Idéias legais que pesquisei para decorar quartos de crianças e adolescentes. Falando nisso, apesar de achar importante que uma casa tenha harmonia entre seus ambientes, considero que o único lugar em que se pode quebrar esta regra é nos quartos das crianças e, principalmente, no dos adolescentes. Isso porque a casa é dos pais, certo ? Então em tudo está, prioritariamente, o gosto deles. Mas adolescente tem mania de não gostar do gosto dos pais (rsrs! Já fui adolescente) e acredito que tem o direito de que, no quarto deles, prevaleça o gosto deles (claro que mantendo tudo organizado como mamãe pede tanto e que se mantenha a ” loucura” em níveis adequados!!).

Mas vamos lá: Fotos dos sites e blogs : acupofjo, acaderneta, vtwonen, casaabril, artezanal, ohdeedoh, stadshem e styleroom

Decoração para quartos de crianças e adolescentes 1

Interessante: O puff para se jogar, os nichos iluminados, o porta retrato pendurado, o revestimento em madeira da parede e o sofá que vira cama

Decoração para quartos de crianças e adolescentes 2

Interessante: O sofá que é cama, os nichos e as caixas embaixo do sofa.As almofadas baixas na parede são boas para evitar o contato com a parede fria.

Decoração para quartos de crianças e adolescentes 3

Veja a mistura alegre de cores e estampas,o porta revistas e a galeria de arte

Decoração para quartos de crianças e adolescentes 4

Interessante: O sofá-cama com degrau e caixas, as cores, o revestimento da parede, as luminárias e as mesinhas de apoio

Decoração para quartos de crianças e adolescentes 5

Interessante: O adesivo, o nicho, a mesinha de canto e luniária, o móvel suspenso e o painel com dizeres, imãs e espelho

Decoração para quartos de crianças e adolescentes 6

Os móveis com espaço embaixo para guardar coisas, o piso, a cama com degrau

 Decoração para quartos de crianças e adolescentes 7

Interessante: O espaço para estudo, usando toda a área em volta da janela, o adesivo e a colcha, bem rastafari

Decoração para quartos de crianças e adolescentes 8

Interessante: Os cubos na parede, a cômoda antiga, o sofá-cama com caixas e o ábaco (adoro ábacos!)

Decoração para quartos de crianças e adolescentes 9

Interessante: As cores, divinas, a luminária, o patchwork e as almofadas bonecas

47 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Luana,
    Acho que é mesmo muito lilás… O lilás fica bem com azuis, vermelhos, rosas, roxos e em contraste, com verdes. Acrescente outros objetos na cor que escolher.
    bjo
    Rosana

  2. Olá
    me ajudaa, quando a coisa é mudar o quarto fico euforica, porem sou muito indecisa. Meu quarto tem uma parede lilas, quadros lilas,cortina lilas e os moveis sao branco e preto. Queria compra um puff pra fica algo mais agradavel porem nao sei qual cor ficaria legal, pensei ate no lilas mais nao é muito lilas num quarto só?? rs me ajuda escolher a cor do puff que ficaria bem legal..
    Obrigadoo

  3. Oi, Letícia,
    Como vc cansa das coisas rápido, será que vc não vai cansar do laranja e violeta rápido tbém ? Por isso sugiro que vc coloque estas cores nos detalhes, objetos, algum adesivo legal, coisas que vc possar retirar e mudar se cansar. E deixe as paredes em uma cor mais neutra que vc não canse tão rápido, como cinza ou areia, que ficam bem com laranja e violeta. E tbém vc pode fazer algumas coisas vc mesmo, com tinta ou tecidos nestas cores , como um mural de parede com moldura em contact laranja e porta canetas em metal violeta, por exemplo. Além disso, a roupa de cama pode ter também estas cores.
    Só não exagere no uso destas cores fortes, pq vc vai cansar muito mais rápido.Se quiser, acrescente á esta mistura um azul leve.
    bjo
    rosana

  4. Oi, Rosiane,
    É difícil ajudar sem uma planta, mas o que vc deve fazer é 1o. achar o melhor lugar para a cama e o armário. O restante vc coloca como e se der. Mas acredito que vai dar se a comoda não for grande demais.
    bjo
    Rosana

  5. boa tarde,preciso de ajuda, eu vou me mudar e quero mudar o meu quarto com uma mistura de violeta e leranja, mas tenho pouco dinhaeiro,e quero um quarto totalmente lindo para eu poder fazer muita festa lá houvir musica dançar e passar o tempo e eu quero um quarto de adolecente mas eu procurei em varios sites e nao enncontro das cores q eu quero e as coisas devem setr muito caras pra mim!eu tenho 13 anos ja sou uma adolecente e as vezes enjou das coisas rapido, entao estou sempre a procura de alguma coisa para dar um ar novo no meu quarto,meus móveis e minha cama sao feitas de madeira adoro pois da um ar mais delicado, o problema nao é a madeira é combinar e dar um ar novo no meu qurto novo com os meus velhos móveis!!!!pode me ajudar???? estou desesperada!!!obriigada.

  6. Oi, Josi,
    O importante é conseguir alguma privacidade, pode ser com um biombo, uma estante, algo que separe os ambientes sem ir até o teto (mantendo a luz e ventilação) e que não ocupe muito espaço. Na área do bebê enfeite um pouco com objetos infantis, mas não muito.
    bjo
    Rosana

  7. oi, gostaria de ter uma ideia de como decorar o quarto da minha menina de 12 anos. o quarto tem 9 m2 e preciso colocar um armário, uma cama bibox e uma escrivaninha ou comoda. por favor me ajude
    obrigada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui