Pesquisei ambientes pequenos, bem pequenos, para mostrar que idéias legais podem existir em qualquer lugar. Vejam as fotos e dicas abaixo com atenção. Espero que ajude na decoração de seus espaços, sejam de que tamanho forem!
Dos sites e blogs: casaabril, thegoodsdesign, apartmenttherapy, achados de decoracao, look4design, remodelaholic, thedecorista, dailyimprint, decorandoideias e desiretoinspire.
Vejam como a parede roxa dá profundidade à sala! E ela não fica escura pq há muito branco para compensar. A abertura redonda para a cozinha é um diferencial e as mesinhas de centro são leves e podem ir a qualquer lugar. Vejam tbém a cadeira de design clássico, vermelha, já que uma poltrona seria demais
Aqui o branco amplia e ilumina, a madeira e os tons de madeira nos detalhes, tapete e puff aquecem e novamente, cadeira e sofá pequenos.
Neste ambiente o puff pode fazer as vezes de mais um assento, uma mesa de canto ou centro, as cortinas são leves, as paredes brancas e o sofá não muito grande. O móvel baixo, aberto, pode apoiar a TV e guardar equipamentos, livros e objetos.
Quando não há espaço, use as paredes! E nesta cozinha elas são super usadas, com tudo aberto e à vista. O fundo escuro da parte superior aquece.
Uma cozinha tipo corredor, aberta, mas bem compacta e Outra cozinha aberta com os espaços muito bem usados e cores claras.
Um detalhe que economiza espaço esta pia mínima. Para colocar os utensílios, use prateleiras nas paredes! E Um lavabo ricamente decorado e pequeno
Observe as listras, o vermelho alaranjado esquentando, e o baú com a janela, planta e luminária charmosos. E o banheiro, fotografado por cima (grande idéia para fotografar ambientes pequenos, não é ?dá um show no uso dos espaços
Campeão do pouco espaço para um quarto (na verdade para uma cama, né? a madeira de demolição dá classe ao cantinho). E no outro quarto Nichos, gavetões na cama, persiana simples, cores claras
Outro campeão, mas no uso do espaço, só não sei se é confortável (ou seguro) dormir nesta cama, mas o ambiente ficou fantástico. E Outro quarto que é basicamente a cama, mas pode-se guardar objetos no degrau (baú) e na cômoda da qual só vemos uma parte.















Oi, Claudete,
Vc não falou de que material é a estante (como está pensando em pátina penso que seja de madeira, certo ?) Bem, se acha que está bom como está, deixe assim. Outra idéia que pensei é faze-la ficar idêntica (e só serve se for idêntica) aos armários. Se não for possível isso, a pátina é outra idéia.
bjo
ROsana
tenho uma estante escura, que migrou da sala p/ cozinha. meus eletros são brancos,armários em madeira cor de mel, tampo de granito acinzentado. devo patinar a estante, ou ela pode ficar como está?
Oi, Cristiano,
O profissional que vc precisa é um arquiteto para fazer o projeto da sua casa, depois que ver o terreno e sua disposição, solo, terra, sol, vento…
Não é tão caro qto vc fazer uma casa sem ajuda de um profissional e depois se arrepender o resto da vida. Veja com amigos, procure, consulte os preços.
É a sua casa. Pense nisso.
bjo
Rosana
Tenho um terreno 3/5 por 18m, queria uma idéia de sala,banheiro e cozinha…
Ok, Jéssica!
Obrigada pelas sugestões,
abs
ROsana
Bom, eu achei as imagens legal, ideias boas, mas o conteudo é pequeno, eu acho que deveria ter mais informações, inclusiveis de como encontrar- mos cada peça, e como montar. Não só sobre as cores e combinações devem ser o suficiente de informações ! Obrigada
Oi, Elise,
Piso todo em pastilhas acho muito difícil de manter com bom aspecto… rapidamente parecem sujas pois tem muitos rejuntes. Sugiro revestimento cerâmico.
abs
Rosana
Amei as dicas, porém ainda não sei qual piso e revestimento posso usar em meu banherio, uso pastilha ou apenas revestimento ..
Oi, Mara!
Vc pode usar tons de cinza e para dar um toque vibrante de cor, objetos em amarelo, vermelho e/ou laranja.
bjos
ROsana