Sala de Estar

Decoração nos cantinhos da sala

Acho que vocês já perceberam que adoro um cantinho, não é? Cantinho para ler, relaxar, descansar um pouquinho, olhar a paisagem quando tem  um janela perto, pensar na vida, cantinho é tudo de bom! Ainda mais quando ele é tão bonito quanto os que selecionei abaixo. Repare na importância das almofadas, cortinas e quadros para a composição dos espaços, como as flores embelezam… e no sorriso lindo daquele garotinho que coloquei só para vcs dizerem “Mas que gracinha!” rsrs!

Dos sites e blogs: Tranquiltownhouse, BelleMaison, Annettheshus, sivshus, brabournefarm, alifesdesign, modnest, desiretoinspire, Achadosdedecoração, thezhush, myfavoriteandmybest e apartmentherapy

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Eloa Marques · 10 de setembro de 2010 às 16:22

Que cantinhos mais fofo…da vontade de ter um em cada comodo da casa.
Amei todos!!!
Parabens pelo post e um Lindo Final de Semana.
Eloa Marques

Responder

rosanafe · 10 de setembro de 2010 às 23:34

Obrigada, Eloa!
bjo
Ro

noca · 10 de setembro de 2010 às 22:18

tenho uma sala em formato de U com três paredes: uma lateral fica o rack c tv e dvd,as outras duas com sofá de 2 e 3 lugares, eles são cinza c preto e o rack nas mesmas tonalidade, pergunto o que colocar nestas paredes e qual uma cor de fundo q combine? a sala não tem iluminação natural.
Obrigada
Noca

Responder

rosanafe · 10 de setembro de 2010 às 09:39

Oi,Noca!
Se a sala não tem iluminação natural e ainda mais tendo móveis pretos, não coloque cores escuras nas paredes. Sugiro que coloque ou branco ou um off white muuuuuuuuuuuito leve, quase branco mesmo, tendendo para o cinza e coloque diversos pontos de iluminação (além da iluminação central, spots embutidos ou externos, abajures nas mesas laterais, etc). Vc não disse a cor do piso nem do tapete. Se o piso for escuro, o tapete deve ser claro, sugiro um tom acima ou abaixo do cinza dos móveis, não igual. Para compensar tanto cinza e preto, opte por objetos coloridos que podem ter tons de (vermelho, amarelo, branco, laranja) ou (branco, azul, amarelo) . Em uma parede coloque conjuntos de quadros médios a pequenos, cobrindo a área de um retângulo na parede de um dos sofás (o mais visível). Pode ser tbém uma prateleira de uns 10cm de profundidade onde vc pode colocar os quadros encostados. Analise a altura para que a linha média dos quadros fique à altura do seu olhar quando em pé. Em outra, não no centro da parede, agrupe pequenos quadrinhos em formatos diferentes. Teste bastante para conseguir a melhor configuração.
bjos
Rosana

maria da graca braga maleskin · 10 de setembro de 2010 às 15:49

Gostei de tudo ,muito bom gosto. Sou prof. de artes ,trabalho com criancas,trab. com colagens,e gostei do trab. de colagem de Silvio alvares, parabens.

Responder

rosana · 10 de setembro de 2010 às 03:07

Obrigada, Maria da Graça! O Silvio é d+ mesmo!
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!