Corredores são importantíssimos e ótimos quando há o mínimo de espaço (e sempre há algum,  pq eles tem PAREDES!) para inventar algo legal. Por isso selecionei alguns bem bacanas prá vcs verem. E uma idéia muito legal que encontrei faz tempo e queria mostrar a vcs.

Achei a idéia abaixo, que encontrei no super site yatzer , difícil de fazer, mas sensacional! Veja que com a ilusão da perspectiva o desenho parece flutuar no ar! Um desenho assim grandão pode ser bem difícil de fazer, mas um menorzinho, quem sabe?? Mesmo que ninguém consiga fazer em casa, não é o máximo?

anna-by-zmik-photo-by-Eik-Frenzel-yatzer_1anna-by-zmik-photo-by-Eik-Frenzel-yatzer_4

anna-by-zmik-photo-by-Eik-Frenzel-yatzer_8anna-by-zmik-photo-by-Eik-Frenzel-yatzer_2

Corredores mais simples, por favor, Rosana!!! Vamos lá:

canadianhousedesignblogcorredoraec277-70-moderna04cortinaforroCorredores e parede de Drywall 1

Corredores e parede de Drywall 2Corredores e parede de Drywall 3Corredores e parede de Drywall 4

E agora a ideia que adorei, vejam só: É uma parede de drywall, “entortada” em baixo, de forma a, de um lado, ser um pequeno aparador e, do outro, receber uma TV e rack. Não é demais?

Saiu na Casa Abril ( faz algum tempo..)

Corredores e parede de Drywall 5Corredores e parede de Drywall 6

Sites e blogs: Canadianhousedesign, casa abril e outros que esqueci (quem souber me fala!)

16 COMENTÁRIOS

  1. uma parde de drywall pode suportar mais de 500 kg depende do jeito q ela for montada se o perfil for duplo travado com parafusos e as guias chumbadas em em cima teto e piso pode receber peso tranquilo e um perfil a cada 15 ou 30

  2. Oi, Daniela,
    Se vc não colocar peso pendurado nela não tem perigo. Se colocar, até 8k ela suporta. Acima, tem que ter reforço. E atençao, pq, como já falei, uma rede não pesa nada, mas se vc deitar na rede e balançar, é como um peso de quase 400k, muito cuidado.
    bjo
    Rosana

  3. Obrigada pela resposta Rosana!
    Sem os tijolos de vidro, se eu deixar apenas meia parede de dry wall é seguro? Tem estabilidade ou é melhor fazer de tijolos.
    Um abraço, Daniela

  4. Oi, Daniela,
    Não sem reforço Daniela.Nem tente!
    Veja aqui: https://www.simplesdecoracao.com.br/2012/01/o-que-vc-precisa-saber-sobre-drywall-ou-gesso-acartonado/ e aqui http://www.drywall.org.br/dicas.php/0/2/40/fixar-cargas-e-objetos-em-drywall-e-tarefa-facil
    bjos e cuidado!
    Rosana

  5. Oi, Vanessa,
    Independentemente da metragem, o importante é que vc mantenha o máximo de luminosidade e circulação de ar nos 2 ambientes. Então, paredes que não vão até o teto é uma boa idéia, por exemplo, pois já facilita a circulação do ar e a iluminação, ok ? Se preocupe com isso em 1o. lugar.
    bjo
    Rosana

  6. Bom dia ! Preciso dividir um quarto em 2 pois terei um bebe e pensei em utilizar paredes de drywall .. será que voce pode me dar umas ideias se eu mandar a metragem ? att. Vanessa

  7. Oi, Nilson,
    Obrigada e boa sorte para vc aqui no Brasil. Estamos precisando de pessoas sérias e com competência nesta área, com certeza.
    Mas não falei que não era possível fazer paredes com portas de correr em drywall…
    abs
    Rosana

  8. É sim possivel fazer paredes com portas de correr em dry wall sim,pratico moderno e economico.
    trabalho com isto a quase 10 anos na região de portugal,espanha,frança e suiça.fazendo planos agora de trabalhar em territorio brasileiro.

  9. OI, EVA!
    O drywall suporta peso desde que instalado para isso, pois são colocados elementos de suporte. Mas como vc quer portas de correr e com espelhos, sugiro que converse com um fabricante ou vendedor antes de desistir da idéia. Outra idéia seria vc usar parede de alvenaria mesmo mas acrescentar alguns elementos em vidro (tijolos de vidro) ou elementos vazados na parte superior.
    Obrigada!!!!
    bjos
    Ro

  10. Eu pensei em dividir meu quarto com uma parede de drywall,mas não sei se vai dar porque gostaria que tivesse portas de correr com espelhos,privando o cantinho de dormir, mas não impedindo a luz que entra do outro lado de entrar.Sera que você não me dá uma idéia? gosto muito do teu blog! beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui