Olá,

Adoro falar desta coisa importante que são os detalhes que mudam tudo na decoração ! Selecionei alguns quartos bem legais para fazer uma análise. Considero que ajudar neste exercício de observação é o que melhor faço para ajudar vocês a decorar suas casas.Vamos lá ?

Quartos – Detalhes da Decoração 1

O que logo chama a atenção são as cores, linda combinação de roxo com rosa, que dá um clima de mistério e romance unindo uma cor bem feminina com outra mais masculina. É uma ótima combinação! E perceba: A estampa do tecido na parede é a mesma do que está sobre a cama e dos 2 travesseiros; As flores e a coluna da esquerda tem um rosa/lilás semelhante; O pendente (que vc só vê um pedacinho) tem a mesma cor das 2 almofadas; O branco do tecido da cabeceira é repetido nos abajures e na parede.

A cortina em tecido fino é leve e aguça o romantismo. E o tapete rosa ajuda a ter uma boa sensação ao levantar da cama.  O vidro do vaso de flores é repetido no recipiente na parte inferior do criado-mudo, bastante simples e leve. O outro recipiente sobre o criado  tem um estampado floral semelhante ao floral dos tecidos estampados. Tudo isso provoca a ideia de harmonia que sentimos ao olhar esta foto. Na verdade, não são detalhes, são a composição da decoração.

Quartos – Detalhes da Decoração 2

Outro quartinho muito fofo, romântico e feminino, com o vermelho como um toque masculino (imagine se fosse rosa?). Mas a questão de quanto um quarto de casal pode ser feminino é muito importante: O quanto o seu marido se sentirá confortável em um quarto muito feminino? O quarto é do casal e os 2 devem se sentir donos dele! Fora isso, observe a ideia original acima da cabeceira, com diversos elementos decorativos pendurados(que podem ser mudados), as lindas luminárias e os criados-mudos tipo escadinha. Para enaltecer o vermelho, as paredes, móveis e carpete são brancos e a colcha branca com flores em vermelho é perfeita para a composição.

Quartos – Detalhes da Decoração 3Quartos – Detalhes da Decoração 4

Coloquei estas 2 fotos para mostrar as possibilidades que um quarto branco podem dar em termos de decoração: Vc pode enfatizar o branco ou pode aproveitá-lo como pano de fundo para mil cores, que não irão pesar, mudando totalmente o clima do ambiente. Além disso, vejam a mesinha original que ocupa exatamente o espaço mínimo ao lado da cama, as luminárias e gavetas da 1a foto e estudem o jogo de cores da segunda foto, que usa, basicamente, vermelho, verde, azul e amarelo

Quartos – Detalhes da Decoração 5Quartos – Detalhes da Decoração 6

Dois quartos que usam o dourado e o prata de uma forma muito agradável e sutil na sua paleta de cores. Estas cores são às vezes esquecidas e às vezes mal usadas, mas podem ser um diferencial sofisticado. No primeiro, pinceladas de dourado nas almofadas, no quadro, nos marrons dos tecidos e madeira, que tendem para o dourado, que combina otimamente com o cinza azulado, como visto na foto. Gosto muito da cabeceira que estica e apoia as prateleiras grosas que formam o criado-mudo.

No 2o. quarto o prata se une ao lilás no belo papel de parede da parede de cabeceira. E veja o pequeno quadro ao lado com moldura dourada que, por se um pequeno detalhe, acrescenta ao invés de brigar com as demais cores. O prata se repete sutilmente no vaso de flores, de vidro esfumaçado. Os liláses e azuis na cortina, lençol e flores, assim como o off white da parede  tornam o ambiente harmonioso e suave, enfatizado pela mesinha em curvas sinuosas.

Fotos dos sites e blogs: Achados de Decoração, Decoração de A a Z, Alkemie, Belle Maison, Ada & darcy e Bliss

11 COMENTÁRIOS

  1. Oi, vera
    Sugiro fazer a cabeceira em uma cor que goste (pintura ou papel de parede) e as outras paredes em uma cor bem clara, preferencialmente que exista no papel de parede ou neutra.
    abs
    Rosana

  2. Parabéns pelo site. Mais uma vez peço sugestão para decoração do meu quarto de casal e do meu filho de 20 anos.Os dois quartos são de paredes branca e móveis planejados também branco.Qual fica melhor? Destacar uma parede com pintura e a cor? Ou colocar papel de parede e a cor? Agradeço pela resposta.

  3. Olá Adorei as idéias, Seu site me inspirou na decoração do meu quartinho, decidir Comprar lençois de pleno conforto e por na cama comprar um criado mudo e por um abajur e um dispertador no criado mudo e por uma curtina com o detalhe do quarto.Espero ter ajudado

    Grata,
    Kamilla Bomfim

  4. oI, Cristiane,
    Pode sim, mas escolha um que não ofusque, provavelmente com a boca menor seria o mais indicado.
    bjos
    Rosana

  5. Olá,

    Preciso de uma dica de abajour, ao invés de colocar criado mudo ao lado da cama, posso colocar um abajour daqueles com pés, um de cada lado?
    Obs: Minha cama é embutida no guarda-roupas e tem outro módulo ao lado.

    Grata,
    Cristiane

  6. Ola,
    Parabéns pelo conteúdo do site muito interessante, com boas dicas.
    Estou construindo e estava pesquisando e vir q o site tem boas idéias.

    Thank you for providing good ideas on the site, very successful.

  7. Oi, Mirtys,
    Obrigada! Dei uma olhada e fiquei pensando em prateleiras com caixas bem bonitas para vc organizar todos os papéis… Se é este o seu problema, prateleiras nele!
    bjos e SUCESSO!
    Ro

  8. Muito bacanas suas dicas!!!
    Estou redecorando meu quarto e acabei parando aqui…
    Parabéns pelo post!

    Bjos. Mirys

  9. Amei os quartos! aquele todo branco está lindo, mas o com tecidos de flores tem tudo a ver com a primavera, lindo também!
    beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui