Simples Decoração - Porque o bom é simples

Cozinha

Soluções para cozinhas pequenas

Fiz uma seleção de fotos com boas idéias para ocupar de forma eficiente o pouco espaço das cozinhas e áreas para refeições (quando existem..).

(Estou cada vez mais espantada com a diminuição das áreas dos ambientes. Lembro, pouco tempo atrás, que o tamanho mínimo de um quarto de classe média era 3 x 3m (9m2) . Agora vivo me deparando com quartos de 2,5 x 3,2 (8m2) e até menores. Temos que ter cada vez mais criatividade para conseguir, além de colocar o essencial, ainda conseguir imprimir a nossa identidade nestes espaços ínfimos. Para isso, móveis feitos sob medida, itens artesanais, que possuam (ou contem ou pertençam) a história dos moradores  e customizações feitas pelo(a) proprietário(a) ajudam muuuuito!)

yoquesedreamhomescozinh6

Bancos e mesas com apoio central

thedesignfilescozinhaindustr

Das cozinhas industriais, os armários abertos acima do balcão

abrilcozinhaarea

Aproveitando a luz da área e fazendo armários estreitos

lifesdesignblogspot457 (2)

Repare na mesa dobrável

achadoscozinhaideia6

Máquinas de lavar e secar integradas à cozinha

apartmentocozinhamadeira4

Prateleiras na frente das janelas, sem fundo para deixar passar a luz

Vitor Penhano Desireto InspireCozinha

Criando espaço para temperos atrás do fogão

kittiekitchentour01_rect640

Vc pode não acreditar, mas esta é uma cozinha completa(Veja aqui o artigo)

kittiekitchentour09_rect640

Detalhe: a 1a gaveta é o fogão

 

apartmentocozinhaclara5

Aproveitando a bancada para guardar a louça e veja a prateleira acima do fogão

alifesdesigncozinhanichos

Criar nichos com prateleiras para guardar a louça

imagesdecorationCOM3

Aproveite os desníveis das paredes

Dos sites e blogs: imagesdecoration, alifesdesign, apartmenttherapy, thekitchen, Desiretoinspire ,achadosdedecoração, casabril, thedesignfiles e yoquesedreamhomes

Posts relacionados

Comentários:

Andressa · 29 de Janeiro de 2011 às 14:04

ooi ,a minha casa vai ser muito pequena 540×540,entao preciso ageiitar bem as coisas em seus devidos lugares para mim poder ganhar um espaço 😀 queria saber como posso fazer isso ?

Responder

rosana · 29 de Janeiro de 2011 às 20:45

Oi, andressa,
Compre o essencial, em tamanho pequeno. Prefira móveis que tenham dupla função (tipo puff que pode ser mesa de centro e assento), que possam ser empilháveis (cadeiras dobráveis e empilháveis) que possam ser dobradas ou diminuidas quando não usadas. Use cores claras, abuse do branco e de prateleiras. Mesmo pequena, faça janelas grandes e bem posicionadas para que o ar circule bem e entre bastante luz. Fique atenta a manter uma boa circulação.
bjo
Rosana

Angelis · 29 de Janeiro de 2011 às 19:27

No projeto da minha casa há uma cozinha de 9,90m² integrada à sala de estar (outros 9,90 m²). Há ainda uma porta e uma janela na minha cozinha… Não haverá divisória nenhuma entre os dois ambientes. Pelo visto, a solução será as prateleiras sem fundo na frente da janela… !

Parabéns pela postagem.

Responder

Alessandra · 29 de Janeiro de 2011 às 10:46

Olá,
No projeto da minha casa a cozinha é integrada a sala de TV. A cozinha é com armários pretos e vou trocar o piso, na sala de tv vou colocar uma laminado não muito claro e na cozinha tinha pensado em um piso da Rocca que parece ladrilhos. Será que este piso vai ficar muito carregado????
Obrigada!!
Parabéns pelas postagens !!!!!!

Responder

rosana · 29 de Janeiro de 2011 às 18:15

Oi, Alessandra,
O ideal é o que o piso tenha alguma das cores do laminhado. Mas como os armários são pretos, sugiro ou uma das cores do laminado só que bem mais claro ou um cinza médio a claro.
bjo
Rosana

katiany produtora · 29 de Janeiro de 2011 às 21:29

Valeu Cantos de casa!!!!!!!!!!

Responder

barroso neto · 29 de Janeiro de 2011 às 23:19

uma sa de jantar de 3×4 e pequena ? e a cozinha é 3×5?

Responder

Rosana Silva · 29 de Janeiro de 2011 às 18:31

Oi, Barroso Neto,
Sinceramente, considerando os empreendimentos de hoje, é difícil vc achar sala de jantar e cozinha com estes tamanhos, viu ? Mas tudo depende do que vc quer colocar lá dentro, né ? Então, escolha móveis compatíveis com o tamanho dos ambientes. Se estiver construindo, imagine o que precisará colocar lá, meça o tamanho do que já tiver e não esqueça de pensar que é bom que exista uma boa área livre para circulação, ok?
abs
Rosana

Deixe o seu comentário!