, e, não tenho como tirá-lo. A porta da sala fica bem em frente a do banheiro. Por favor envie um dica de como fazer com esse banheiro já q ele tem fica na sala.

Grata

DAci

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 21:33

Oi, Daci,
Retirei o seu e-mail da mensagem para sua segurança.
Não tenho como lhe ajudar sem ver o espaço todo. Aliás, sugiro que vc contrate um arquiteto para ver, aí na sua casa, o espaço e as possibilidades de mudança.Mexer em paredes necessita a presença do profissional no local.
abs
Rosana

sheila bacelar · 17 de maio de 2010 às 02:30

ola querida, posso mandar foto da minha casa para vc modifiar, pois amo arrumar e esta bem nela, mais acho ela desarrumada me ajuda. sem mais grata

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 21:47

Oi, Sheila,
Caso tenha interesse em um orçamento para este trabalho envie fotos e se possível a planta, para rosana@simplesdecoracao.com.br
abs
Rosana

paula · 17 de maio de 2010 às 11:55

o quarto do meu filho tem 2me1/2por 2e1/2 como eu faço para o ambiente ficar legal? me ajuda vai.

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 01:30

Oi, Paula,
Use o mínimo de móveis possível, com linhas retas e simples, em tamanhos pequenos. Use muito branco e cores claras. Não exponha muitos objetos coloridos. Enfim, simplifique.
bjos
Rosana

Raquel · 17 de maio de 2010 às 15:36

Acabei d comprar um sofá verde escuro com almofadas soltas no mesmo tom, porem com desenho d flores. esta fora de moda?

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 17:18

Oi, Raquel,
Não se preocupe com isso…modas vem e vão. O importante é vc ter gostado dele e ele estar lindo na sua sala!
bjos
Rosana

Thássia Goulart · 17 de maio de 2010 às 01:55

Olá , meu quarto é MUIIIIIIIITO pequeno , eu amo maquiagem e gostaria de fazer uma penteadeira pequena. Me ajuuuuuda !

oobrigada e aguardo !

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 12:13

Oi, Thassia,
Faça somente uma bancada básica (em madeira, um tampo para a bancada, com 50 cm de profundidade e a 75 cm de altura) no espaço que vc tiver vago, com um gaveteiro pequeno de rodinhas embaixo, um espelho na parede e um puff que possa ficar tbém abaixo da prateleira.
bjo
ROsana

Eliane · 17 de maio de 2010 às 08:48

Olá….
O quarto de minha filha de 13 anos tem 11metros quadrados, gostaria de decora-lo porem tenho um armário de embuia que nao gostaria de me desfazer. Voce pode me ajudar?

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 23:49

Oi, Eliane,
Caso deseje um orçamento para o quarto de sua filha, mande a planta baixa e fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjo
Rosana

Juliana · 17 de maio de 2010 às 22:04

Olá Rosana,
Preciso trocar minha cortina do quarto e gostaria de saber o que fica melhor, uma cortina do tamanho da janela ou na parede toda. Meu quarto é bem pequeno, em uma parede fica encostada a lateral da cama box e na outra parede o guarda roupa que é em L (da parede lateral até a porta que fica no lado oposto à janela).
Muito obrigada,
Juliana

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 16:35

Oi, Juliana,
A cortina do tamanho da janela faz sentido qdo vc tem um móvel abaixo dela. Se não tiver, é melhor que ela vá até o chão, mas não precisa tomar toda a parede, mas uns 15 cm além da janela, de cada lado.
bjo
Rosana

Emile · 17 de maio de 2010 às 22:26

Olá meu quarto é pequeno e eu gostaria de fazer um espaço pra estudar, colocar os livros… eu tenho mais ou menos 1 metro de espaço me ajuda por favor!!

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 00:09

Oi, Emile,
Coloque prateleiras! Para livros elas precisam ter somente uns 25 cm de profundidade.
bjo
Rosana

Manuela · 17 de maio de 2010 às 00:29

oi, tenho uma kit peq. a cozinha é separada. O quarto tem porem gostaria de uma cama de casal e um gurada roupa de casal formando um quarto e sala no ambiente.

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 01:19

Manuela,
Não entendi a sua dúvida….

TALITA · 17 de maio de 2010 às 15:25

Oi comprei meu apartamento agora recente, e não tenho ideia como decorar, por isso gostaria de alguma ideia para decorar ele.

obrigada…

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 20:11

Oi, Talita,
No momento nao estou realizando novos projetos de decoração por estar atrasada com minhas atividades e muito atarefada com os projetos em andamento.
sorry
Rosana

Patrícia Melo · 17 de maio de 2010 às 14:18

Olá, gostei muito deste espaço, poderíam me ajudar com Ideias de cores e modelos para meu novo lar,(apartamento) vou casar em Janeiro do próximo ano, gostamos de cores fortes por exemplo. Obrigada desde já!

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 11:01

Oi Patricia,
Se vc gosta de cores fortes e se o apartamento nao for grande, sugiro usar as cores fortes nos detalhes e em uma das paredes de cada ambiente (todos ou alguns) e deixar os elementos grandes, como cortinas, sofás, tapetes, em tons neutros. É mais fácil de combinar e mais fácil de mudar, se vc cansar das cores.
bjo
Rosana

Fábia · 17 de maio de 2010 às 07:47

Bom Dia, O quarto do meu filho de 11 anos é o menor do que o meu moramos em apartamento, de comprimento ele tem 2,5 e largura 2 metros quando comprei o apartamento já tinha o guarda roupa embutido mais não gosto do aspecto como tive que arrumar. Gostaria de um orçamento e de modelos de quarto.

Desde já agradeço e fico no aguardo!

Responder

rosanafe · 17 de maio de 2010 às 18:01

Oi, Fábia,
Envie a planta do quarto e fotos, além de uma descrição do que precisa para rosana@simplesdecoracao.com.br. Em 4 dias lhe envio um orçamento para o trabalho.
bjo
Rosana

ednalva · 17 de maio de 2010 às 15:32

OI! EU GOSTARIA DE SABER SE VOCE TEM ALGUM PROJETO PARA QUARTO DE MENINA E DE MENINA JUNTO MUITO OBRIGADA!TCHAU TCHAU OBRIGADA.

Responder

rosana · 17 de maio de 2010 às 02:42

Oi, Ednalva,
No site, na categoria quarto ou criança vc encontrará algumas idéias. Projeto eu não tenho e não adiantaria pois provalvelmente não adiantaria para o seu caso.
bjo
Rosana

dione · 17 de maio de 2010 às 20:18

gostaria de saber se vc pode fazer o projeto do meu banheiro, super pequeno, e quanto custa pra so p´rojeta-lo no momento

Responder

rosana · 17 de maio de 2010 às 00:12

Oi, Dione,
No momento não estou aceitando novos projetos. Desculpe
abs
Rosana

Maria Lucia Freitas · 17 de maio de 2010 às 10:36

Rosana

Qual o milagre que posso fazer em um banheiro de 1,88 m2? Qual a disposição menos pior?

Obrigada
Maria Lúcia

Responder

rosana · 17 de maio de 2010 às 20:52

Oi, Maria Lucia,
Um box deve ter no mínimo, 80×80. Crie este espaço (provavelmente em um dos cantos) e depois organize o restante.
bjo
rosana

Kelly gimene · 17 de maio de 2010 às 15:46

AJR Comércio de Portas de aço.

Estamos lhe enviando a apresentação da Empresa AJR, onde atuamos no mercado de portas de enrolar em geral, manual e automática em até 15 mts em folha única, com guias de proteção PVC, antiatrito, pintura eletrostática, materiais totalmente galvanizados em chapa 20#,22# (Porta automática), 24# (Porta manual) meia cana e super cana.Trabalhamos também com porta corta fogo.
Oferecemos um trabalho sério e competente através de uma equipe de profissionais, técnicos e comerciais, o que nos permite atender as necessidades dos nossos clientes.
Fornecemos 1 (um) ano de garantia.
Esperamos fazer parte do seu seleto grupo de fornecedores para futuros orçamentos.

Obrigado:
AJR Comércio de Portas de Aço Ltda.
TEL: 2553 – 7891 / 7798-5459 Sr.Antônio.
E-mail: ajr.aco@uol.com.br
site:www.ajrportas.blogspot.com

Razão Social: AJR Comércio de Portas de Aço Ltda ME.
CNPJ: 07.266.044/0001-07
Insc. Est. 117.089.906.110

Responder

adriana · 17 de maio de 2010 às 19:40

minha cozinha é bem pequena e ganhei um armário com paneleiro, balcão e aquela parte q fica na parede. o problema é que não cabe minha geladeira e ela acabou ficando no corredor, minha cozinha só cabe o armário, a pia e tem ma mesa estilo americana separando a cozinha da sala não sei o que fazer, gostaria de uma dica pra organizar melhor tudo isso.

Responder

Rosana Silva · 17 de maio de 2010 às 15:04

Oi, Adriana,
Manda uma foto em que eu veja bem como está agora, ok ?
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Ro

Deixe o seu comentário!