Elas podem ser grandes, médias, pequenas, mínimas.. mas sempre são um diferencial em um apartamento e podemos melhorar! Com plantas, almofadas coloridas, vasos, futons, proltonas e cadeiras charmosas, móveis, escadinhas, armários reformados, etc, etc… Inspire-se nestas fotos, dos sites e blogs: alkemie, apartmenttherapy,decoracaoeinvençao, desiretoinspire, inspiringInteriors, stipje, viladoartesao, theneotraditionalist e setdesignthinking

alkemiejardim3

Decoração de Varandas 1

room-envy-blog

Decoração de Varandas 2

Decoração de Varandas 3

Decoração de Varandas 4

Decoração de Varandas 5

Decoração de Varandas 6

Decoração de Varandas 7

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi Rosana, li toda a matéria e adorei, é por isso que estou nesse ramo.
    Vou estar sempre passando por aqui pra fazer umas leituras rsrs.
    Então tenho uma loja de móveis de fibra sintética, dou garantia de 1 ano.
    Abaixo os meus contatos.
    Hugo Mota
    21-33646407
    21-96985734
    [email protected]
    CEP: 23040150
    Estrada da Cachamorra nº 4501 LJ-A Campo Grande Rio de Janeiro RJ
    Abraço Rosana!!!

  2. oi, Juliana,
    Para ficar menos pesado vc deve usar cores mais claras nos revestimentos (sofás, poltronas, etc) e pode sim, acrescentar itens (por exemplo, 1 ou 2 banquetas (tipo garden seat) ou uma mesinha, em uma cor alegre, que chame atenção e clara mas, importante: que vc repita (esta cor) nos revestimentos. O segredo de compor com elementos de estilos diferentes é ter algo , um detalhe, que combine com eles. No caso, estou lhe sugerindo a cor). Pode ser verde, azul, aí depende do seu gosto.
    OK?
    bjos
    RO

  3. Ola amei o site e gostaria de uma sugestao. Colocarei moveis rusticos (madeira de demoliçao na minha varanda. O que poderia agregar p deixar o ambiente menos pesado!?Alguma peça mais moderna????Obrigada desde ja. Bjs Juliana

  4. Oi, Cida!
    O que acontece é que como a parede onde fica a tv é a mais olhada, há uma tendência em torná-la o ponto focal da decoração, fazendo algo diferente nela. Mas nada lhe impede de fazer a parede com tijolos em outra parede, só cuidado para não exagerar na parede da tv. Ela deve ser mais simples, de forma que o ponto focal seja a parede de tijolos, ok ?
    bjos
    Rosana

  5. Olá! Adorei o site. Parabéns pelo seu trabalho! Gostaria que vc me ajudasse numa dúvida. Estou construindo e na sala de estar será feita uma escada de madeira para acesso ao andar superior. Nessa sala eu gostaria muito de dar um outro toque rústico além da madeira da escada. Pensei em revestir uma parede toda com tijolos, contudo não sei qual parede. Por questão de estética terá que necessariamente ser a parede onde vai ficar a TV? Desde já agradeço pela dica.

  6. Oi, Herriclan!
    Obrigada pela benção.. mas toda a equipe do simplesdecoração sou eu, a Rosana… Então estou super abençoada!!
    Quanto a sua questão: Isso que vc me pede é um projeto. Se desejar que lhe mande um orçamento para este projeto, preciso que me envie fotos e plantas baixas da área e da cozinha, um detalhamento do que vc exatamente pretende fazer nesta área, como deseja usá-la, os móveis que já possui, quantas pessoas vão usá-lo, seu gosto pessoal. Com estas informações posso ter uma noção melhor das suas necessidades, ok?
    Envie para [email protected]
    Obrigada
    Rosana

  7. Estou com uma área que o antigo morador usava como garagem. O local medido 2.85×5.50m desejaria transformar em dois ambientes: parte descoberta e parte coberta, a qual será o acesso pra a cozinha!!!
    O imóvel tem frente sudeste.
    Aguardo a resposta.
    DEUS abençoe toda a equipe SIMPLESDECORAÇÃO.

  8. Olá! Adorei o site! Amei as dicas. Preciso de conselhos: minha sala é verde (atenuado) com portas, rodapés e persianas brancas. O piso é de taco paulista. Ela é pequena (estar/jantar). Tenho uma mesinha de centro em madeira de demolição. Mas tenho uma sofá tres lugares da década de 80 e um dois lugares mais moderninho que estão com boa estrutura, mas precisam de reforma. Mandei fazer uma capa em tecido cru para o sofá dois lugares e quero reformar o sofá de tres lugares com um jacquard no mesmo tom, usando depois almofadas estampadas para decorar.Há tres cadeiras de madeira escura e cujos ecostos e assentos eu queria cobrir também. Ficaria muito ruim se eu fizesse capas pra elas em cru ou posso usar o tecido das almofadas? Outra dúvida: tenho um rack arredondado, em madeira escura brilhante, com porta de vidro, onde coloco a tv. Posso pintar de branco? Por favor me ajudem, porque disponho de orçamento curto e não posso errar… Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui