Adoro quando vejo uma cozinha cheia de cores! Tira aquele ar sério, hospitalar e sisudo, não é mesmo?  E mesmo quando a base é branca ou clarinha, dá para colocar muita cor (aí é que dá mesmo!!)  nos detalhes e alegrar muito o ambiente. Selecionei algumas para vcs verem. Reparem nos utensílios, cadeiras, acessórios, luminárias, etc. coloridos, muitas vezes em cozinhas totalmente brancas . Além de bonita, é uma opção versátil porque se vc mudar as cores dos objetos, terá uma nova cozinha, sem muito esforço!

achadoscozinhaidia4

roomremixcozinhabrancarosa

prettySimplelifecozinha

seesawdesignsblogspotcozinha

inspiringinteriorscozinhaczb2

apart8

decophotocozinhaazul1

casaabrilcozinhacores

wunderweibDOTdeCozinha1

interiorspornbancadarustica

omovelcozinha1

micasarevistacozinha2

buellerdesignsblogspot1

CountryHomes

Dos sites e blogs: Achados de decoração, countryhome, micasa, fromlondonwithlove, omovel, interiorsporn, wundereib.de, casaabril, decophoto, apartment therapy, inspiringinteriors, seesawdesignsblogspot , prettysimplelife e roomremix

37 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Mariana,
    Eu sugiro que vc só invista em trocar o que realmente for necessário, se vc tiver condições. Muita coisa se pode fazer com uma boa organização, uma pintura, acréscimo de prateleiras com mão francesa, por exemplo, colocando novos revestimentos (tipo: pintar azulejos, colocar adesivos em armários e paredes, enfim..). Qdo não há recursos a gente deve usar a criatividade para melhorar o que tem, não é mesmo?
    Um beijo
    rosana

  2. Oi, Ana Kezya,
    Sugiro que vc coloque objetos em uma cor alegre, como azul vivo ou amarelo para quebrar o branco/preto. Se a cozinha é aberta para a sala sugiro que escolha uma cor viva e alegre que exista na sala para manter a harmonia ou que acrescente objetos com a mesmo cor que escolher (e que combine com as cores da sala) nos 2 ambientes.
    bjo
    Rosana

  3. oi tudo bem? adoro seu site suas dicas etc.
    bom… eu gostaria de uma opiniao sua.
    A minha cozinha tem piso e paredes de azulejos na cor preta e teto de PVC branco meus moveis são brancos e tem contrastes ate bonito, mas eu gostaria de umas dicas de como decorar pra ficar mais alegres e menos sombria, e tambem tem uma mesa americana tambem. Me responda por favor, ja mandei varios email e nunca obtive respostas, me ajude por favor. beijos, e obrigada.

  4. Oi, Eline,
    É uma tendência armários coloridos na cozinha. Só sugiro que a madeira dos inferiores seja clara.
    bjo
    Rosana

  5. Parabéns! Sabe aquela pessoa sem noção para Decoração? Sou eu.
    Tive um pouco de bom senso, pedir ajuda na internet! Adorei as dicas.
    Irei colocar em práticas! Muito bom mesmo!

  6. Olá!

    Minha cozinha tem azulejos brancos e o piso em tom de areia. É uma cozinha pequena integrada com a sala. Gostaria se ousar um pouco nas cores, quero uma decoração mais jovem e alegre (tenho 25 anos). Pensei em comprar armários inferiores à pia em tom de madeira e superiores ao armário num tom de roxo beringela.Fica legal ou estou abusando das cores?

  7. Oi, Daniela,
    Vc pode usar branco mesmo ou, o que gosto mais, cinza claro, que é a mistura de preto e branco. Acrescente detalhes em cores vivas que vc goste.
    bjo
    Rosana

  8. Oi Francine, tudo bem?

    Tenho uma cozinha com móveis branco com preto. Quais as cores que posso pintar as paredes?
    Grata, Daniela.

  9. Olá!
    Td mto lindo!

    preciso de uma sugestão…por favor!

    estou construindo a minha casa, o piso da cozinha eu já comprei pq me apaixonei por ele, agora tenho que tentar coordenar mto bem as cores….

    o piso é meio terracota “Porto ferreira” e tem tosetos com cara de antigo que predomina o azul turquesa e o amarelo ouro…
    a pedra dos balcões serão mármore branco, cuba da pia de sobrepor, utensílios inox, acima da pia na parte que molha será azulejinhos brancos, os armários do balcão de madeira azul só não sei o tom….

    a minha pergunta: posso pintar de amarelinho ou laranja bem suave na parede?

    me ajuda!!!

  10. Oi ,Alessandra
    Atualmente se usa o minimo de revestimento cerãmico nas paredes, somente nas áreas molhadas mesmo ou meia parede. Sugiro branco com marrom médio prá claro e não marrom escuro
    bjo
    Rosana

  11. quero uma sugestao para a minha cozinha estou em duvidas se faço a cozinha com acabamento ate o teto ou se faço com nichos ate o teto e estou em duvidas na cor branco com marrom escuro e sera que combinam com a decoraçao verde e o piso branco aguardo bjsss

  12. Rosana,

    obrigada pela sugestão, estou pensando em fazer o piso porcelanato bege e as paredes da cozinha branca com faixa na cor marrom, será que fica bom? os moveis da cozinha estou pensando em fazer branco com a cor teka da linha italinea nas portas,o que voce acha?
    obrigada

    Francine

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui