Banheiro Lavabo

Decoração – Pequenos Banheiros charmosos

Não é porque são pequenos que eles não podem ser bem decorados, charmosos, elegantes, funcionais e bonitos, certo ?

Então, vamos ver alguns banheiros e lavabos que realizam estas nossas necessidades muito bem:

1) Detalhes D+: Azulejo hidráulico, a iluminação natural, a parede azul (vista do espelho), o banquinho … 2) A prateleira mínima é uma graça e é funcional. 3) Sinto ter esquecido onde peguei esta foto. Veja como “faixas” horizontais aumentam o ambiente – adorei os quadrinhos – e a faixa laranja superior ajuda a parecer mais baixo.

1) Esta cor combina super bem com os metais e é muito charmosa! 2) O uso do branco amplia mesmo, não é ? 3) Um clássico romântico e doce.

1) Eu gosto muito de azul e verde em banheiros – parece que refresca. E veja os nichos. 2) Muito bonita a combinação roxo/lilás com madeira e ferro. E veja os nichos! 3) Muita luz, branco, espelho, madeira e este tapetinho e banco? Charme qeu não ocupa muito espaço.

1) De matar esta cerâmica, não ? 2) A combinação madeira e vidro deu um toque diferente à bancada.

Fotos dos sites e blogs: Fotógrafo Favaro Jr., home-designing, micasa revista, freshome, casaabril, remodelaholic, norwegianmoods, tudoedimais, thedesignpad

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Aryanne de Moraes · 16 de maio de 2011 às 21:24

Lindos e modernos! Uma ótima inspiração para quem pretende mudar a decoração do banheiro e dar um ar mais dinâmico.

Responder

Sandra · 16 de maio de 2011 às 14:33

Olá!
Comprei um apartamento e o banheiro mede 2,86m², gostaria de colocar um armario com a cuba sobrepostas redonda,nas revistas de decoração tenho observado este estilo em lavabos, é viavél num banheiro de uso diário?
Aguardo resposta. Obrigada, Sandra

Responder

rosanafe · 16 de maio de 2011 às 20:14

OI, SANDRA!
Sim é viável, desde que, se o armário for de madeira, vc a proteja. Alguns sugerem um tratamento da madeira (verniz, etc) que tem que ser renovado de tempos em tempos. Outra idéia é acima da madeira colocar vidro transparente fixado à parede. Se o armário não é de madeira, tá tudo certo, vai funcionar. Em qualquer caso, uma coisa importante é a posição da torneira em relação à cuba. Cuidado para na espirrar água prá tudo qto é lado… A altura da torneira depende do modelo dela, da profundidade da cuba e da força com que a água chega à torneira (vazão). Converse com o fabricante / vendedor e com a pessoa que está fazendo sua obra sobre isso.
bjos
Rosana

ana · 16 de maio de 2011 às 22:11

tenho um banheiro de 2m de largura por 3,5 de comp, é antigo e desatualizadO .quero reforMar e dividi-lo em doiS ; um parA o meu quarto e outro para o quarto da minha filha .Será que pode ser feito um banheiro com menos de 1 m de largura (falta tirar a parede divisória), As paredes que dão para o quarto não tem nada que impessa uma abertura de porta e o banheiro ainda tem um vitrÕ NA PAREDE DO FUNDO QUE DÁ PARA O QUINTALaguardo resposta, obrigada.

Responder

rosanafe · 16 de maio de 2011 às 21:24

Oi, Ana,
Olha vai ficar muito apertado. Sugiro que contrate um arquiteto para ver se não há forma de fazer uma melhor divisão.
bjo
Rosana

Waleria · 16 de maio de 2011 às 20:31

Olá, boa noite!
Estou fazendo uma reforma total em minha cozinha, porem eu já havia comprado os pisos, azulejos, 50 blocos de vidro, e um vitro max ar de 0,60 de altura por 1,20 de comprimento. os revestimentos como o vitro são todos brancos sem nenhum detalhes. Ocorre que por sugestão da minha filha eu comprei 40 peças de uma faixa com uma flor estilizada em branco e preto, mas estou achando que cometi um erro. Será que ainda se usa, apesar de eu ter em ambos banheiro. Esqueci de mencionar que a soleira que sai para o lado externo será de granito preto tambem já comprada. E minhas prespectivas é de fazer a bancada de granito preto e os armarios todos brancos. Gostaria de saber se não ficará meio desatualizada.
Agradeço sua atenção.

Responder

rosanafe · 16 de maio de 2011 às 01:22

Oi, Waleria,
Usa-se sim, mas com descrição. Se a faixa é de desenho simples (o que me parece) acredito que ficará bom. Branco e preto são clássicos que não saem de moda.
bjos
Rosana

tatiana · 16 de maio de 2011 às 19:01

Oi, gostaria de saber que tipo de pia seria legal para colocar no banheiro.
SITUAÇÃO:ganhei uma bancada de granito creme mesclado(banheiro creme). Primeiro pensamos em colocá-lo na sala, mas tivemos a idéia do banheiro, já que fizemos a reforma do piso e azulejo e continuamos com a pia antiga até poder terminar tudo. Como queremos uma pia em cuba, ele poderia suportá-la, dando até para colocar vaso e/ou acessórios de pia para enfeiteFfaríamos um furo de acordo com a pia. O banheiro é pequeno. Acho ótima sua preocupação com os ambientes pequenos!Ela é quadrada40cmX40cm.
obrigada,
tatiana

Responder

rosanafe · 16 de maio de 2011 às 15:50

Oi, Tatiana,
Não sei se entendi bem, mas me parece que o que lhe atende é uma cuba de apoio (ou sobrepor ) que seja menor que 40 x 40, de preferência.Como a 2a desta página: http://www.soacabamentos.com/cuba-apoio-redonda-35-diam-branca-basic-celite.html
Mas antes de comprar consulte o profissional que vai realizar o serviço.
bjo
ROsana

Mara · 16 de maio de 2011 às 12:16

Boa tarde
vou reformar meu banheiro e gostaria de saber o que posso combinar com moveis branco e creme, em termos de azulejos, gostaria de colocar aquelas pastilhas coloridas mas estou insegura se vai ficar bonito ou não, poderia me ajudar

Att

Mara

Responder

rosanafe · 16 de maio de 2011 às 12:26

Oi,Mara
branco e creme são neutros, tudo bem! As pastilhas podem ser em creme e outra cor que gostar, como azul, verde, marrom ou vermelho.
bjo
Rosana

Kelly · 16 de maio de 2011 às 09:01

Olá,tenho um banheiro que mede 3.20/1.50,sendo que o lugar de tomar banho é de 1.20/1.50,gostaria de sugestoes de decoracao mais barata porem moderna.

Responder

rosanafe · 16 de maio de 2011 às 19:38

Oi, Kelly,
Para ver todas as idéias de decoração de banheiros no site escolha a categoria banheiro http://www.simplesdecoracao.com.br/category/banheiro/
abs
Rosana

Simone Rodrigues · 16 de maio de 2011 às 20:34

Oi, estou querendo reformar meu banheiro porém não queria ter que fazer quebradeira.É possível mudar os revestimentos de piso e parede utilizando os produtos de argamassa piso sobre piso em ambos? Sei que a exigência é que os atuais estejam bem firmes, mas isso é um procedimento confiável?
Obrigada!

Responder

rosana · 16 de maio de 2011 às 21:19

Oi, Simone,
Para ser confiável vc precisa de um bom profissional realizando o serviço. Procure e peça referências de trabalhos do MESMO TIPO, ok ?
bjo
rosana

Dyna Morais · 16 de maio de 2011 às 13:12

Oi, preciso de uma dica, estou fazendo um lavabo de 1.00 de largura e 1,38 de comprimento e não sei como colocar a abertura da porta, estou pensando em coloca-la abrindo para a direita e seria correto colocar a bacia na mesma direção da porta, ou seja qdo a porta se abrir veremos a pia..

Responder

rosana · 16 de maio de 2011 às 12:22

Oi, Dyna,
Esta é a melhor visualização do banheiro, Mas é importante posicionar o box de forma que ele tenha, no mínimo 90×90. E não se esqueça do espaço para a abertura dele. E tbém de espaço (uns 30cm mínimo) dos lados do vaso sanitário. Pense tbém em onde estão hoje os pontos de hidráulica mais pr´ximos para diminuir os gastos.
bjo
rosana

Ageu · 16 de maio de 2011 às 20:47

Olá gostaria que vc colocasse uma média dos valores gastos em cada modelo de decoração dos banheiros.

- Obrigado!

Responder

rosana · 16 de maio de 2011 às 21:15

Oi, Ageu,
Retiro as fotos de diversos sites nacionais e estrangeiros (que informo no final do post) e estes não dão esta informação. Logo, não tenho como lhe passar.
abs
rosana

Tania · 16 de maio de 2011 às 21:19

Achei muito lindo e inspirador. A simplicidade encanta.
Tânia

Responder

Steffany · 16 de maio de 2011 às 08:41

Sou nova por aqui, mas confesso que estou encantada com o site!
Mostrei ao meu noivo e ele compartilhou do mesmo sentimento que eu.. :)
Estamos fazendo os retoques finais do projeto de nossa casa para podermos dar início à construção. Irei fazer meu banheiro (1,3 x 2 m) quase que exatamente igual ao da foto com azulejo azul e janela vertical com nichos de alvenaria. *—* Perfeito! E o lavabo (1 x 1,3 m), que será separado fisicamente do banheiro, irei copiar o da foto que tem o armário com espelho nas portas e janela alta. Encantador! (Se você não se importante, é claro!) *Desde que vi este banheiro, não consigo ter olhos pra mais nenhum outro… rsrs
Agora, preciso de uma sugestão sua, pois meu noivo não quer o piso na cor branca, pois ele acha que será mais difícil de manter a limpeza, o que você acha que combina neste caso?! Algo que não tire a leveza do ambiente e que não suje com facilidade. Me envia por e-mail, se possível!! Obrigada flor!

Responder

Rosana Silva · 16 de maio de 2011 às 16:42

Oi, Steffany!
Seja muito bem vinda e visite o quanto quiser!! rs!
Então, o seu noivo está correto, viu ? Piso branco é chatinho pq “mostra” qquer coisinha… Eu sempre prefiro um cinza bem claro e/ou um “mesclado” pois nos deixam em paz por mais tempo..rs!
um beijo!
Rosana

luciana · 16 de maio de 2011 às 19:09

Oi, estou querendo fazer um lavabo de 1 metro por 1 metro, sera que vai ficar muito pequeno, não tenho mais espaço disponível.

Obrigado

Luciana

Responder

Rosana Silva · 16 de maio de 2011 às 12:51

Oi, Luciana,
Veja neste post: http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=6&Cod=112
Eles informam como área mínima para lavabo 80 x 1,20. Os itens tem que ser pequenos mesmo. Sugiro que vc meça vaso e lavatório antes de comprar e desenhe (com giz, etc) no espaço até encontrar a melhor disposição (não esqueça a circulação das pessoas). A porta tem que se ser de correr ou abrir para fora.
bjo
Rosana

luciana · 16 de maio de 2011 às 20:51

Muito obrigado pela dica…….bjos

Deixe o seu comentário!