Vou mostrar para vcs  as sugestões que elaboramos para o leitor Sílvio, de SP. Ele acabou de comprar um apartamento (58m2) onde, eventualmente, receberá sua filhinha. Ele gostou do projeto. Eu gostei também. E você ?

Selecionei vistas de uma ou 2 paredes de cada ambiente (sala, cozinha, banheiro, quarto/home office e suite), mas o trabalho inteiro que o Sílvio recebeu apresenta as vistas de todas as paredes e  sugestões de cores e revestimentos (veja uma das paredes da sala com algumas sugestões, no 2o. desenho). Também executamos trabalhos mais minuciosos, com medições e detalhamento de móveis.

Usamos uma paleta restrita com vermelho, cinza e verde, além de preto, off-whites e madeira em tonalidade média. A decoração ficou masculina, sem ser sisuda, aconchegante e clara. Tentamos equilibrar o uso de móveis e elementos decorativos retos e curvos, com predominância dos retos, mais masculinos.

Projeto Decoração para Leitor 1

Sala: Era necessário um espaço para jantar e estante para TV e equipamentos. O espaço era pequeno, mas conseguimos criar áreas bem separadas, usando a entrada para a cozinha e o tapete como elementos divisórios.  O cinza da parede do jantar se repete no sofá e os 2 ambientes são pontilhados de elementos em verde e vermelho. A cortina, fina,leve e em cor semelhante à usada na parede (um off white) não pesa nem escurece o ambiente. Na parede à frente do sofá, o painel permite que os fios não sejam vistos e dá sensação de maior altura. 2 pequenos puffs ficam guardados ao lado das gavetas para DVDs e CDs.

Projeto Decoração para Leitor 2

Cozinha: Compacta, mas com todo o espaço para o necessário. O branco dos armários faz o espaço ficar mais leve. Uma divisória esconde parcialmente a pequena área de serviço, bem ventilada. Os azulejos repetem o cinza usado na sala.

Projeto Decoração para Leitor 3

Banheiro: Aqui o cliente queria usar mármore travertino no piso. Usamos também na faixa horizontal que aumenta o ambiente. O sanitário e cuba repetem o vermelho usado na sala e o box, em pastilhas da mesma tonalidade do mármore.

Projeto Decoração para Leitor 4

Quarto/home-office: Para a filha, um cantinho agradável com o lambri que, além de criar a cabeceira, corre todo o espaço entre a cama e a parede (que vcs não estão vendo!! rsrs). Do outro lado uma boa área para o home-office e, na esquerda, um pequeno guarda-roupa para a filha e eventuais visitas, além de um grande espelho, sempre necessário. A cortina repete o padrão da sala, à frente de persianas horizontais.

Projeto Decoração para Leitor 5

Suite: Com o intuito de criar uma área aconchegante, as paredes tem um tom mais escuro que os demais ambientes, mas mantemos o guarda-roupas claro para não pesar (nele há espelhos somente no terço mediano para refletir a luz da janela, sem que a pessoa que esteja na cama se veja) .

Projeto Decoração para Leitor 6

Devido ao fato da pequena metragem do quarto não permitir cabeceiras nos 2 lados da cama, esta foi encostada na parede mas acrescentamos a madeira revestindo a meia parede por toda a área, criando um clima de refúgio, meio futon e aquecido. A mini mesinha ao lado da cama é articulada, para permitir melhor acesso ao guarda-roupas.

Projeto Decoração para Leitor 7

O banheiro, visando um clima mais quente, repete a faixa horizontal usada no banheiro social , mas agora em pastilhas em tons de vermelho. O mármore travertino tbém é usado na bancada e piso.

Projeto Decoração para Leitor 8

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria escreva para [email protected] e envie fotos do seu ambiente na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos, como o da Aida, sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

41 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Marlene,
    Se o que deseja fazer envolve obras (retirar ou acrescentar paredes, por exemplo) vc precisa de um arquiteto. Caso queira fazer um projeto de decoração, sem modificações estruturais, envie e-mail para [email protected] com fotos para ver como posso lhe ajudar, ok ?
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui