Simples Decoração - Porque o bom é simples

Projetos Sala

Projeto Decoração para Leitor

Vou mostrar para vcs  as sugestões que elaboramos para o leitor Sílvio, de SP. Ele acabou de comprar um apartamento (58m2) onde, eventualmente, receberá sua filhinha. Ele gostou do projeto. Eu gostei também. E você ?

Selecionei vistas de uma ou 2 paredes de cada ambiente (sala, cozinha, banheiro, quarto/home office e suite), mas o trabalho inteiro que o Sílvio recebeu apresenta as vistas de todas as paredes e  sugestões de cores e revestimentos (veja uma das paredes da sala com algumas sugestões, no 2o. desenho). Também executamos trabalhos mais minuciosos, com medições e detalhamento de móveis.

Usamos uma paleta restrita com vermelho, cinza e verde, além de preto, off-whites e madeira em tonalidade média. A decoração ficou masculina, sem ser sisuda, aconchegante e clara. Tentamos equilibrar o uso de móveis e elementos decorativos retos e curvos, com predominância dos retos, mais masculinos.

Estamos aguardando ansiosas as fotos que o Sílvio disse que iria  mandar após a execução!

(para ver a imagem maior, clique nela, ok?)

Sala: Era necessário um espaço para jantar e estante para TV e equipamentos. O espaço era pequeno, mas conseguimos criar áreas bem separadas, usando a entrada para a cozinha e o tapete como elementos divisórios.  O cinza da parede do jantar se repete no sofá e os 2 ambientes são pontilhados de elementos em verde e vermelho. A cortina, fina,leve e em cor semelhante à usada na parede (um off white) não pesa nem escurece o ambiente. Na parede à frente do sofá, o painel permite que os fios não sejam vistos e dá sensação de maior altura. 2 pequenos puffs ficam guardados ao lado das gavetas para DVDs e CDs.

Cozinha: Compacta, mas com todo o espaço para o necessário. O branco dos armários faz o espaço ficar mais leve. Uma divisória esconde parcialmente a pequena área de serviço, bem ventilada. Os azulejos repetem o cinza usado na sala.

Banheiro: Aqui o cliente queria usar mármore travertino no piso. Usamos também na faixa horizontal que aumenta o ambiente. O sanitário e cuba repetem o vermelho usado na sala e o box, em pastilhas da mesma tonalidade do mármore.

Quarto/home-office: Para a filha, um cantinho agradável com o lambri que, além de criar a cabeceira, corre todo o espaço entre a cama e a parede (que vcs não estão vendo!! rsrs). Do outro lado uma boa área para o home-office e, na esquerda, um pequeno guarda-roupa para a filha e eventuais visitas, além de um grande espelho, sempre necessário. A cortina repete o padrão da sala, à frente de persianas horizontais.

Suite: Com o intuito de criar uma área aconchegante, as paredes tem um tom mais escuro que os demais ambientes, mas mantemos o guarda-roupas claro para não pesar (nele há espelhos somente no terço mediano para refletir a luz da janela, sem que a pessoa que esteja na cama se veja) . Devido ao fato da pequena metragem do quarto não permitir cabeceiras nos 2 lados da cama, esta foi encostada na parede mas acrescentamos a madeira revestindo a meia parede por toda a área, criando um clima de refúgio, meio futon e aquecido. A mini mesinha ao lado da cama é articulada, para permitir melhor acesso ao guarda-roupas. O banheiro, visando um clima mais quente, repete a faixa horizontal usada no banheiro social , mas agora em pastilhas em tons de vermelho. O mármore travertino tbém é usado na bancada e piso.

Posts relacionados

Comentários:

rosana · 24 de setembro de 2010 às 12:38

Olá, Yunara
Isso seria um projeto. Caso esteja interessada, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br, informando ou enviando: fotos, planta baixa, lugar onde mora (estado/bairro) e descreva um pouco mais o que necessita.
aguardo
bjo
Rosana

Responder

HOZENIRA · 24 de setembro de 2010 às 14:43

Olá Rosana amei seus projetos, gostaria de fazer um banheiro no meu quarto e nao sei como fazer para ter espaço suficiente. me ajuda por favor. obrigada

Responder

Rosana Silva · 24 de setembro de 2010 às 23:53

Oi, Hozenira,
Vc não me deu informação bastante para q eu possa lhe ajudar… Além disso, a melhor pessoa para lhe ajudar é um arquiteto, pois quando a reforma implica em acréscimo de paredes é necessário o acompanhamento de um arquiteto para sua segurança.
abs
Rosana

Gabriela · 24 de setembro de 2010 às 17:28

Olá. Gostei da representação gráfica. Simples e de fácil entendimento. Sou arquiteta e gostaria de saber qual o programa utilizado para criar. Utilizo o promob mas a qualidade de imagem 2D não é a mesma… Obrigada

Responder

Rosana Silva · 24 de setembro de 2010 às 12:19

Olá, Gabriela!
Eu uso o SketchUP, que em sua versão gratuita permite fazer exatamente o que vc está vendo. E ainda poderia ser renderizado com outros aplicativos. É muito bom e de fácil aprendizado.
Obrigada
bjo
Rosana

Marlene · 24 de setembro de 2010 às 00:42

Ola, comprei um apartamento de 110m e gostaria de reformar, podem me ajudar?

Responder

Rosana Silva · 24 de setembro de 2010 às 11:41

Oi, Marlene,
Se o que deseja fazer envolve obras (retirar ou acrescentar paredes, por exemplo) vc precisa de um arquiteto. Caso queira fazer um projeto de decoração, sem modificações estruturais, envie e-mail para rosana@simplesdecoracao.com.br com fotos para ver como posso lhe ajudar, ok ?
abs
Rosana

Deixe o seu comentário!