O capricho nos detalhes de decoração é o que faz com que eles se tornem especiais, o que os diferencia. Selecionei banheiros com detalhes interessantes, funcionais e bonitos. Vejam só os itens que chamo a atenção nos banheiros abaixo:

Fotos dos sites e blogs Tudoedimais, alkemie, contemporary, apartmenttherapy, achados de decoração, bliss, casos de casas, cafofo fino e casa abril

31223_0_8-5707-tudoedimaisblogspotCerâmica marrom, luminária, revestimento do box, bancada e pia

alkemiebanheiro2Piso de seixos

66942_0_8-3222-contemporary-bathroomNichos com pastilhas e detalhe na parede

baNHEIROApartRevestimentos, banco, nichos, prateleiras

banheiroachados111O uso do espaço, com pequenas, mas úteis prateleiras

bliss2A curvatura da bancada, acompanhando a parede

banheirocasosdecasasAs cubas azuis, o posicionamento das torneiras, o porta toalhas

cafofofinoAs cores, o estilo romântico, o piso xadrez

casaabril7O detalhe das pastilhas de vidro na moldura do espelho

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Angenice,
    Se vc quer colocar em todas as paredes dando toda a volta no banheiro, eu sugiro que vc faça o nicho sem pastilhas ou com pastilhas de uma cor mais clara ou mais escura que as pastilhas que usar nesta faixa. OUtra opção seria não por a faixa na parede do nicho e aí colocar o fundo do nicho com as mesmas pastilhas.
    bjo
    Rosana

  2. Boa tarde! Quero colocar pastilhas em volta todinha das paredes do banheiro na altura do frontão da pedra da pia. Escolhi essa altura para que a pastilha aparecesse na volta toda das paredes, porém em uma parede do box vou colocar um nicho e dentro dele pastilhas. Poderia deixar essa parede sem a faixa de pastilha ou colocar a faixa um pouco abaixo do nicho? grata

  3. Oi, Fabiana!
    O que posso lhe dizer é que siga o que coloquei no post https://www.simplesdecoracao.com.br/2013/08/a-medida-das-coisas-banheiros/ e também na guia https://www.simplesdecoracao.com.br/decoracao-banheiros/ , ok?
    bj
    Rosana

  4. Oi, Renata,
    Para remover a textura vc deve contratar um profissional que vai raspar e emassar nivelando a parede. Aí poderá pintar novamente. Para ampliar a sala, cores claras em todas as paredes, neutras como off whites tendendo para o bege ou amarelo. Coloque cores vivas nos móveis e acessórios.
    abs
    Rosana

  5. Oi, Mônica,
    Como trata-se da segurança de sua mãe, acho que o ideal é vc trocar ou colocar sobre o piso atual (pode ser só no box, por exemplo) um realmente antiderrapante. É a melhor solução.
    bjo
    Rosana

  6. Boa tarde!
    Estou a procura de material para colocar no piso do meu banheiro, minha mãe já escorregou várias vezes no box.Ja comprei um tapete mas ele escorrega há outro material que possa usar? Grata

    Mônica

  7. Ola Rosana!! boa tarde!!! Comprei um apartamento de leilão que esta precisando muito de uma reforma, nas paredes tem uma testura rosa que foi muito mau passada sobre uma tinta amarela e o piso é carpete de madeira bege claro. Como eu poderia remover esta textura ou seria melhor pinta-la! Você poderia me dar algumas dicas para cores para ampliar a sala?
    Deste ja agradeço pelo espaço concedido.
    Feliz ano novo
    Renata

  8. Oi, Leda,
    Compre revestimentos para piso antiderrapante, que não escorregue quando molhado . Qto a cores, use neutros (beges ou cinzas) com uma cor que ela goste em detalhes como nichos e frontal.
    Veja mais dicas aqui :
    https://www.simplesdecoracao.com.br/cuidados-com-o-idoso-no-design-de-interiores-e-arquitetura-2/
    http://www.casasegura.arq.br/a_casa.php
    bjo
    Ro

  9. Olá, boa tarde!
    Necessito de ajuda, estou construindo um banheiro para minha mãe (67 anos) e estou perdida na escolha das cores do piso e revestimento. tenho a preocupação em segurança…pode me ajudar?

  10. Olá, o meu banheiro tem a cerâmica marrom nas paredes e no chão. Gostaria de saber qual a cor que eu coloco no vaso, armário, pia e cuba.

  11. OI, Efigenia!
    Mas são tantos e como não sei como é o seu banheiro nem o espaço que tem para colocá-lo fica bem difícil lhe dar uma idéia. De qualquer forma, pense em um armário que combine com o restante da decoração do banheiro, que não atrapalhe a circulação, que permita que as coisas dentro dele “respirem” (banheiro é um ambinte úmido, então não ter portas ou ter portas com aberturas é uma boa idéia), com cores que existam no banheiro. E não tenha pressa: Procurando, uma hora vc vai encontrar o armário que será o exato para seu ambiente. Procure, veja fotos no meu site e em tantos outros por aí, com certeza vc irá encontrá-lo.
    abs
    Rosana

  12. olá, gostaria de saber qual modelo de armario pequeno posso colocar no banheiro, ao lado do espelho para colocar coisas pessoais.
    obrigada

  13. Oi, Monique,
    Obrigada!
    Olha só: Qto mais rejunte vc tiver, mais difícil é manter limpo, concorda ? Então, acho (e isso é uma opinião minha) que é melhor usar as pastilhas em alguns pontos do banheiro e peças maiores, principalmente no piso.
    bjos
    RO

  14. Oi Rosana, adorei as dicas de decoração de banheiros! Tenho uma dúvida em relação a utilização de pastilhas…existe alguma restrição em relação a quantidade? Quero dizer, fica legal revestir todas as paredes do banheiro(incluindo a interna do box) com pastilhas?

    Obrigada,

    Monique

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui