Faça Você Mesmo

Decoração com Artesanato

Artesanato bem feito e de bom gosto é arte, concordam ? E arte acessível, vc pode se inspirar e criar sua “versão”.. Aproveite a seleção abaixo!

1) Croche? Tricô? Plástico? Barbante? Sinceramente, não sei, mas dá para fazer com qualquer destas técnicas e materiais. O importante é a combinação de cores. 2) Azulejos ou papel de parede, mas a seleção preto/branco foi esperta! 3) A foto tbém não permite entender direito como foi feito, mas dá para fazer com crochê, renda, enfim.. às vezes é bom a gente não saber como faz, pq aí inventa!!!

1) Idéia romântica e engraçada que estava guardada aqui faz tempo! E se vc colocar um poster com uma paisagem, fica bem interessante… 2) Muito linda esta pintura na janela que virou quadro, não? 3) Uma idéia simples (prá quem domina a técnica): retalhos de tecidos debluados e em formato orgânico, ligados formando um painel! Adorei!

1) Uma luminarizinha sem graça e um retalho de tule, pronto! 2) Nem é tão difícil assim pintar estes galhinhos e pássaros, viu? 3) A almofada em crochê pode decorar o quarto do bebê, da menina..

O que mais falta fazer com garrafa ? Repare na ótima escolha das cores , alturas diferenciadas e organização do conjunto

A verdade é que não guardei de onde tirei algumas destas fotos (se souberem, help!). As outras são dos sites e blogs: decoratrix, anaclaudiacavalcanti, asoftplace, cafofofino, decoraçãoeinvenção e  roomremix

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Marcia · 06 de fevereiro de 2011 às 22:07

Oi, td bem?
Adorei a escada, muito estilosa e linda. E preto é tudo, de bom gosto e basico. Amei.

Bjs, boa semana!

Responder

rosanafe · 06 de fevereiro de 2011 às 21:31

OI, Márcia!
Obrigada e ótima semana para vc tbém!
ro

Luciana Macêdo · 06 de fevereiro de 2011 às 15:14

Gosto do artesanato que é feito com capricho e cuidado. Eles fazem a decoração do ambiente ficar mais aconchegante e pessoal.
Adorei o tapete e a escada.
Bjs!
Lu
achadosdaliedaqui.blogspot.com

Responder

[...] This post was mentioned on Twitter by Magazine da Casa, Blog da Ro – SDeco . Blog da Ro – SDeco said: #decoração Decoração com Artesanato http://goo.gl/fb/i64qY [...]

camila · 06 de fevereiro de 2011 às 21:29

Oi Ro.

Comprei uma casa nova, e pra comesar comprei um sofa na cor cinza com duas poltronas decorativas na cor vermelha com umas estapas puchados para o cinza tbm, estou querendo pintar as paredes nao sei qual cor uzar gostaria de fazer uma testura ou um efeito em uma delas qual cor vc me sugere para as parede e qual cor para o efeito, testura ou uma cor difernte.Preciso de um tapete que combine com tudo.
Me de uma dica.

Aguardo resposta…

Responder

rosanafe · 06 de fevereiro de 2011 às 21:45

Oi, Camila!
Cinza e vermelho combinam super bem! vc acertou nisso! E como o cinza é uma cor neutra, vc pode utilizar cores que combinem com o vermelho para o restante da decoração, como laranja, amarelo OU se quiser contrastar, verde ou azul que ficam ótimos com vermelho. Para as paredes eu escolheria cores mais neutras, de forma que vc possa “abusar” na cor dos acessórios. E vc pode usar areia, off white tendendo para o cinza bem clarinho, quase branco. E qto a texturas, use somente na parede que desejar tornar a “mais importante” do espaço, e sugiro que vc veja no site da suvinil as texturas que eles lançaram a pouco e que são bem interessantes e sofisticadas. Veja em http://www.suvinil.com.br/efeitos/
Qto ao tapete, depende da cor do seu piso, mas sugiro que use uma cor neutra, que pode ser o cinza ou ou areia que sugeri para as paredes.
bjos
Ro

SONIA DE SÁ · 06 de fevereiro de 2011 às 10:45

ROSANA,
ADOREI O TAPETE REDONDO, PELA FORMA E PELO
COLORIDO, MAS FIQUEI APAIXONADA PELA
ESCADA.

VÊ SE PODE FICAR APAIXONADA POR
UMA ESCADA. FAZER O QUÊ? ELA É
LINDA DEMAIS!!!!!
BJS
SONIA DE SÁ
quartosdebebebysoniadesa.blogspot.com

Responder

rosanafe · 06 de fevereiro de 2011 às 14:11

Obrigada, SONIA DE SÁ!
bjos
RO

karina · 06 de fevereiro de 2011 às 20:21

Amo artesanatos, eles contribuem muito com o meio ambiente e sempre
possuem um toque muito individual das pessoas que os fizeram…

Tenho que colocar azulejos na minha cozinha e descobri que aqueles cemitérios de azulejos tem cada maravilha!!!
Vou bolar uma idéia bem artesanal e reciclável…

Beijos, bom final de semana.

Responder

rosanafe · 06 de fevereiro de 2011 às 11:40

OI, Karina,
Obrigada!
Um ótimo final de semana para vc tbém!
Ro

Antonio carlos · 06 de fevereiro de 2011 às 01:31

A escada tem um efeito vizual agradavel e de bom gosto realmente!

Responder

rosanafe · 06 de fevereiro de 2011 às 17:02

Obrigada!

carmen silvia · 06 de fevereiro de 2011 às 23:03

Olá Ro esta matéria é tudo de bom queria algo para colocar no banco da minha área e não é que encontrei esta almofada fofissima!!!! Meu banquinho agradece e eu também…bjs…

Responder

rosanafe · 06 de fevereiro de 2011 às 01:49

Que legal, Carmem!
bjos
RO

Elaine · 06 de fevereiro de 2011 às 10:55

Ola Rosana, vim conhecer seu blog e adorei tudo, as dicas são fantasticas,amei o tapete redondo, sou apaixonada por croche, e com certeza vou tentar fazer um parecido,ja estou te seguindo,tenho um blog tbem,onde mostro meus trabalhos em croche, espero uma visita sua. Bjos e uma otima semana…

Responder

Carol Carneiro · 06 de fevereiro de 2011 às 10:32

PARÔÔÔ!..RSRSR… PARÔ TUDO! Me explica quanta delicadeza em 1 peça só!Falando assim, aposto que vc já sacou de qual peça me refiro, né? A luminária de tule, claaaarooo!!!! AMEI DE PAIXÃO!!! Vou tentar fazer pra mim, posso?..srsr…Ganhei meu dia..rsrs..bjs: Carol Carneiro

Responder

rosanafe · 06 de fevereiro de 2011 às 19:09

Claro que pode, Carol! rs!
beijos
Rosana

Deixe o seu comentário!