Estantes, prateleiras, nichos… Como pode alguém viver sem estes itens versáteis, que podem exercer diversas funções (guarda, exposição, divisão de espaços, decoração..)  e são uma mão na roda quando temos cada vez menos espaço horizontal ? Porque o legal deles é que criam espaços verticais!  E , como sempre digo, parede a gente sempre tem, né ? E, o melhor, quando não tem, uma estante pode criar uma parede e dividir deixando passar luz e ar. Tudo de bom!

A única coisa proibida  é “entulhar”, certo ?  Então, pensem em suas estantes, racks  e prateleiras como seres vivos (rs!) que precisam “respirar” com um bom equilíbrio entre a falta e o excesso de “informação”. Fazendo assim estes elementos sempre serão úteis, funcionais e bonitos!

Veja nas figuras abaixo que em nenhum caso a estante “pesa” no ambiente. E isso é porque existe um equilíbrio entre espaços livres e ocupados. É esse o segredo.  Simples assim.

Estantes na Decoração 1

Estantes na Decoração 2

Estantes na Decoração 3

Estantes na Decoração 4

Estantes na Decoração 5

Estantes na Decoração 6

Estantes na Decoração 7

Estantes na Decoração 8

Estantes na Decoração 9

fotos dos blogs e sites: tranquiltownhouse, apartmenttherapy, domicileinteriordesign, soumaisminhacasa, casaabril, dwell, casaejardim e edyta&cointeriordesign

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Terezinha,
    Vc não precisa colocar estante para dividir o ambiente. Pode colocar, por exemplo, atrás do sofá do estar o aparador do jantar e assim dividir o ambiente sem móveis altos, ok ?
    bjos
    Rosana

  2. Rosana bom dia
    Gostei muito das idéias. Mas eu gostaria de receber uma sugestão para minha sala. Pois tenho uma sala que mede 6m de comprimento com 2,40 de largura. Não sei se ficaria interessante uma estante divisória na metade desse ambiente. Fica interessante um conj. de sofá de um lado desse ambiente? e do outro uma sala de jantar?
    Aguardo resposta

  3. Eu não gosto muito de estantes, principalmente porque meu marido tem o hábito de entulhar tudo, aí acho melhor não ter. Mas quem consegue preservar sem tantas coisas fica realmente bonito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui