Cozinha

Decoração – Cor na Cozinha

Adoro quando vejo uma cozinha cheia de cores! Tira aquele ar sério, hospitalar e sisudo, não é mesmo?  E mesmo quando a base é branca ou clarinha, dá para colocar muita cor (aí é que dá mesmo!!)  nos detalhes e alegrar muito o ambiente. Selecionei algumas para vcs verem. Reparem nos utensílios, cadeiras, acessórios, luminárias, etc. coloridos, muitas vezes em cozinhas totalmente brancas . Além de bonita, é uma opção versátil porque se vc mudar as cores dos objetos, terá uma nova cozinha, sem muito esforço! (clique na imagem para ver maior)

Dos sites e blogs: Achados de decoração, countryhome, micasa, fromlondonwithlove, omovel, interiorsporn, wundereib.de, casaabril, decophoto, apartment therapy, inspiringinteriors, seesawdesignsblogspot , prettysimplelife e roomremix(que não existe mais…parece..).

Posts relacionados

Comentários:

Ligia Pinheiro · 13 de março de 2011 às 08:43

Olá!
Gostaria de saber ser posso usar a pedra canjiquinha como acabamento de uma churrasqueira em varanda de apartamento? Ela é apropriada? Quais problemas poderei ter ao longo do tempo?

Muito obrigada!
Ligia

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 16:05

OI, LIGIA!
Pode sim e é um bom revestimento, mas é necessário ter entre ela e a churrasqueira um revestimento que suporte o calor da churrasqueira. Converse com o fabricante / instalador da churrasqueira sobre isso. Se vc usar, por exemplo, mármore ou são tomé , não terá problemas a não ser os de limpeza, pois a canjiquinha tem desníveis onde a gordura e poeira se alojam.
bjo
RO

Luciana Macêdo · 13 de março de 2011 às 10:45

Você tem razão, cor é vida e traz alegria. Para quem vive na cozinha deve ser horrível tudo sempre igual, fica monótono.
Bjs!!!
Lu

achadosdaliedaqui.blogspot.com

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 16:02

Também acho ,LUCIANA!
bjos
RO

Aline · 13 de março de 2011 às 11:27

oi! Nossa, qta cozinha mais fofa !! Adorei as cadeiras azuis ! Lembra as da minha sala de jantar !
Da la uma olhada > http://casadabombaca.blogspot.com
Parabens ! LINDO SITE !!

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 15:49

OI< ALINE!
Obrigada! E seu site é lindo!!!
bjo
RO

Marianne · 13 de março de 2011 às 13:22

Olá! Amei essas imagens! Geralmente quando visito a casa de alguém, acho a cozinha sem graça! Essas imagens mostram que tem como ter uma cozinha linda e charmosa com pouca coisa!

Bjs!

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 15:47

OI,MARIANNE!
Obrigada!
bjos
RO

Janaina · 13 de março de 2011 às 13:25

Oi Rosana, estava na internet procurando dicas de decoraçao e encontrei o seu blog. Parabéns pelos projetos, pelas escolhas e pela simplicidade, adorei. Eu moro na França e acabei de comprar um apartamento que tem uma sala estreita e longa com uma cozinha americana e sem hall de entrada, estou quebrando a cabeça para resolver este problema, vc teria alguma soluçao magica para mim rss.

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 15:47

Oi, JANAINA!
Obrigada!
Solução mágica eu não tenho, mas se vc me mandar fotos e a planta baixa (ou um desenho com as medidas da sala) além de me falar sobre seus gostos e necessidades, posso fazer o orçamento de um projeto para vc. Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
De qualquer forma, se a sala é estreita, pinte as paredes menores em cor mais escura que as maiores. Assim vc vai ter a sensação que ela é mais “quadrada”. Caso não queira pintar, coloque nas paredes menores móveis em tons escuros. Para “fazer” um hall, use uma divisória, que pode ser uma estante, um biombo, enfirm, um móvel que “crie” uma divisão entre a sala e a entrada, ok ?
bjos
Ro
bjo
Ro

soraia · 13 de março de 2011 às 13:43

Rô, lindo essse post, adorei as cozinhas… Realmente, se soubermos combinar as cores, tudo fica alegre! Beijos para vc!

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 15:43

Obrigada, SORAIA!
bjos
RO

Jeane · 13 de março de 2011 às 00:18

Boa noite, tudo bem???

Parabéns pelo post, uma cozinha mais bonita que a outra.

Jeane

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 11:16

Obrigada, JEANE!
bjo
Ro

clerisleide gonçalves fagundes · 13 de março de 2011 às 19:33

Rosana a algum tempo, tenho contato com suas dicas, gostaria que vc me desse uma dica: tenho um quarto e gostaria de trabalhar iluminaçao e tudo de direito, mas vejo muita “coisa” fixa acho que nao gostaria de ter uma decoração definitiva, que nao teria como tirar a cama daquele lugar por exemplo, entende? o que me diz a respeito?

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 18:08

Oi, Clerisleide,
Vc pode optar por móveis “soltos”, cama já com a cabeceira, criados mudos que podem até ter rodinhas, tudo solto. Não há qualquer problema. Para facilitar, pinte todas as paredes da mesma cor.
bjos
ROsana

daniela · 13 de março de 2011 às 13:03

Olá, gostaria de uma dica em decorção p/ minha sala o rack é caramelho (baixo) o sofa tem tons de de dourado a cotina também. Gostaria de da cor na minha sala.
Que cor posso colacar em uma das paredes ou papel e que cor compro meu tapete.
Obrigada

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 17:06

Oi, Daniela!
O dourado fica bem com as cores da mesma família: Amarelo, laranja, vermelho. Que eu colocaria em acessórios. Qto as paredes, sugiro um off white, praticamente branco, tendendo muito levemente para o cinza, que fica super bem com dourado. Assim vc pode colocar estes acessórios coloridos sem problemas. O tapete poderá ser em marrom médio.
bjos
Rosana

Francine · 13 de março de 2011 às 14:44

Oi,
Gostaria de uma sugestão de cor para o piso e parade para a minha cozinha, estou fazendo um sobrado e a cozinha é junto com a sala de estar e jantar um ambiente só em L, meu sofá é marrom e minha estante e mesa de jantar são tabaco com branco, também gostaria de saber que cor posso estar fazendo os móveis da cozinha, resumindo não sei que cor fazer os móveis e também não sei que tipo e cor de revestimento usar nas paredes e piso. Fico no aguardo de uma sugestão sua, desde já agradeço.
Obrigada,
Francine

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 18:20

Oi, Francine,
vc não disse qual é o piso da sala… Se for cerâmica e não for escorregadia, sugiro que faça tudo igual. Se não, sugiro que escolha para o piso e paredes cores claras e neutras, como bege, que fica bem com tabaco. E se quiser, coloque detalhes em marrom, como listelos, ou pastilhas , mas um marrom médio, não escuro demais.
Os móveis tbém devem ser claros com detalhes, por exemplo em marrom escuro.
bjos
Rosana

Francine · 13 de março de 2011 às 15:54

Rosana,

obrigada pela sugestão, estou pensando em fazer o piso porcelanato bege e as paredes da cozinha branca com faixa na cor marrom, será que fica bom? os moveis da cozinha estou pensando em fazer branco com a cor teka da linha italinea nas portas,o que voce acha?
obrigada

Francine

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 09:46

Oi, Francine,
Fica bom sim, vc está usando cores neutras + quentes que combinam entre si.
bjo
RO

alessandra · 13 de março de 2011 às 21:11

quero uma sugestao para a minha cozinha estou em duvidas se faço a cozinha com acabamento ate o teto ou se faço com nichos ate o teto e estou em duvidas na cor branco com marrom escuro e sera que combinam com a decoraçao verde e o piso branco aguardo bjsss

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 00:17

Oi ,Alessandra
Atualmente se usa o minimo de revestimento cerãmico nas paredes, somente nas áreas molhadas mesmo ou meia parede. Sugiro branco com marrom médio prá claro e não marrom escuro
bjo
Rosana

sueli · 13 de março de 2011 às 21:49

Olá!
Td mto lindo!

preciso de uma sugestão…por favor!

estou construindo a minha casa, o piso da cozinha eu já comprei pq me apaixonei por ele, agora tenho que tentar coordenar mto bem as cores….

o piso é meio terracota “Porto ferreira” e tem tosetos com cara de antigo que predomina o azul turquesa e o amarelo ouro…
a pedra dos balcões serão mármore branco, cuba da pia de sobrepor, utensílios inox, acima da pia na parte que molha será azulejinhos brancos, os armários do balcão de madeira azul só não sei o tom….

a minha pergunta: posso pintar de amarelinho ou laranja bem suave na parede?

me ajuda!!!

Responder

rosanafe · 13 de março de 2011 às 20:19

Oi, Sueli,
Pinte correndo. SUGIRO O LARANJA. E bem suave mesmo
bjo
Ro

Daniela · 13 de março de 2011 às 12:51

Oi Francine, tudo bem?

Tenho uma cozinha com móveis branco com preto. Quais as cores que posso pintar as paredes?
Grata, Daniela.

Responder

rosana · 13 de março de 2011 às 19:02

Oi, Daniela,
Vc pode usar branco mesmo ou, o que gosto mais, cinza claro, que é a mistura de preto e branco. Acrescente detalhes em cores vivas que vc goste.
bjo
Rosana

Eline · 13 de março de 2011 às 20:47

Olá!

Minha cozinha tem azulejos brancos e o piso em tom de areia. É uma cozinha pequena integrada com a sala. Gostaria se ousar um pouco nas cores, quero uma decoração mais jovem e alegre (tenho 25 anos). Pensei em comprar armários inferiores à pia em tom de madeira e superiores ao armário num tom de roxo beringela.Fica legal ou estou abusando das cores?

Responder

rosana · 13 de março de 2011 às 19:47

Oi, Eline,
É uma tendência armários coloridos na cozinha. Só sugiro que a madeira dos inferiores seja clara.
bjo
Rosana

Marinete · 13 de março de 2011 às 09:13

Parabéns! Sabe aquela pessoa sem noção para Decoração? Sou eu.
Tive um pouco de bom senso, pedir ajuda na internet! Adorei as dicas.
Irei colocar em práticas! Muito bom mesmo!

Responder

ana kezya de souza · 13 de março de 2011 às 20:29

oi tudo bem? adoro seu site suas dicas etc.
bom… eu gostaria de uma opiniao sua.
A minha cozinha tem piso e paredes de azulejos na cor preta e teto de PVC branco meus moveis são brancos e tem contrastes ate bonito, mas eu gostaria de umas dicas de como decorar pra ficar mais alegres e menos sombria, e tambem tem uma mesa americana tambem. Me responda por favor, ja mandei varios email e nunca obtive respostas, me ajude por favor. beijos, e obrigada.

Responder

rosana · 13 de março de 2011 às 17:52

Oi, Ana Kezya,
Sugiro que vc coloque objetos em uma cor alegre, como azul vivo ou amarelo para quebrar o branco/preto. Se a cozinha é aberta para a sala sugiro que escolha uma cor viva e alegre que exista na sala para manter a harmonia ou que acrescente objetos com a mesmo cor que escolher (e que combine com as cores da sala) nos 2 ambientes.
bjo
Rosana

Mariana. · 13 de março de 2011 às 15:24

Gostaria de decorar minha vizinha mais não tenho dinheiro o q eu fasso ? Quero uma cozinha arrumadinha e que posso gastar bem pouquinho.

Responder

Rosana Silva · 13 de março de 2011 às 10:42

Oi, Mariana,
Eu sugiro que vc só invista em trocar o que realmente for necessário, se vc tiver condições. Muita coisa se pode fazer com uma boa organização, uma pintura, acréscimo de prateleiras com mão francesa, por exemplo, colocando novos revestimentos (tipo: pintar azulejos, colocar adesivos em armários e paredes, enfim..). Qdo não há recursos a gente deve usar a criatividade para melhorar o que tem, não é mesmo?
Um beijo
rosana

Deixe o seu comentário!