Adoro cozinha em preto e branco!  Para dizer a verdade, nem sei porque… Branco é chato para manter com aquele aspecto limpinho, não é ? Por isso prefiro o piso escuro, que nos deixa mais descansadas em relação à poeira e sujeirinhas que cismam em aparecer. E elas ficam mais charmosas ainda quando acrescentamos uma outra cor, de preferência bem vibrante… Parece que tudo toma vida! Mas Preto, Branco e Cinza também tem seu charme..

Selecionei algumas cozinhas assim: Preto, Branco e mais alguma cor. Vejam aí:

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 1

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 2

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 3

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 4

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 5

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 6

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 7

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 8

Decoração de Cozinhas - Preto, branco e algo a mais 9

Fotos dos sites e blogs: veneer, thebooandtheboy, stadshem, casaabril, apunchofcolour, decophoto e desiretoinspire

18 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Jéssica,
    Em geral, se usa tudo em um mesmo acabamento, mas não vejo problema em usar aço inox no forno e microondas.
    bjo
    ROsana

  2. Oi tenho minha cozinha toda branca e minha geladeira também é Branca mas não queria forno branco e nem micro-ondas branco q cor eu coloco minha bancada é preta

  3. Oi, Fernanda,
    Se a cozinha é aberta para a sala ou dá para vê-la, o ideal é que vc tenha alguma coisa (podem ser objetos somente) em amarelo na sala e que as cores da sala não “briguem” com o amarelo, fiquem harmoniosas junto com ele. Mas não precisa pintar parede de amarelo, nem nada disso, ok ?
    bjo
    Rosana

  4. boa tarde adorei essa cozinha amarela com preto , gostaria de tirar uma dúvida , estou indo morar na minha casa própria e com isso resolvi mudar ,adorei a cozinha amarela como falei de inicio mas minha dúvida é quais cores posso usar na sala da casa ou o correto é manter o amarelo?

  5. Oi, Emanuella,
    Tudo muito combinandinho fica meio chato… Goste da sua idéia de branco/preto e utensílios em vermelho, mas não todos, por favor! Q tal outros em cinzas diferentes e branco ?
    bjo
    Rosana

  6. Me ajudem na escolha da minha cozinha.. gosto muito do branco/preto ou branco/vermelho porém já me falaram que uma cozinha pra ser linda tem que combinar como por exemplo pratos, copos jarra de suco ou até mesmo vasilhas plástica é correto? Se for pensei em fazer branco/preto.. e os Utensilios na cor vermelha fica legal?.. Me ajudem. BJS

  7. Oi Rosana. Estou com dúvidas na montagem da cozinha. Minha cozinha é toda em preto e branco (pisos e azulejos). Os móveis serão brancos. Evitei eletrodomésticos em inox, então comprei uma geladeira branca somente com o painel em inox, estou procurando um fogão de embutir na cor branca, mas não achei nenhum que me agradasse, fica feio eu comprar somente o fogão em inox?
    Abs,
    Grata

  8. Oi, Kelly,
    18 cm é muita coisa. É um degrau.Vc está certíssima nas suas preocupações. Não é possível fazer uma rampa nesta garagem, descendo para a cozinha, incluindo um ralo com escoamento da água ?
    abs
    Rosana

  9. Oi,
    Por favor me ajude estou com uma dúvida muito grande, estou reformando minha casa e preciso muito de uma idéia sobre minha cozinha. A casa foi construida ha muito tempo e tem um desnível entre a garagem e o resto da casa, sendo a garagem mais alta. Na reforma eu queria tirar a porta da cozinha que é de frente pra rua(area da frente) e colocaruma janela no lugar para dar mais privacidade, mas com isso teria que abrir uma porta virada para a garagem onde o piso é aprx. 18 cm mais alto. O pedreiro disse que colocando uma soleira um pouco mais alta não teria problema na hora de lavar a garagem da agua entrar na cozinha. Mas eu penso também na questão da limpeza da cozinha e da falta de segurança por ter um degrau numa casa com criança ( tenho um filho de 4 anos). Percebo que vc entende muito e gostaria de alguma sugestão. se preciso envio fotos para que vc possa me dar uma sugestão.

  10. Oi, Denise,
    Acho pior o degrau, pq desnível entre porta e janela não faz ninguém se acidentar e um degrau em uma área em que se anda muito e principalmente se tiver criança, não é nada bom…
    bjo
    Rosana

  11. Adorei o seu site e aproveito para pedir um conselho. Estamos fazendo uma construção nova, mas houve um erro do empreiteiro quando determinou o nível do piso e por esse motivo todos os batentes deverão ser retirados para poder subi-los, caso contrário teremos que cortar todas as portas, entretanto as portas ficarão em desnível com as janelas. Sei que devemos evitar desníveis dentro de casa, mas se for colocado um degrau entre a cozinha e o corredor de acesso a salas de jantar e de visita fica muito feio e errado? Ou melhor, o que fica pior, o desnível entre as portas e janelas ou o degrau separando os ambientes?
    Grata,
    Abs.

  12. Oi, NDantas,
    O microondas é o equipamento que mais “fica onde dá” da cozinha. Já fiz projetos em que o cliente o pediu abaixo da linha da bancada, o que parece maluco, mas prá ele fazia o maior sentido…
    Então, o melhor lugar para o microondas é aquele onde a altura lhe permita manipulá-lo com segurança e sem desconforto, que não seja perigoso (para vc ou para crianças – bater com a cabeça, se queimar, deixar cair o prato sobre si mesmo, etc) e que permita que vc tenha acesso à outras áreas (a pia, por exemplo, que talvez seja o seu caso) sem lhe atrapalhar (bater com a cabeça na quina, não conseguir ver a pia, não conseguir acessar parte da bancada).
    Caso esteja interessada em uma resposta mais objetiva, envie foto para mim. [email protected].
    bjos
    Rosana

  13. estou planejando uma cozinha e tenho uma dúvida… a q altura deve ficar o microondas da bancada? pois acho q no meu projeto ficou muito baixo.

  14. OI, ANA CARLA!
    Claro que sim! Mas não se esqueça de pensar e deixar espaço para a circulação das pessoas em volta da mesa.
    bjos
    Ro

  15. não tenho muito espaço em meu terreno por isso optei por uma cozinha americana,e desejo que o balcão tenha a função de mesa pois gostaria de reunircom meus filhos na refeição e na parte da sala não havera espaço para uma mesa.ficara bom assim?

  16. Lindas todas as cozinhas mas confesso que gostei mais da cozinha rosa, nossa, essa cor dar um toque especial.
    Bom final de semana!!
    Beijocas…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui