Simples Decoração - Porque o bom é simples

Banheiro Dicas

Decoração – O Banheiro é todo bege, mas não combina! Porque?

Esta é uma situação comum: Para evitar maiores questionamentos e problemas (ou porque gosta), vc pensou em fazer o banheiro todo bege e branco (ou preto e branco) enfim todo neutro, pronto! Vc pensa: Não vai ter erro!… Infelizmente pode haver erro sim… Veja só (observe as cores dos revestimentos):

1) O granito combina bem com a faixa, concorda? Mas o revestimento da parede e piso não tem nada a ver com eles, pq os “rajados” do desenho tendem para o azul! Outra coisa que não tem a ver com o que estou enfatizando aqui, mas já que usei esta foto vou aproveitar: Se o ambiente é pequeno escolha entre uma coisa ou outra: OU Faixa OU cerâmica com desenhos, mesmo leves, pq é muita informação em pouco espaço, entende?

 Este exemplo da 2a foto me pareceu até questão de iluminação, mas veja que não é: mesmo na fileira mais próxima do chão fica claro que o revestimento da parede é  bege amarelado. No chão o piso é preto e branco, um branco bem puro. Fica parecendo que a parede está suja, percebe? Esta também não é uma boa mistura.

cuba-embutir-5

Mesmo quando vc acerta na escolha das cores, cuidado com o excesso de informação…principalmente em banheiros pequenos

Uma coisa interessante em relação aos neutros, cinzas e beges (ou tudo que se pode chamar de bege e, na verdade com todas as cores porque elas em geral são misturas) é que eles pode tender para muitas cores. Em geral, o bege pode tender para: cinza ou azul (confunde-se com o cinza, na verdade), verde, amarelo e rosa. Veja só abaixo fotos de revestimentos chamados de BEGE pelos fornecedores (pode ser que vc diga: Isso não é bege! Mas na loja, vc vai jurar que é, porque não estão todos um do lado do outro assim para vc comparar):

begeparacinza21 begeparaverde1 begeparaamarelo1 avignonfendibr335x45eliane1

Fotos de cores de azulejos chamados “bege” e que tendem 1) para o cinza ou azul, 2) para o verde, 3) para o amarelo e 4) para o vermelho

Então, falei isso tudo para lhe dizer: Quando for escolher revestimentos para um ambiente escolha todos juntos ou traga um exemplar do que vc já tem, para não errar pensando que está comprando tudo bege ou tendendo para bege ou com detalhes em bege e chegar na hora ver que comprou tudo diferente!

Posts relacionados

Comentários:

Angela · 19 de junho de 2011 às 22:22

banheiro com piso branco, revestimentos bege bem claro combinam?

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 20:00

Oi, Angela!
Sim, se o piso é branco mesmo… Só vai dar trabalho para manter com jeito de limpinho, viu? Vc pisos totalmente brancos ou pretos deixam ver qquer coisinha…
bjo
RO

Angela · 19 de junho de 2011 às 17:58

Boa tarde! Grata pela resposta. Fiquei em dúvida porque fiz uma parede no Box e no chão, tbm do box, com o piso tipo madeira, o restante do piso é branco, revestimentos bege bem claro, a bancada da pia com granito branco siena e a cuba sobreposta e o vaso branco. Vc acha q ficou Boa essa combinação? Abraços

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 20:19

Oi, Angela!
Acredito que tenha ficado muito bonito sim!!
Agora, o mais importante mesmo é vc ter amado!
bjo
RO

Roberta Celestino · 19 de junho de 2011 às 23:50

Estou começando a reforma de Apt, o empreendimento vai ser entregue com pia preto São Gabriel na cozinha, nos banheiros o granito das pias são mesclas de cinza e branco com azulejos beges muito claros, minha dúvida é que cor utilizar para o pisos respectivos de cozinha e banheiros? Obrigada!

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 20:54

Oi, Roberta!
Eu sugiro que use cinza nos 2 ambientes. Está muito em alta e não acredito que saia tão cedo, por ser neutro e combinar com tudo (inclusive com preto, branco e bege). Aqueles que imitam cimento queimado como esta cor Cimento Natural da Portobello https://www.portobello.com.br/linhas/essencial
bjo
RO

Deixe o seu comentário!