Não é porque são pequenos que eles não podem ser bem decorados, charmosos, elegantes, funcionais e bonitos, certo ?

Então, vamos ver alguns banheiros e lavabos que realizam estas nossas necessidades muito bem:

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 1Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 2

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 3

1) Detalhes D+: Azulejo hidráulico, a iluminação natural, a parede azul (vista do espelho), o banquinho … 2) A prateleira mínima é uma graça e é funcional. 3) Sinto ter esquecido onde peguei esta foto. Veja como “faixas” horizontais aumentam o ambiente – adorei os quadrinhos – e a faixa laranja superior ajuda a parecer mais baixo.

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 4Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 5

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 6

1) Esta cor combina super bem com os metais e é muito charmosa! 2) O uso do branco amplia mesmo, não é ? 3) Um clássico romântico e doce.

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 7Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 8

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 9

1) Eu gosto muito de azul e verde em banheiros – parece que refresca. E veja os nichos. 2) Muito bonita a combinação roxo/lilás com madeira e ferro. E veja os nichos! 3) Muita luz, branco, espelho, madeira e este tapetinho e banco? Charme qeu não ocupa muito espaço.

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 10

Decoração - Pequenos Banheiros charmosos 11

1) De matar esta cerâmica, não ? 2) A combinação madeira e vidro deu um toque diferente à bancada.

Fotos dos sites e blogs: Fotógrafo Favaro Jr., home-designing, micasa revista, freshome, casaabril, remodelaholic, norwegianmoods, tudoedimais, thedesignpad

27 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Isabel,
    O bege bahia é um mármore, portanto mais poroso que o granito. Sugiro que vc use granito no banheiro.
    O tamanho do nicho depende do que for possível (tem que ver onde passam os canos) e do que pretende colocar. É bom ter espaço para colocar shampoo, condicionador e talvez sabonete.
    A cuba de semi encaixe acredito ser a melhor para o seu caso. Veja este post: https://www.simplesdecoracao.com.br/2012/01/decoracao-banheiro-duvidas-sobre-cubas/. Assim vc pode fazer a bancada mais estreita.
    bjo
    Rosana

  2. Oi, adorei este site, você está de parabéns
    Vou reformar o banheiro da minha casa que é muito pequeno e gostaria de algumas sugestões para que ele fique confortável e moderno.
    Estou pensando em fazer ele todo branco, a parede, piso e louças, o que acha ?
    Ele tem 2,80 de comprimento e 1,11 de largura, nesta largura fica a porta que tem 80cm e em frente está o Box na largura toda, dentro dele pretendo colocar o nicho mais não sei qual o tamanho ideal.
    Quero trocar a bancada que é de granito amarelo, mais estou em dúvida em qual a melhor opção de bancada e o formato, pois o que sobra da parede ao lado da porta é muito pouco, a que está hoje é estreita nas laterais e mais larga no meio devido a pia que é oval. Pensei na bancada em bege Bahia mais dizem que não pode ficar molhando. Estou em dúvida também sobre o tamanho da cuba, eu queria aquela que é de mesa que a torneira é instalada nela pois acho que assim molhará menos a bancada evitando que a água escorra pelo chão ou molhe o armário que pretendo colocar, vi que tem de vários modelos lindos inclusive de semi encaixe e sobrepor mais tenho dúvida de tamanho que devo usar em relação ao espaço disponível. Poderia me ajudar? Desde já agradeço

  3. Oi, Luciana,
    Veja neste post: http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=6&Cod=112
    Eles informam como área mínima para lavabo 80 x 1,20. Os itens tem que ser pequenos mesmo. Sugiro que vc meça vaso e lavatório antes de comprar e desenhe (com giz, etc) no espaço até encontrar a melhor disposição (não esqueça a circulação das pessoas). A porta tem que se ser de correr ou abrir para fora.
    bjo
    Rosana

  4. Oi, estou querendo fazer um lavabo de 1 metro por 1 metro, sera que vai ficar muito pequeno, não tenho mais espaço disponível.

    Obrigado

    Luciana

  5. Oi, Steffany!
    Seja muito bem vinda e visite o quanto quiser!! rs!
    Então, o seu noivo está correto, viu ? Piso branco é chatinho pq “mostra” qquer coisinha… Eu sempre prefiro um cinza bem claro e/ou um “mesclado” pois nos deixam em paz por mais tempo..rs!
    um beijo!
    Rosana

  6. Sou nova por aqui, mas confesso que estou encantada com o site!
    Mostrei ao meu noivo e ele compartilhou do mesmo sentimento que eu.. 🙂
    Estamos fazendo os retoques finais do projeto de nossa casa para podermos dar início à construção. Irei fazer meu banheiro (1,3 x 2 m) quase que exatamente igual ao da foto com azulejo azul e janela vertical com nichos de alvenaria. *—* Perfeito! E o lavabo (1 x 1,3 m), que será separado fisicamente do banheiro, irei copiar o da foto que tem o armário com espelho nas portas e janela alta. Encantador! (Se você não se importante, é claro!) *Desde que vi este banheiro, não consigo ter olhos pra mais nenhum outro… rsrs
    Agora, preciso de uma sugestão sua, pois meu noivo não quer o piso na cor branca, pois ele acha que será mais difícil de manter a limpeza, o que você acha que combina neste caso?! Algo que não tire a leveza do ambiente e que não suje com facilidade. Me envia por e-mail, se possível!! Obrigada flor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui