Boa decoração é a que lhe deixa confortável e feliz, simples assim! Para isso, tudo deve ser observado, desde a cor das paredes até a funcionalidade e conforto do sofá, a luminosidade correta, a boa ventilação, o conforto e facilidade de limpeza dos revestimentos… Observar é a coisa mais importante na decoração (e na vida, não é não?)

Veja fotos de salas de estar onde eu gostaria de… estar! Por que a luz, as cores, a sensação de aconchego que sinto olhando para elas faz com que eu me sinta mais feliz.Só olhando!

O que lhe faz mais feliz na sua sala? E o que não lhe faz feliz ? O que lhe faz muito infeliz? Comece por aí! Aos poucos…. Observe.

wunderweibDOTde8tranquiltownhousesalacolor

wunderweibDOTde4

samanthapynnDotcom2thediversionprojectsalacinzathesomedayblogcom223thedecorista9thedecorista42

thecitysagesala32

Salas de Estar Confortável e Feliz - Decoração 1

Dos sites e blogs : wunderweib , tranquiltownhouse,  thediversionproject,  thesomedayblog, thedecorista, thecitysage e colourmehappy

38 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Luciana,
    Cinza e branco são neutros, vc tem grande liberdade para escolher o tapete da cor que quiser, só não escolha da mesma cor do estofado. Se quiser manter uma monocromia, escolha cinza bem escuro, mas se quiser dar uma aquecida, escolha cores mais fortes, talvez um listrado com fundo em cinza, por exemplo.\
    abs
    rosana

  2. Oi, Heloisa,
    O que lhe atenderei seria um projeto, mas em linhas gerais: Use as paredes! Estantes, armários abertos, armários fechados, nichos, uma boa cadeira, uma mesa de trabaho simples, com gaveteiro separado e com rodinhas. Veja as idéis da categoria HOme office no blog. (https://www.simplesdecoracao.com.br/category/home-office/)
    bjo
    Rosana

  3. oi rosana,
    bom dia

    Estou decorando meu apartamento, a cor do estofado é cinza e os moveis são brancos,estou um pouco perdida com relação a cor do tapete, peço a sua ajuda.

  4. Olá
    Minha sala vai ser de porcelanato cinza bem claro, quase branco e as portas e paredes brancas. gostaria de saaber se ficará bem o rodapé serem brancos

  5. Oi, Ana Maria,
    A dica é que tudo na sua sala tende para o amarelo, concorda ? Provalvemente por isso vc sente a sala meio sem graça. As cores que pode usar em almofadas, objetos, quadros, etc, são: O violeta (que pode puxar para o roxo ou lilás) que contrasta com o amarelo; O azul, que contrasta com o laranja e fica bem com amarelo; O verde, que fica bem com o laranja (mas use um verde acinzentado e não no tom bandeira, por exemplo). Vc pode usar 2 destas cores e mais branco e bege. Vai ficar legal.
    bjo
    Rosana

  6. Oi, laura,
    Sugiro que seu estofado tenha cor clara, como o bege, por exemplo, que é uma cor neutra. Acrescente almofadas e outros objetos em branco, azul vivo – tipo real e vermelho mais fechado.
    bjo
    Rosana

  7. Oi Rosana,

    Vi seu blog e adorei as dicas.

    Gostaria de sua ajuda quanto a um pequeno espaço em meu apartamento. Mudei para este apartamento há pouco tempo e onde morava tinha escritório grande, pois possuo vários livros e texto., Hoje tenho este espaço que é um quarto e gostaria de transformá-lo em um pequeno escritório. Ele mede 2m por 2,90. Não posso derrubar paredes pois é alugado.

    O que fazer?

    Abraços

  8. Oi, Janaina,
    Obrigada
    Ponha o quadro onde ele ficar melhor em relação ao tamanho do móvel (mesa de jantar ou sofá) e da parede. Quadros em estilos diferentes ficam bem se tiverem algo em comum: Cores, moldura, enfim, uma ou mas destas 2 características. Como estão no mesmo ambiente e ele é pequeno, o mais fácil de coordenar seria que fossem no mesmo estilo.
    bjo
    Rosana

  9. Olá Rosana preciso de sua ajuda, não sei nada de decoração e minha sala de estar está sem graça. É um ambiente grande com paredes amarelas, uma é com textura laranjada; tem um sofá de dois e três lugares camurça marrom, as almofadas é bege bem claro com detalhes marrons e um tapete nude, tem duas janelas com cortinas creme com o xale marrom. Qual a dica? Envie por email se possível. Grata.

  10. Oi, Ana Paula,
    Desculpe a demora na resposta…Há 2 formas: Ou vc faz o ambiente que está de frente para a parede diagonal em diagonal, acompanhando-a, ou vc coloca um móvel reto na parede em diagonal e algo (como um abajur de pé ou uma poltrona, se der, no lado em que o móvel ficar muito distante da parede.
    bjo
    Rosana

  11. Olá preciso de sua ajuda.
    minha sala pintei de lilas bem clarinho
    meus moveis são imbuia com preto, quero trocar meu estofado
    qual a cor do estofado q combina com os moveis?

  12. Antes de tudo, parabéns pelo seu blog,muito bom mesmo. Bem, minha sala é pequena, onde há um cômodo só, onde é dividido a sala de estar e jantar. A mesa de jantar é estilo rústico retangular e meu sofá é bege. As paredes são branco gelo. Comprei um quadro grande de madeira rústico com desenho de jarro com flores coloridas em madeira e fundo vermelho. Minha dúvida é onde ponho o quadro, na sala de jantar(rústica tb) ou acima do sofá, e depois, posso comprar um quadro em outro estilo, tipo mais moderno para a sala estar, ou teria que seguir o mesmo estilo do outro quadro?Obrigada.

  13. Olá, tenho um problema na minha sala. O piso é um cinza bem claro quase branco, no entanto tenho dois jogos de sofá que usava em ambientes diferentes,antes da mudança. Um Jogo de sofá é verde e o outro é marrom. Tento usar a sala como dois ambientes, estar e tv, no entanto, a parede que fica de frente para a porta é diagonal o que dificulta a distribuição dos móveis. Existe alguma maneira de harmonizar minha sala???

  14. Oi, Paulo,
    Se a área for clara e não for pequena demais. além disso, vc criou uma ligação entre os 2 móveis – a imbuia. Mas veja se isso é o bastante. As vezes nem com o mesmo material 2 móveis de épocas diferentes combinam. Aí vale o seu olhar e o seu gosto. Os estofados podem ser um ótimo contraponto ao mobiliário antigo e mais trabalhado. Escolha estofados em linhas simples e leves.
    abs
    Rosana

  15. Oi Rosanafe, mais uma veiz preciso da tua ajuda, na minha sala esta em reforma e restaurei um movel antigo todo entalhado e coloquei seladora na cor imbuia, agora quero fazer uma mesa de centro rustica com madeira de construção na mesma cor imbuia, vc acha que combina esta mesa com o movel?
    estofados modernos combina com mobiliario antigo?

  16. Oi, Angel!
    Mas pq disfaçar ? Estas cores em geral ficam muito bem ! Será que não é o tamanho ou o modelo do sofá o que vc não está gostando ??? Mas se vc está insatisfeita com a cor mesmo, o jeito é colocar almofadas e mantas nas cores das paredes, por exemplo, diminuindo assim a área escura do tapete.
    bjos
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui