Esta é uma situação comum: Para evitar maiores questionamentos e problemas (ou porque gosta), vc pensou em fazer o banheiro todo bege e branco (ou preto e branco) enfim todo neutro, pronto! Vc pensa: Não vai ter erro!… Infelizmente pode haver erro sim… Veja só: O Banheiro é todo bege, mas não combina!

O Banheiro é todo bege, mas não combina

1) O granito combina bem com a faixa, concorda? Mas o revestimento da parede e piso não tem nada a ver com eles, pq os “rajados” do desenho tendem para o azul! Outra coisa que não tem a ver com o que estou enfatizando aqui, mas já que usei esta foto vou aproveitar: Se o ambiente é pequeno escolha entre uma coisa ou outra: OU Faixa OU cerâmica com desenhos, mesmo leves, pq é muita informação em pouco espaço, entende?

Decoração - O Banheiro é todo bege, mas não combina! Porque? 1

 Este exemplo da 2a foto me pareceu até questão de iluminação, mas veja que não é: mesmo na fileira mais próxima do chão fica claro que o revestimento da parede é  bege amarelado. No chão o piso é preto e branco, um branco bem puro. Fica parecendo que a parede está suja, percebe? Esta também não é uma boa mistura.

cuba-embutir-5

Mesmo quando vc acerta na escolha das cores, cuidado com o excesso de informação…principalmente em banheiros pequenos

Uma coisa interessante em relação aos neutros, cinzas e beges (ou tudo que se pode chamar de bege e, na verdade com todas as cores porque elas em geral são misturas) é que eles pode tender para muitas cores. Em geral, o bege pode tender para: cinza ou azul (confunde-se com o cinza, na verdade), verde, amarelo e rosa. Veja só abaixo fotos de revestimentos chamados de BEGE pelos fornecedores (pode ser que vc diga: Isso não é bege! Mas na loja, vc vai jurar que é, porque não estão todos um do lado do outro assim para vc comparar):

begeparacinza21 begeparaverde1

begeparaamarelo1 avignonfendibr335x45eliane1

Fotos de cores de azulejos chamados “bege” e que tendem 1) para o cinza ou azul, 2) para o verde, 3) para o amarelo e 4) para o vermelho

Então, falei isso tudo para lhe dizer: Quando for escolher revestimentos para um ambiente escolha todos juntos ou traga um exemplar do que vc já tem, para não errar pensando que está comprando tudo bege ou tendendo para bege ou com detalhes em bege e chegar na hora ver que comprou tudo diferente!

162 COMENTÁRIOS

  1. Elizabeth,
    Se não quer trocar também a pia, sugiro mesmo o branco, que é neutro. Outra opção seria um bege claro, mas acho que o branco fica melhor.
    abraços
    Rosana

  2. o vaso do meu banheiro quebrou e era na cor caramelo, junto com a pia, queria só substituir o Vaso, mas não estou achando a mesma cor (caramelo). Qual seria outra cor pra combinar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui