Sala de Estar

Decoração na Sala de Estar

Área super importante da casa, a sala de estar pode servir para diversas atividades: ver TV, ouvir música, bater papo, descansar, ler, namorar… E, além disso, é o espaço social da casa, onde vc recebe seus amigos e família. Logo, deve atender a todas as necessidades funcionais além de mostrar um pouco da personalidade dos donos da casa, dar as boas vindas, com aconchego, elegância e conforto.

Use as fotos abaixo para observar detalhes que tenham a ver com vc e que possam ser adaptados à sua sala de estar ou área de descanso. Veja  o “clima” que cada foto lhe passa e pense nas características que o ambiente tem para lhe passar este “clima”: as cores, a combinação das cores, os revestimentos, as texturas, o estilo dos móveis, a organização destes, os objetos de decoração, a iluminação…  O que cada elemento está acrescentando à decoração, como ele interage com os demais elementos, tudo isso é importante para decorar e para encontrar o SEU estilo na decoração.

Clique nas fotos para ampliá-las!

1)Parede e piso negros; tapete, sofá, luminária e fundo do quadro claros. A sala super iluminada permite. Almofadas repetem cores do quadro. Observe o teto.

2) Verde, azul, amarelo – impacto e frescor. Observe o teto.

3) Cores suaves, claras, texturas, linhas sinuosas e móveis relaxantes. Veja o toque de dourado e o piso azul claro, quase cinza

1) Cores neutras e aconchegantes, iluminação indireta , toques de rosa e azul

2) Muita cor, muita luz, muito branco – Alegria

3) O grande espaço e luz são compensados pela parede em tom mais escuro e iluminação indireta para trazer mais calor à sala

1) Ambiente divertido e lúdico - Sofá vermelho com florzinhas, luminária “bailarina”, desenhos na janela

2) Azul e amarelo, luminária vintage, poltrona e estante atuais: Atualização no design - Brincar de misturar

1) Romantismo jovial nas listras e flores;

2) Luz com sensualidade no branco e vermelho profundo. O móvel atrás acrescenta romantismo ao design de linhas retas

3) Sofisticação nos cinzas, vibração nos amarelos e vermelhos. O quadro nasceu para esta parede..

Dos sites e blogs: velvetandlinen, thecitysage, roxxn, roomremix, thediversionproject, thingsthatinspire, onetogo, tranquiltownhouse, videcorando, thezhush, thesomeday e vtwonen

Posts relacionados

Comentários:

[…] This post was mentioned on Twitter by Arq Deise Soares, Blog da Ro – SDeco . Blog da Ro – SDeco said: #decoração Decoração na Sala de Estar http://goo.gl/fb/U2UrY […]

Jussara Gehrke · 03 de outubro de 2010 às 12:55

quanta coisa linda!
gostei de tudo, quanta inspiração!
beijo
Ju

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 14:33

Brigada, JU!!
bjos
RO

Chico · 03 de outubro de 2010 às 19:01

.
.
.
Esse post é muito didático. Bem legal.
.
Me diz uma coisa q a muito me incomoda: a partir do q vc*s, design de interiores, criam? Tipo, pegam uma inspiração de algum ambiente a partir do gosto do cliente? começam do zero? apenas reformulam projetos antigos afim de criar uma espécie de assinatua em seus trabalho…o que eu gostaria de saber é se existe uma metodologia d trabalho ou de criatividade. É tudo tão complexo, cheio de possíbilidades…difícil imaginar q o processo de criação fique destinado à sorte.
.
Abraços, bjos, tudo d bom e parabéns pelo Blog.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 19:36

Oi, Chico!
Pergunta bem interessante, obrigada!
Sintetizando: Na verdade, tudo começa (para mim) com a conversa com o cliente e o conhecimento das características do espaço.
Tenho um questionário básico para entender as funcionalidades necessárias (o que se fará ali, quem fará – sexo,idade, altura, etc-, quando fará, com que frequencia, se alguém tem deficiências que devam ser consideradas, etc), o que já existe e que deve ser mantido, se for só um ambiente temos que saber como é o restante da casa ou apto, levantamos medidas de tudo que existe e que o cliente quer que exista, observamos a luminosidade e ventilação naturais do ambiente e os desejos e gostos do cliente e dos outros moradores/usuários (nesta parte um pouco de psicologia e ouvido ajudam muito.. nem sempre isso é claro para o cliente e às vezes há desarmonia nos interesses).

A partir destes dados e informações é que começamos o trabalho, que mistura a necessidade de atender a funcionalidade da melhor maneira possível, como conforto e acesso fácil para todos, e a idéia do “clima” que o usuário deseja que este ambiente tenha (eu chamo de clima, outros chamam por outros nomes – são seus desejos e necessidades não funcionais, mas emocionais). A funcionalidade determina mais a distribuição, organização do espaço e seus elementos, iluminação. O “clima” determina mais as cores, decisão de revestimentos, formas de iluminação, texturas, etc.
Tem criatividade, tem inspiração, mas como já disseram, é 90% experiência, ouvido, tentativa e erro e técnica. E às vezes tem até sorte… rsrs
abs
Rosana
ROsana

Olivia Vianna · 03 de outubro de 2010 às 20:02

OI, tudo bem?
Adorei os ambientes, todos lindos, super aconchegantes..
Bjo Olivia
http://www.inandoutdecor.blogspot.com

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 17:40

Obrigada, Olívia!
bjo
Ro

Dora · 03 de outubro de 2010 às 22:41

OLa!
Tenho um dúvida cruel! minha sala é retangular e serve de passagem para ir para os outros comodos da casa, qual a melhor forma de decorá-la? não consigo visualizar pq tenho medo de colocar até um tapete…

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 21:01

Oi, DORA!
Vc pode mandar fotos prá ver se consigo lhe ajudar ?
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
RO

Edilene · 03 de outubro de 2010 às 22:15

Olá, boa noite.
Preciso de uma ajuda. Minha sala de estar é conjugada com a sala de jantar, e ambas são bem compactas, + ou – do mesmo tamanho. Gostaria de colocar um pendente na sala de jantar só que o furo está no centro da sala e não da mesa. Encontrei uns plafons muito bonitos, modelos retangulares e quadrados, e não sei qual escolher. Qual o tamanho e onde ficará o maior ou o menor? Os dois podem ser do mesmo tamanho? Gostaria da ajuda profissional de vocês. Obrigada Ed.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 19:55

Oi, EDILENE
É difícil lhe ajudar sem ver o espaço, mas de qualquer forma: o pendente deve ficar no centro da mesa. Chame um eletricista que ele facilmente resolve o problema de trazer a energia, no teto, para o ponto central da mesa. Para a área de estar coloque o plafon, e que ele seja simples, pois o pendente da mesa de jantar deve chamar todas as atenções, ok ?
bjo
Ro

LIZA · 03 de outubro de 2010 às 13:01

OLA! VOU MONTAR MINHA CASA AGORA E ESTOU SUPER EM DUVIDA SOBRE AS CORES.
GANHEI DUAS PERSIANAS PRETAS E NÃO SEI SE VAI FICAR LEGAL…
COM QUE COR VOCE ACHA QUE POSSO COLOCAR A PERSIANA PRETA? É UMA PARA O QUARTO E OUTRA PARA SALA.

Responder

jana · 03 de outubro de 2010 às 09:25

oi, bom dia!
tenho uma sala pequena mas que me permite um sofá 2 e um 3 lugares troquei a racke antiga por uma moderninha das casas bahia e não feliz comprei um puff enorme vermelho queimado, sendo que o sofa é preto “tipo couro mas não courino”o tapete e meio cinzento a racke tabaco com maple,como deve ser minha cortina?marido num gosta de cortinas que escurecem a sala((que ja é escura)) e muito menos tradicionais de renda ou muito grandes,acho que tô meio noiada com as coisas vermelhas nela pois fiz um vaso com garrafa pintada de vermelho para enfeitar tô perdidinha quanto a cortina!!!o que faço? agradeço desde ja jana

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 11:32

OI, JANA!
Se a sua sala é pequena, não sei como está a circulação por ela com tantos móveis… Observe isso, ok ?
Qto a cortina, sugiro que vc coloque uma cor neutra e clara, como cinza bem claro, que fica muito bem com vermelho e preto. Vc não disse a cor das paredes.. Só se elas forem puxadas para o creme que talvez o cinza não fique bem. Neste caso, coloque cortinas que sejam um pouco mais claras que a cor das paredes.
bjos
RO

TATIANE · 03 de outubro de 2010 às 12:00

Ola, Amei as dicas. Mimha casa e alugada, meu espaço é unico tipo uma peça grande para sala/cozinha. Meus moveis sao branco/tabaco, na sala pretendo colocar tapete e cortina lilas, com sofa branco e almofadas lilas. Minha mesa é branca com almofada/toalha lilas,minha cozinha compacta branca/preta com toalinhas lilas. Meu quarto é maple/tabaco gostaria de fazer uma cortina e uma colcha de oncinha, tenho que usar meu tapete preto, porem é um quarto e tem cama de casal e uma cama media(braca/rosa) para minha filha de 2 anos, guarda-roupa,criado mudo e gaveteiro onde coloco as coisas dela. Meu banheiro é branco com tapetes lilas. Posso fazer meu quarto de onça??Vai ficar feio, pois tenho uma cama de solteiro junto??Voce acha que algum dos meus ambientes esta muito “carregado”. Por favor me ajude. Aguardo seu retorno.
Obrigada, Parabens pelo belicissimo trabalho.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 23:29

Oi, Tatiane!
O ideal é que vc me mande fotos dos seus espaços para que eu possa ter uma melhor idéia. Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjo
Ro

maria da conceição · 03 de outubro de 2010 às 11:08

Gostaria de uma sugestão de cores para renovar a minha sala de estar. Ela tem 1 mesa com 6 cadeiras, 1 balcão, 1 sofa de 3 lugares, 2 poltronas e 1 sofa feito de alvenaria. A sala é bem grande e da para o jardim interno. As paredes são de tijolonhos aparentes hoje pintados de brancos.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 23:04

Olá, Maria da Conceiçao!
O ideal é que vc me mande fotos do espaço, pois não devo conseguir lhe ajudar da melhor forma se não entender o espaço.
Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
ro

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 23:26

Oi, Maria da Conceição!
Para cores o ideal é que vc me mande fotos. Mande para rosana@simpelsdecoracao.com.br, ok ?
bjo
Ro

veridiana · 03 de outubro de 2010 às 10:59

amei a decoração

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 16:08

Obrigada, VERIDIANA!
bjo
RO

Decoração de Sala de Estar – Fotos e Dicas · 03 de outubro de 2010 às 13:13

[…] no site. Para isso farei uma seleção de sites de decoração de sala de estar. Segue os sites: Simples Decoração A Tilia 3D Interiores Lojas […]

rita · 03 de outubro de 2010 às 20:30

gosteis mas alguns são sérios demais….

Responder

GISELLE · 03 de outubro de 2010 às 14:50

Boa tarde!

Como posso decorar a parede da sala de jantar onde a porta de correr da cozinha pega a metade dela?
A minha sala de jantar que é conjugada com a sala de estar é pintada de camurça com os tetos brancos, e a porta de vidro incolar jateado, com suporte de alumínio fosco.
Essa é a única parede prócima da mesa de jantar e gostaria de fazer algo bonito nela.

Agradeço a atenção.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 00:50

Oi, Gisele,
Infelizmente não entendi a questão. Envie fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjos
ROsana

renata · 03 de outubro de 2010 às 22:52

gostaria de saber se tem como decorar uma sala com sofas e poltronas e cubos junto e tambem e que devemos colocar me cima de mesa de sala de jantar sem ficar brega ou carregado o ambiente

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 23:51

Oi, Renata,
Não entendi sua pergunta sobre sofás poltronas e cubos. Se desejar mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br. Na mesa de jantar vc pode colocar um arranjo bonito de flores em tamanho compatível com a mesa ou fruteiras como são usadas atualmente, sem frutas…Observe fotos em sites que vc terá um monte de ídeias. No Simpes Decoração veja estes post.
bjos
Rosana

gislaine leite · 03 de outubro de 2010 às 06:38

Precso de sugestão para sala de jantar e sala de estar. tapete, sofá e afins…

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 00:07

Oi, Gislaine,
Caso esteja interessada no orçamento para um projeto de decoração de sua sala, envie um e-mail para rosana@simplesedecoracao.com.br, com a planta baixa e / ou fotos do seu espaço e descrevendo suas necessidades que em 2 dias lhe envio um orçamento sem compromisso, ok ?
Obrigada
Rosana

regiane · 03 de outubro de 2010 às 12:05

Quero pintar a minha casa mas tenho duvidas na hora de escolher as cores os meus moveis sao marrons tapeti preto estanti marron com mafim o sofa marrom chanel qual è a melhor opcaol de cor.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 18:51

Oi, Regiane,
Vc tem marrom, marfim e preto. São cores neutras. Vc pode usar praticamente qualquer cor para finalizar a decoração da sua casa… Se quiser um clima mais aconhedor, opte pelos tons terrosos, desde o areia até o terracota; se quiser um clima mais refrescante pelos verdes e azuis.
abs
Rosana

Olivia Vianna · 03 de outubro de 2010 às 16:57

Olá, adorei o blog, parabéns, muito bacana!!!
Quero apresentar o meu tb: http://www.inandoutdecor.blogspot.com

Olivia

Responder

BRENDA · 03 de outubro de 2010 às 12:41

Boa tarde, achei o seu site muito interessante, tenho algumas duvidas e gostaria que você me ajudasse.
recentemente eu pintei uma parede da minha sala é 2.70×4.50
essa parede de 2.70 de laranja tangerina. o resto é verde claro(um verde fechado mas muito suave)
só que minha sala ñ é muito iluminada então eu preciso ilumina-la na decoração
meu sofá é um de três lugares (ocre, lembra o bege) e minha estante
é cinza claro com preto. Quero saber quais cores de jarros e detalhes que combinem e deixe o ar mais leve!!!
obg.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 00:32

Oi, Brenda,
Para clarear abuse do branco, cinza e bege, já que as paredes são coloridas.
bjos
Rosana

Neide · 03 de outubro de 2010 às 16:44

olá!
comprei um sofá preto com as almofadas brancas de estampa pretas, e um raque marrom escuro, gostaria de saber que cores ficam bem pra dar colorido a sala?
só uma parede colorida e as outras brancas fica bem?

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 19:35

OI, Neide,
Acho que uma so parede colorida e as demais em branco ou cinza ficam bem sim. E para colorir vc pode usar tons quentes, já que tem o rack em marrom escuro (amarelo, laranja, vermelho, cores de terra e cinzas).
bjo
Rosana

grasiela · 03 de outubro de 2010 às 17:51

queria tirar uma dúvida em relação a decoração da sala, pois a mesma é pequena e queria deixa-la aconchegando. Tenho um sofá de 03 lugares da cor trigo e minha estante é preto com marrom, queria uma orientação a cor do quadro que colocarei acima do sofá sendo que a pintura da sala é da cor gelo claro quase branco e a textura ao lado é laranja. Pretendo colocar um tapete da cor castor ou mais claro e pensei em uma mesa redonda de vidro com cadeiras de ferro meio dourado com marrom e mesinha ao lado do sofá de vidro no mesmo tom e material. Aguardo a sua orientação.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 19:37

Oi, Grasiela,
Para o quadro escolha um que possua todas ou quase todas as cores do ambiente, mas com pouca incidência de laranja, que já existe na parede ao lado e acrescentando verde, que é contrastante do laranja.
bjos
rosana

Roseli · 03 de outubro de 2010 às 10:40

Bom dia
Tenho um sofá vermelho e não sei quais cores posso utilizar na parede, Por favor gostaria que me desse algumas idéias.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 23:30

Oi, Roseli,
Vc pode colocar marrom bem claro ou cinza médio ou claro ou bege ou verde tipo oliva (mas bem clarinho)
bjo
rosana (desculpe a demora)

Patricia · 03 de outubro de 2010 às 23:33

Pintei minha casa de ocre bem clarinho e detaquei uma perede com ocre mais escuro; gostaria de saber que tons posso estar escolhendo para a decoração( tons do tapete, cortina da sala, almofadas).Meus móveis da sala de estar são tabaco com branco.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 11:14

Oi, Patricia,
O tabaco e o branco são cores neutras, o ocre tende para o amarelo. Apesar de não ter informado a cor do sofá, sugiro que use cores claras, ja que seus móveis tem tabaco. Uma boa combinação seria amarelos, brancos e azuis em diferentes tons para almofadas e objetos, a cortina colocaria em um bege bem claro e o tapete em bege mais escuro. O ideal seria que o sofá tivesse um tom neutro, como bege, cinza, marrom claro…
bjo
Rosana

Camila Barduchi · 03 de outubro de 2010 às 20:56

Rosana, boa noite!

Te encontrei no google e gostei muito do que vi.
Preciso de umas dicas para decorar minha sala. A parede que divide a sala da cozinha é vermelha, então gostaria de saber se posso usar mais cores em minha sala. Estamos querendo colocar a TV na parede e fazer alguma coisa, sabe a casa está meio sem graça rsrs. Posso te enviar fotos?

Abraços
Camila

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 16:30

Oi, Camila,
Com a parede vermelha, vc pode usar mais cores sim, mas não muitas. Se quiser um ambiente mais sério e sofisticado, use branco, cinzas e azuis acinzentados. Se quiser dar um tom mais alegre, use tons quentes, como laranja e amarelo por exemplo. Mas não demais.
bjos
rosana

elda · 03 de outubro de 2010 às 14:26

quero pintar minha sala de 4.mx3m meu sofá é cinza com assento e encosto de florais preto e cinza, não sei que cores usar. tenho uma parede inteira de 4m e outra de 3m

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 13:29

oi, Elda,
Vc só falou da cor do sofá, que é neutro, logo, permite qquer cor. Mas não sei de que cor são seu piso ,os demais móveis, cortinas, etc, quer dizer, fica dificil! Mas considerando somente o cinza e preto, vc pode usar cinza bem clarinho quase branco ou um bege bem claro nas paredes (se quiser uma base neutra para colorir com almofadas e objetos). Se quiser que a parede do sofá seja o destaque, vc pode usar um vermelho mas que não seja vivo demais. Se achar o vermelho muito forte, um azul tbém fica super bem com o cinza.
bjo
Rosana

Vanessa · 03 de outubro de 2010 às 13:44

Olá…Achei mto interessante as lampadas no teto,acima do sofá com parede cinza escura. Onde encontra esse tipodeluminária?
obrigada…

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 14:01

OI, Vanessa,
Em qquer boa loja de iluminação, procure por trilhos de iluminação para teto.
abs
ROsana

tarcyana maria · 03 de outubro de 2010 às 14:36

minha sala e bem pequena, e para dar uma ideia de maior pensei em utilizar um espelho. A dulvida e o seguinte na parede q pegaria este espelho tambem e onde ficaria o sofa, sendo a mesma de frente para porta de entrada. entao usar o espelho nete lugar ficaria bom. tmb poderia ser colocado um leixo de vidro acima do espelho para colocar peq estatuetas.

Por favor me ajuda.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 14:03

Oi, Tarcyana,
com O espelho atrás do sofá vc tem que ter cuidado com a altura onde ele começa para evitar acidentes e a prateleira em vidro ficaria leve. Provavelm, uma boa idéia.
abs
ROsana

Marilda · 03 de outubro de 2010 às 04:06

Oi gostaria de uma grande ajuda, estou imobiliando a sala, ela já esta com uma mesa de madeira e vidro, cor marron escuro, cadeiras marrom com acento em preto, rack cor café e as paredes são amarelo claro, qual cor do sofá será melhor: areia, um bege ou cinza? e a cor do tapete? das cortinas?

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 17:50

Oi, Marilda,
As 3 cores que vc sugeriu são neutras e ficariam bem, mas como todas as cores que vc tem na sala são tons quentes, eu escolheria o bege. Se quiser dar um tom mais ousado, um azul médio ficaria ótimo tbém, além de trazer cor à sala. O tapete pode ser em marrom médio ou cru. E as cortinas podem ser em marrom claro Ou , se quiser ousar um laranja que não seja forte, mais acinzentado.
bjo
Rosana

danielli · 03 de outubro de 2010 às 14:39

ola meu sofá é marron e eu quero pintar uma parede a q vai ficar o rack mais n sei q cor combina mais me ajudeee….bju

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 17:18

Oi, Danielli,
Bege combina bem com marrom. Ou amarelo bem clarinho.
bjo
Rosana

miriam santos · 03 de outubro de 2010 às 17:55

Olá, estou totalmente perdida, os móveis da minha sala são imbuia com preto e eu não sei que cor devo pintar as paredes e nem de cor os acessórios de decoração,pois já que os móveis são escuros ,não sei qual cor para combinar, se puder me dê uns toques! grata…

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 20:45

Oi, Miriam,
Para clarear a sala, use off white tendendo para amarelo muuuuuito leve nas paredes. Os acessórios devem combinar com o sofá (não sei a cor) e use branco neles tbém.
bjo
Rosana

Rosana · 03 de outubro de 2010 às 11:21

Rosana, estava precisando de umas dicas:
Estou mobiliando meu apt novo, pela 1ª vez e estou com duvidas na sala. Meu sofá e bege claro e a parede logo atras é um tom parecido com mostarda, tenho um puff retangular bege tb, o piso é branco, a sala é pequena. Mandei projetar os moveis, mas ainda nao escolhi as cores. Queria comprar o tapete, mas nao sei a cor que combina e nem os quadros, pois queria colocar uns dois atras do sofa,nessa parede mostarda, tb nao sei o tamanho. Ganhei o centro de mesa que tem uma base de granito branca com pintinhas leves pretas, o tampo é de vidro. A sala de jantar fica ao lado e tb ganeuri a base do mesmo material da mesinha de centro. A parede da sala de jantar tb é da mesma cor da sala, pois ficam no mesmo ambiente, coloquei até o puff para dividir o ambiente. Por favor, me ajude. Estou tão confusa. Bjs

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 20:55

Oi, Rosana (ou dra.Nadia??)
Então, faltam toques de cor no seu apto. Sugiro que os quadros sejam bem coloridos, que tenham vermelho, verde, azul, laranja. E que vc use estas cores para os demais objetos que vai espalhar pela sala.
No mais, parece que está bem legal
bjo
Rosana

simone · 03 de outubro de 2010 às 16:52

olá! eu posso colocar um sofá de 3 lugares em uma cor , e duas poltrona de cores e modelos diferentes,obrigada.

Responder

rosanafe · 03 de outubro de 2010 às 20:57

Oi, Simone,
Pode pode, mas tem que combinar. Sugiro, para facilitar, que as poltronas sejam iguais e com cores diferentes. O sofá pode ser estampado e as poltronas terem 2 das cores da estampa do sofá.
bjo
Rosana

emilse bragança · 03 de outubro de 2010 às 14:25

Gostaria de algumas dicas, minha sala tem 20m2, estou colocando piso ( tipo tabua corrida no tom marron escuro ) Pergunto qual a cor ficaria melhor no sofá , estou pensando em branco , já que minhas cortinas tambem são brancas e os móveis marron escuro,, será que combina !

Responder

rosana · 03 de outubro de 2010 às 20:13

Oi, Emilse,
Branco combina com tudo, mas suja muito facilmente tbém… Então, que tal um bege ou marrom clarinho ou cru ?
bjo
Rosana

Ellen · 03 de outubro de 2010 às 20:12

Boa Noite, gostaria de saber se você vai até o local e presta assessoria na decoração, gesso, piso etc.

Grata

Responder

rosana · 03 de outubro de 2010 às 13:02

Oi, Ellen,
Se for no RJ, para alguns bairros, tenho parceiras arquitetas e designers com as quais trabalho. Sendo este o caso, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo e obrigada
Rosana

eliane · 03 de outubro de 2010 às 12:32

Olá,
Estou querendo mudar minha sala de estar, mas quero aproveitar o que já tenho.
Penso em mudar a cor do sofá, mas não sei qual.
Tenho um aparador castanho e preto, mesa de centro e mesinha lateral preta.
Acabei de ganhar um quadro colorido de 1,00cm x 0,70cm. Meu piso é beige marmorizado. As paredes são brancas.Será que poderia usar a parede do aparador com uma cor diferente? Veja quantas dúvidas! Obrigada pela ajuda!!!!

Responder

rosana · 03 de outubro de 2010 às 21:34

Oi, Eliane
Todas as cores que vc falou são neutras. Logo, não há problema… Vc pode por exemplo, usar as cores do quadro como inspiraçaõ para os móveis e objetos. Ou pode escolher umas 2 ou 3 cores de sua preferência, acrescidas do branco e preto, e decorar toda a sala com estas cores. Vc pode, sim, usar uma cor diferente na parede do aparador. Escolha uma cor tbém neutra, tipo um bege ou marrom claro, ou cinza, por exemplo. Não use uma cor muito forte para continuar tendo liberdade de colorir do jeito que quiser nos detalhes.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!