Cozinha

Cozinhas para inspirar sua decoração

Brancas, simples, com alguma cor,mais sofisticadas, pequenas, médias, grandes, cozinhas de todo o tipo. Atenção para os detalhes! Em geral, são eles que a gente consegue copiar ou adaptar para nossa casa.

O vidro negro e o conjunto de mesa e cadeiras super leves, além do toque de cor dado pelo tapete são os detalhes interessantes desta cozinha

Dos sites e blogs: yoquesedreamhomes, stadsheme, houzz,alvhem , apartmenttherapy e remodelista

Detalhes bacanas: O tampo, a cadeira e o piso de madeira,junto com os puxadores pretos dão um toque aconchegante. Observe o espaço para garrafas de vinho, no cabide para panos de prato e no revestimento de tijolo aparente pintado de branco. O espaço para o micro é sonho para a maioria, né?

Repare no revestimento de aço escovado atras do fogão, as pastilhas REDONDINHAS, a iluminação sobre a bancada e os puxadores grandes mas leves e finos.

Adoro prateleiras, ainda mais quando são leves assim!. Novamente a bancada de madeira, a iluminação da bancada, presa aos armários superiores e as pastilhas brancas como revestimento

Imagem difícil de achar: Uma cozinha adequada para cadeirante: Veja a bancada, mais baixa que o “padrão” e arredondada, facilitando a movimentação, os utensílios todos à mão e o espaço para a cadeira na parte inferior.

É um detalhe de uma cozinha, mas a iluminação zenital (o vidro no teto, deixando passar a luz do sol) é linda! E não sei porque, este pequeno espaço lembra as cozinhas da infância, talvez devido às fruteiras e ao manjerição ao lado da pia…

Posts relacionados

Comentários:

Marina · 23 de junho de 2010 às 14:04

Adoro essas luzes embutidas embaixo do armário superior…
Mas e essa madeira usada como bancada? é madeira mesmo ou algum revestimento que imita madeira?
bjo

Responder

rosanafe · 23 de junho de 2010 às 15:39

Oi, Marina!
Atualmente é difícil termos certeza absoluta de que uma coisa que parece algo é realmente este algo (rsrs) dada a quantidade de produtos que imitam cada vez com maior qualidade outros produtos. Mas acredito que as 2 bancadas são de madeira sim. De onde tirei as fotos não encontrei informação.
bjos
ROsana

CELE ZOLA · 23 de junho de 2010 às 21:01

ADOREI AS FOTOS DE COZINHAS.GOSTARIA DE SABER QUAL O MATERIAL PARA OS ARMARIOS QUE POSSAM EVITAR BARATAS,MADEIRA OU ALUMINIO?

Responder

rosanafe · 23 de junho de 2010 às 23:19

Oi, Cele!
No alumínio é mais difícil, mas a melhor forma de evitar baratas é a manutenção e limpeza constante, com certeza!
bjos
Rosana

Deixe o seu comentário!