Um cantinho de leitura é, para quem gosta de ler como eu, um lugar onde, além de ler, reflito, resolvo problemas, me encontro. Acho tão importante quanto o Hall de entrada de um lar, pois os dois sempre mostram a personalidade dos donos da casa. Por isso, selecionei estes cantinhos gostosos para sua inspiração. Dos sites e blogs:vtwonen, thesomeday, madebygirl, style-files, maureenlynne,remodelista, decolove, lavender&lilies e blogdareforma

stylefles4564

Um cantinho clássico no quarto

thesomedayblogcom221

Uma estante pequena e convidativa

thesomedayblogcom224

Um cantinho mais cool

vtwonen11

Um cantinho na janela, bem informal

madebygirlblogspot37

Uma pequena estante e uma poltrona confortável

lavenderANDliliescantinho1

Uma chaise cheia de classe

studiodacoralstreamyfrog1

Um hall onde se guarda tudo

remodelistacantinho1

Um hall simples e bonito

maureenlynnewordpres22s1

Hall clássico e sofisticado

apartmenttherapy7244

 Hall Simples e leve

decolovecantinho2

Uma meia parede que aumenta a privacidade da sala de estar

blogdareformawordpresscantinho4

Uma ótima ideia para um pequeno hall

brabournefarmcantinho1

Um cantinho que pode ser hall e para leitura ao mesmo tempo!

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Gisele,
    O cinza ficaria super bem, já que é um escritório e daria um tom mais sério ao lilas. As paredes poderiam ser em cinza médio ou claro (dependendo da luminosidade, vc pode fazer 3 paredes em cinza bem claro, quase branco e uma em cinza médio, talvez a que fique atrás da mesa) Os enfeites poderiam ser em branco, cinza escuro ou preto e lilás em pequena quantidade. Uma cor que poderia acrescentar ainda seria o azul pavão ou mais escuro nos detalhes.
    bjo
    Rosana

  2. Olá Rosafe!!
    Sempre passo por aqui, mas nunca deixei recadinho para ti, mas quero te parabenizar pelo extremo bom gosto, amo decoração, estou sempre buscando informações. Começarei a construção de minha tão sonhada casa esse ano e, como vou aproveitar alguns móveis de boa qualidade que já tenho, no futuro vou pedir sua opinião sobre algumas idéias que tenho a respeito desses móveis. Mas por enquanto continuarei a apreciar suas publicações sempre antenadas.A paz seja contigo!!!

  3. Olá , tenho um escritorio com uma escrivaninha toda em branco com as frentes das gavetas em lacca lilás. Gostaria de saber como posso decorar meu escritorio de uma forma moderna , queria sugestoes de cor de parede , enfeites , goataria de combinar cinza ..mas nao sei como..
    Obrigada

  4. OI, CAMILA!
    Concordo com vc, a renda no tom da gaze bem delicado vai ficar bom! Tente unificar pois são janelas bem diferentes.
    bjo
    RO

  5. Oi,
    temos uma sala (estar e jantar) em que temos 3 tipos de janelas. Uma baywindow na parte da sala estar, duas maxi ar na de jantar e uma porta balcao entre os dois espaços.
    A decoração varia em tons crus e marros pois o telhado é de vigas aparentes. Pensei na cortina da porta balcão uma gaze de linho mas as maxi ar e a baywindow nao faço ideia. Talvez apenas uma renda no tom da gaze com varao, bem delicado.
    Podem me dar alguma ideia?

  6. Oi, Janaína,
    Envie as fotos , tanto do canto como do próximo ambiente para que eu tenha uma idéia de como é a decoração, ok ? Se puder, mande medidas do hall.
    Escreva para [email protected]
    bjos
    RO

  7. Olá!! Amei as idéias de “cantinhos” e hall de entrada postadas aqui. São lindos! Gostaria de fazer um assim na minha casa que tem um hall de entrada sem nada nele, muito sem graça. A casa é alugada e, por isso, não posso mexer na estrutura. Gostaria muito de uma sugestão de qual cor devo usar e uma maneira de usar uns móveis que já possuo. Posso enviar a foto do espaço e das peças que tenho para receber sua preciosa sugestão? Como devo fazer?
    Desde já, obrigada!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui