Banheiro

Decoração – O Banheiro é todo bege, mas não combina! Porque?

Esta é uma situação comum: Para evitar maiores questionamentos e problemas (ou porque gosta), vc pensou em fazer o banheiro todo bege e branco (ou preto e branco) enfim todo neutro, pronto! Vc pensa: Não vai ter erro!… Infelizmente pode haver erro sim… Veja só (observe as cores dos revestimentos):

1) O granito combina bem com a faixa, concorda? Mas o revestimento da parede e piso não tem nada a ver com eles, pq os “rajados” do desenho tendem para o cinza! Outra coisa que não tem a ver com o que estou enfatizando aqui, mas já que usei esta foto vou aproveitar: Se o ambiente é pequeno escolha entre uma coisa ou outra: OU Faixa OU cerâmica com desenhos, mesmo leves, pq é muita informação em pouco espaço, entende?  2) Na 2a. foto observe o piso do banheiro, ele é   “acinzentado”, que não combina com a bancada e paredes que tem um tom amarelado. A faixa seria melhor se só tivesse os tons amarelados da bancada.

1) Novamente veja o piso e a parede – No piso tendendo para o amarelo, e na parede  tendendo para o cinza! O ideal seria que a parede fosse como é o piso, pois tende para as cores  da bancada. Não vou nem comentar o filete em marrom (ou preto?) no canto. 2) Este exemplo da 2a foto me pareceu até questão de iluminação, mas veja que não é: mesmo na fileira mais próxima do chão fica claro que o revestimento da parede é  bege amarelado. No chão o piso é preto e branco, um branco bem puro. Fica parecendo que a parede está suja, percebe?

Uma coisa interessante em relação ao bege (ou tudo que se pode chamar de bege e, na verdade com todas as cores porque elas em geral são misturas) é que ele pode tender para muitas cores. Em geral o bege pode tender para: cinza, verde, amarelo e rosa. Veja só abaixo fotos de revestimentos chamados de BEGE pelos fornecedores (pode ser que vc diga: Isso não é bege! Mas na loja, vc vai jurar que é, porque não estão todos um do lado do outro assim para vc comparar):

Então, falei isso tudo para lhe dizer: Quando for escolher revestimentos para um ambiente escolha todos juntos ou traga um exemplar do que vc já tem, para não errar pensando que está comprando tudo bege ou tendendo para bege ou com detalhes em bege e chegar na hora ver que comprou tudo diferente!

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Angela_RJ · 19 de junho de 2011 às 19:27

Adoro o seu blog e gostaria que vc tirasse uma dúvida. Vou reformar todo o meu apartamento e adoraria colocar pastilhas nos banheiros (dentro do box) e na cozinha (sobre a pia). Vai ficar demais? Meu medo é que o ap fique com cara de banheiro…
Obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 17:56

Oi, Angela,
Não tenha esta preocupação, as pastilhas são bastante usadas em detalhes tanto na cozinha como no banheiro. No site vc pode ver diversos exemplos, nas categorias banheiro e cozinha.
bjos
Rosana

Iris. · 19 de junho de 2011 às 12:20

Olá, Rosana. Achei seu blog excelente. É difícil encontrar tanta informação q faz sentido na internet sobre o assunto. Parabéns. Gostaria de aproveitar para pedir uma orientação. Vou construir e estava pensando em fazer o banheiro em bege: chão e revestimentos de parede, e verde para o granito da pia e das faixas, aquele granito verde ubatuba. E o box naquele tom clarinho de verde. Será q fica um bom contraste? Q cor ficaria melhor para a cuba da pia e o vaso sanitário? E os metais? É legal ou não fazer o banheiro da suíte igual ao banheiro social? Agradeço mto a atenção. E sucesso com seu blog q está demais!

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 17:42

Oi, Iris,
Obrigada!
Eu estou pensando aqui que as paredes em branco ficariam melhores do que em bege. O branco enfatizaria mais os verdes. Atenção para que o verde do box seja no mesmo tom do granito, só que bem mais claro, certo? Se eles forem verdes diferentes não vai ficar bom. E colocaria as louças em branco tbém. Os metais prata. Vc não precisa fazer o banheiro da suite igual ao social, mas quando escolhe os mesmos revestimentos economiza.
Bjos
Rosana

Cris · 19 de junho de 2011 às 20:14

Oi Rosana! Gosto muito do seu blog. Tem dicas ótimas, de muito bom gosto. Parabéns!!
Gostaria q me ajudasse na escolha do granito (bancada) do meu banheiro. Estou na dúvida qto a cor: o piso e revestimento são brancos, com detalhe de pastilha green white.Pensei no verde pérola ou branco siena.O q vc acha?

Obrigada
Bjos

Cris

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 02:05

Oi, Cris,
Se o banheiro for pequeno , tiver pouca iluminação, e vc tiver usado muito as pastilhas green white, o branco. Se não, o verde.
bjos
ROsana

Venna · 19 de junho de 2011 às 13:33

Olá, estou precisando de ajuda antes que termine a obra.
Gostaria de saber se existe um padrão em relãção a posição e ao uso de pastilhas no banheiro. Por exemplo:
Uma faixa de pastilhas de 20cm de largura, devo coloca-la acima ou abaixo do registro do chuveiro? Ou não existe um padrão?
Desde já agradeço.

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 23:24

Oi, Venna,
Não existe padrão. Mas normalmente se usa abaixo do registro.
bjo
Rosana

ana · 19 de junho de 2011 às 10:36

estou precisando de uma sugestão,meu piso e porcelanato tipo madeira e meu balcao da cozinha americana sera granito clara chamuscado de preto..sera que vai combinar…

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 23:29

Oi, Ana,
Provavelmente vai. Mas se puder pegar uma amostra do granito e levar até o piso é uma boa ideia.
bjo
Rosana (desculpe a demora)

nádia · 19 de junho de 2011 às 11:16

qual a cor indicada da ceramica eu coloco no meu banheio

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 11:23

Oi, Nádia,
Dificil responder pq vc não me disse a cor de paredes, sanitário, etc.. De qquer forma, um cinza claro é neutro e vai bem para o piso. Branco nas paredes com detalhes em uma cor mais viva que vc goste (eu adoro verde no banheiro, por exemplo) e combine com a cor da bancada, pia e sanitário, fica sempre bem.
bjo
Rosana

Ludmila · 19 de junho de 2011 às 09:38

Preciso que tire uma duvida, estou construindo e meu banheiro está todo em branco gelo (paredes e vaso) o piso está com um branco com rajados combinando, entao a pergunta: qual a cor que devo usar para pedra da pia? outra coisa, não sou fã de faixinha no banheiro senão colocar fica fora de moda?

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 17:05

Oi, Ludmila,
Os rajados são em preto ou cinza ? Se sim, use granito são gabriel, que é um preto bem bonito. E não se preocupe em usar faixas ou pastilhas. Se não quiser, não use.
bjos
Rosana

claudia junqueira ferraz · 19 de junho de 2011 às 07:53

Olá, Rosana, adorei seu blog, coisas assim que precisamos “simplicidade”
O rvestimento da minha cozinha na casa de sitio é beje bem clarinho, comprei umas pastilhas de mais ou menos uns 7cm por 7 cm, um vermelho tocado a ceramica, essa cor fica legal com o revestimento, clocando a penas uma faixa e de uma pastilha???E q cor coloco o granito ou marmore, n gostaria de colocar o granito devido as manchinhas pretas. Por favor me responda. Obrigada

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 16:33

Oi, Claudia,
Desculpe a absurda demora…As pastilhas deverão ficar bem, sim. Só não sei se uma faixa com somente 1 pastilha de altura não seria pequena para a cozinha. Sempre prefiro granito para bancada por ser menos poroso e mais durável. Há alguns que tem as tais manchinhas bem pequenas, quase imperceptíveis, como o preto absoluto.
bjo
Rosana

Thalita · 19 de junho de 2011 às 17:16

olá boa tarde! Preciso de sua ajuda!!! Estou em dúvida se faço o meu banheiro todo em branco como na cozinha ou se faço em beginho como no resto da casa! Se ele for branco a bancada pode ser de granito preto né? Se ele for bege a bancada tem que ser um granito claro correto? O que você acha melhor, branco ou bege?

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 17:54

Oi, Thalita,
Pode ser um ou outro. Branco com granito preto fica ótimo. Bege pode ser com um granito que tenha a cor bege na sua composição. O mais moderno é o preto/branco. E eu gosto dos 2.
bjo
Rosana

cleidi Varela · 19 de junho de 2011 às 14:40

Estou com dificuldade de encontrar um revestimento que combine com o tom pastilhado rústico que escolhi p parede(chão e armário)não sei se colocar 3 cores fica muita poluição e se devo usar essa pastilha só em uma parede ou em todo o banheiro?

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 17:41

Cleidi,
Depende. Mande uma foto (em formato pequeno) para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok?
bjo
Rosana

lina · 19 de junho de 2011 às 13:16

oi eu acho o seu blog muito lindo e gostaria que vc me desse umas dicas para reformar meu banheiro a pia eu comprei de sobrepor de vidro na cor marrom a bancada de marmore travertino…que cor eu coloco as pastilhas no box… obrigada

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 21:24

Oi, Lina,
Sugiro que trabalhe com pastilhas de bege bem claro a marrom médio, tipo um mosaico.Fica clássico e bonito
bjo
Rosana

Maria Clara · 19 de junho de 2011 às 17:05

Olá…. Boa tarde… Verifica se o raciocinio do meu banheiro ta legal… Revestimenbto e piso branco. Pastilha no fundo box com 05 tons em marrom,, granito marron absoluto na bancada com cuba de apoio branca e box na cor bronze, vaso branco. está certo?

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 00:13

Oi, Maria Clara,
Tá ótimo, o único senão seria o brindex do box, que sempre gosto transparente para aumentar o ambiente e enfatizar as pastilhas do fundo..
bjo
Rosana

bruno · 19 de junho de 2011 às 00:45

Vou começar a construção da minha casa em breve e estou pensado em fazer o banheiro com piso de porcelanato que imita madeira e todo o restante em branco puro, sem faixas decorativas ou coisas do tipo, pois quero que seja mininalista. Acham que fica legal assim? Qual cor de granito poderei fazer a bancada da pia para combinar? É uma pena que não existe granito branco absoluto. rs

Responder

rosanafe · 19 de junho de 2011 às 23:08

Oi. Bruno
Acho sim! o piso seria o ponto alto do banheiro! Sugiro que a bancada tenha algum dos tons do porcelanato. Se imitar madeira acinzentada, vc pode usar um preto absoluto, se uma madeira amarelada, um dos muitos granitos amarelados ou marrons que existem. Seria interessante levar uma amostra do porcelanato para ter mais certeza do tom que ficaria bem.
bjo
rosana

Telma · 19 de junho de 2011 às 11:54

Oi!!!

Adorei as dicas.
Eu vou reformar meu banheiro inteiro.
Quero piso e azulejo branco fosco, daqueles que servem para chao e parede… De porcelanato.
E dentro do box, da parede que vai sair o chuveiro, eu gostaria de pastilha, ou um azulejo do mesmo tamanho mas trabalhado.
A bancada será branca.

Como o banheiro é grande, queria construir uma “paredinha” separando o box, o que você acha?

Obrigada

Responder

rosana · 19 de junho de 2011 às 00:34

Oi, Telma,
O piso em branco é chato de manter. Sugiro um tom acinzentado ou “manchado” ao invés de branco puro. Nas paredes tudo bem o branco. Pastilhas no box podem ser em cinza e branco ou se quiser colocar uma cor acrescente ela à mistura (pode ser verde, vermelho , amarelo, laranja…) A paredinha pode ser em tijolo de vidro que deixa passar a luz e fica bem bonito.
bjo
Rosana

ana paula · 19 de junho de 2011 às 22:03

Oi quero fazer meu banheiro preto e branco mas nao qero errar ja tenho o balcao pia, mas gostaria de usar pastilhas mas nao sei onde ficaria legal pois meu banheiro é bem pequeno, sera que uso pastilhas branca nas paredes e pastilha preta no chao?
Meu box ira ficar de canto, vai ser nesse estilo mas queria preto e branco, me ajude…
até

http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/upload/noticia/banheiros_dinamicos_8.jpg

Responder

rosana · 19 de junho de 2011 às 19:29

Oi, Ana Paula,
Se usar a pastilha preta no chão o banheiro não parecerá tão menor assim e será mais fácil de limpar. No box poderá colocar um nicho com pastilhas pretas ou uma mistura de preto e branco.
bjo
Rosana

Andreia · 19 de junho de 2011 às 23:41

Oi, gostei do blog, e queria a sua opinião, na reforma do meu banheiro estou colocando piso e parede branco, fiz uma das paredes decorada diferente, são cerâmicas decoradas com flores rosinhas, folhas verdes e fundo branco, o box é translucido, com tom esverdeado e a pia é de vidro tbm translucido esverdeado bem clarinho, e vou fazer uma faixa com a mesma cerâmica da parede atras do vaso, e no box duas faixas de pastilhas verdes claras. vai ficar bom??? Espero que goste, e se tiver como postar fotos aki, quando estiver pronto a reforma te mando as fotos…

Responder

rosana · 19 de junho de 2011 às 20:29

Oi, Andreia,
Se o banheiro for de bom tamanho, sim, deve ficar. Se ele for pequeno sugiro não fazer a faixa atrás do vaso.
bjo
rosana

Cintia · 19 de junho de 2011 às 18:43

Então gostaria de saber se posso colocar piso marrom e o resto do banheiro em bege ? Vou fazer um balcão de alvenaria e colocaria o piso nele. para colocar a Cuba branca encima preciso da sua ajuda
Obrigada Cintia

Responder

rosana · 19 de junho de 2011 às 00:11

oi, Cintia,
Pode sim. É uma boa combinação.Desde que o bege tenda para o amarelo ou marrom mesmo. Se o bege tender para o verde ou rosa não vai ficar legal. Sugiro comprar as peças juntas e ver na luz natural para não errar.
bjo
Rosana

Vanessa · 19 de junho de 2011 às 13:45

Ola, eu mandei fazer o balcão do banheiro na cor gelo, qual mármore fica melhor com essa cor? desde de já agradeço, beijos.

Responder

rosana · 19 de junho de 2011 às 18:59

Oi, Vanessa,
O gelo é uma cor neutra, então , fica bem com quase tudo… Se quiser contraste, opte por cores escuras, que podem tender para o preto ou para o marrom, por exemplo. Se quiser um ambiente mais clean, opte por cores claras, tendendo para o bege, por exemplo.
bjo
Rosana

andreia · 19 de junho de 2011 às 17:00

Olá..boa tarde! será que fiz a coisa certa? revestimento e piso branco com o rejunte preto,pastilha no fundo do box preto em 03 tons em pretos,granito preto com o armario branco,e o box tranparente. Lembrando que é uma suite pequena..será que acertei?

Responder

rosana · 19 de junho de 2011 às 15:33

Oi, Andreia,
Preto com branco e cinza praticamente não dá para errar. Box transparente é sempre a minha escolha. E se vc está se sentindo bem na sua suite, vc acertou! Pode acrescentar objetos, roupa de cama e banheiro coordenados com cores mais vivas, ok?
bjo
Rosana

Maria · 19 de junho de 2011 às 10:04

Gostei bastante de suas dicas e colocações. E gostaria de tirar uma dúvida se possível. Bom, meu banheiro é pequeno com paredes revestida de ceramica bege(com forte tendencia para amarelo), a parede que separa o lado do banho é um marmore preto. a louça (lavatório e sanitário são marfim). Porém agora estou precisando troca-los (o latório e o sanitário). Pensei em: fazer uma bancada preta mas tenho dúvidas em relação a cor, da louça (o latório e o sanitário), que combinará com tal bancada e parede já revestida. Desde já agradeço imensamente a atenção dedicada.
PARABÉNS pelo site.
Maria Queiroz

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 17:57

Oi, Maria,
Eu gostaria que vc enviasse uma foto prá mim. Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br que lhe respondo, ok ?
bjo
rosana

Rosângela Pina · 19 de junho de 2011 às 15:08

Boa tarde Rosana! Estou com muita duvida fiz o banheiro parede bege rosado com o desenho de uma rosa com fundo branco, o chão creme rajado ,pedra de granito que apoia o box e o batente da porta na cor capri, o box na cor bronze com acabamento champanhe, faixa na cor bege com detalhes em branco e verde. Comprei o vaso e a cuba brancos, pensei na bancada de granito branco itauna mas acho que não vai combinar. sera que a capri ficaria melhor ou uma cor um pouco mais escura que eu gosto mais não sei o nome me ajude só falta fazer a bancada.

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 00:17

Oi, Rosângela,
Eu acho que vc deve acompanhar o granito que já tem no banheiro, que é o capri. Já há muitos detalhes para colocar mais uma coisa diferente, me parece.
bjo
Rosana

ROSANA · 19 de junho de 2011 às 12:17

Boa tarde, adorei suas dicas e gostaria de tirar uma dúvida. Meu banheiro é todo creme (bege), comprei pastilhas de vidro nas cores creme e marrom, para apenas uma parede do box. O pedreiro assentou as pastilhas com rejunte branco, achei que não ficou muito bom, pois o rejunte do restante do banheiro é creme. Não tenho nada na cor branca no banheiro, a bancada é de madeira, a moldura do espelho também. O que você acha, combina ou não?
Obrigada!

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 23:52

Oi, Rosana!
Acho que vc deveria rejuntar novamente com a cor creme. É um trabalho simples que não demora muito tempo…
bjo
Rosana

Célia · 19 de junho de 2011 às 13:18

Olá rosana, preciso urgente de sua dica, comprei revestimentos preto e nude para a suíte, porém esqueci da louça, o problema é que só encontro banheira branca, e até é mais fácil por causa da variação de tom, será que se eu colocar todas as loças brancas combina?, detalhe a parte de cima do banheiro será nude, a de baico preta que já emenda com o chão tb preto, me ajude, socorro…

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 18:52

Oi, Célia,
Combina sim (branco é neutro…) e acho que até equilibra o preto embaixo.
bjo
Rosana

simone correa de aguiar · 19 de junho de 2011 às 16:46

ola !!! rosana ,estou decorando meu banheiro.vou colocar os azulejos bege,piso bege,vaso e cuba bege só que esqueci e comprei as faixas brancas com detalhes pretos como as faixas eu ñ tenho como trocar vou colocar a bancada de granito dallas branca com pintinhas pretas bem pequenas o que vc acha???

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 01:25

Oi, Simone,
Talvez a bancada em granito com fundo preto e pintinhas brancas combine mais. Peça uma amostra para fazer um teste.
bjo
Rosana

renata · 19 de junho de 2011 às 21:10

Vou reformar o banheiro e quero colocar as paredes e o chão bege, bancada de madeira com detalhes branco, vaso sanitário branco e pastilhas em mosaico bege, marrom e dourado atrás do vaso sanitário ou em cima da bancada, o que acha, me ajuda.

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 21:13

Renata,
Todas as cores que vc escolheu são neutras e tem componente amarelo (fora o branco, claro). Então, não tem como errar, sinceramente! Tá ótimo!
Um beijo e parabéns pela escolha!
Ro

Eve · 19 de junho de 2011 às 16:23

Boa Tarde,

Adorei ler tudo, e preciso de sua ajuda ., é assim :

Comprei para parede Azulejo BEGE aqueles grandes (Retangulares) e para chão porcelatado BEGE com umas pintinhas (poucas ) em marrom , louça branca .. .
Qual o tipo de pastilhas poderia estar comprando e aonde poderia estar colocando e qua a Pedra ou granito poderia comprar ?

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 17:31

Oi, Eve!
Se vc colocar granito escuro, como o marrom tabaco, que as pastilhas de cerâmica ou vidro, em branco, bege e marrom (em menor quantidade o marrom); ou tons diferentes de bege e marrom; ou, se vc quiser algo mais vivo bege e verde claro por exemplo.. (há muitas possibilidades, pois o bege é neutro, mas se o granito for escuro, use mais pastilhas claras). Elas podem ser colocadas em uma das paredes do box e na parede acima da bancada, parede inteira ou uma faixa somente. Vc pode tbém fazer nichos dentro do box e colocar as pastilhas somente nos nichos. Ou, ao contrário, na parede com pastilhas fazer nichos com o azulejo no fundo. Se escolher granito mais claro (como o bege dunas, por exemplo, pode usar um pouco mais de pastilhas escuras na mistura.
bjo
Rosana

Larissa · 19 de junho de 2011 às 14:39

Olá meu banheiro está com a parede bege e o chão tbm bege com uns risquinhos marrons. Gostaria de saber que se eu colocar as louças (vaso e pia) preta, se vai ficar feio e descombinado? Pq se eu colocar as louças brancas, com o tempo irá ficar manchado de ferrugem.

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 14:22

Oi, Larissa,
Acho que preto não vai ficar bom não… Marrom, branco ou bege seria uma melhor escolha. As louças brancas ficam com manchas de ferrugem provavelmente pq o encanamento é de ferro e antigo… Pense em uma reforma para troca destes, que tbém mancharão louças em qquer cor, mesmo que aparecendo menos, ok ?
abs
rosana

Larissa · 19 de junho de 2011 às 14:46

Tem algum problema as pastilhas da cozinha Serém iguais as do banheiro? Pq o meu banheiro é bege com pastilhas mistas com marrons, branco e bege. E ainda estou fazendo a minha cozinha, que será branca e queria colocar a mesma pastinha do banheiro. Fica estranho se for feita assim?? Bjsss.

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 14:24

Oi, Larissa,
Não vejo qquer problema em colocar a mesma pastilha nos 2 ambientes, Larissa.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!