Acho que porque ainda não jantei, fiquei com vontade de mostrar umas salas (ou cantinhos) de jantar que encontrei nas minhas pesquisas pela internet. Vejam, como sempre digo, que detalhes fazem toda a diferença.
AH! E voltando ao post anterior (Home Offices), as leitoras Mirtis, Camila Souza e Macá definiram com acerto os pontos que poderiam ser melhorados nas 3 últimas fotos: Claridade excessiva, cadeira sem braços e alta demais e pés sem apoio na 1a foto; Um gaveteiro não faria mal na 2a foto e a mesa parece alta (ou a cadeira baixa) e na 3a. foto novamente a vilã é a cadeira. Parabéns , meninas!! Quero acrescentar em relação às questões colocadas no post anterior que elas se tornam críticas quando o usuário usa com frequência e por muito tempo o ambiente do home office. Se o uso é eventual e por pouco tempo, a criticidade destas questões diminui. Quero dizer: Ninguém vai sofrer de LER a vida inteira porque usa 20 minutos por semana um ambiente assim como os mostrados nas fotos, ok?
Dos sites e blogs: Acervo de interiores,apartmenttherapy, alifesdesign,Achadosdedecoracao, brabournefarm e decoreju

Ótimas idéias para dar impressão de espaço maior: O aparador preso à parede, o espelho, a parede escura. Repare que as cadeiras tem cor diferente

Este tipo de assento (booth) economiza espaço e acomoda mais pessoas com mais conforto. Veja as cores (inclusive no piso), a cortina, as plantas e os detalhes da mesa.

Detalhes importantes: O biombo como divisória, as luminárias, as 2 mesas, o banco e as lindíssimas cores

O azul desta sala é algo! E com o branco dos móveis e luminária leves faz uma combinação perfeita, ainda acentuada pelo tapete, cortina e os pratos na parede

O espaço mínimo exigiu a estratégia de uma mesa alta e cadeiras tipo de bar, o que permitiu circulação dos 2 lados da mesa.






Oi, Angela Paes!
Obrigada, viu! Fiquei toda boba ! Esta foto é de site estrangeiro, logo, a cor deve ser de um fabricante que não existe aqui.
Procurei nos catálogos que tenho aqui da suvinil e coral, como cor pronta, vi algo parecido mas não igual, na Coral: Festival da Ópera 69BB 17/324 e Azul Anil 39BB 18/351, mas sugiro que vc imprima a foto ou, melhor , mostre para o vendedor no computador dele. As cores enganam muito, faça um ou 2 color test (aquelas latinhas pequenas) e aplique em um pedaço da parede para ver o resultado na sua parede, com a sua luz, ok ?
boa sorte!
bjo
RO
…..realmente aquela indicação que você deu: “o azul é algo”, daquela maravilhosa sala de jantar, com tapete listrado composto de uma parede no tom azul intenso etc e tal…..DIVINO. Sei que não tenho talento para achar mais ou menos o tom aquele azul para pintar a parede de minha casa de praia. O que fazer? você tem alguma sugestão?
ah! o mais importante: seu site é um dos mais competentes que já vi por aí.
VOCÊ É DEZ! PARABÉNS!
adoreeei a sala de jantar com a mesa verdinha, linda! muito delicada!
beijos
[...] This post was mentioned on Twitter by Decor Design Ideas, Blog da Ro – SDeco . Blog da Ro – SDeco said: #decoração Salas de Jantar – Detalhes na Decoração http://goo.gl/fb/52Y6Q [...]