Simples Decoração - Porque o bom é simples

Banheiro Dicas

Decoração – O Banheiro é todo bege, mas não combina! Porque?

Esta é uma situação comum: Para evitar maiores questionamentos e problemas (ou porque gosta), vc pensou em fazer o banheiro todo bege e branco (ou preto e branco) enfim todo neutro, pronto! Vc pensa: Não vai ter erro!… Infelizmente pode haver erro sim… Veja só (observe as cores dos revestimentos):

1) O granito combina bem com a faixa, concorda? Mas o revestimento da parede e piso não tem nada a ver com eles, pq os “rajados” do desenho tendem para o azul! Outra coisa que não tem a ver com o que estou enfatizando aqui, mas já que usei esta foto vou aproveitar: Se o ambiente é pequeno escolha entre uma coisa ou outra: OU Faixa OU cerâmica com desenhos, mesmo leves, pq é muita informação em pouco espaço, entende?

 Este exemplo da 2a foto me pareceu até questão de iluminação, mas veja que não é: mesmo na fileira mais próxima do chão fica claro que o revestimento da parede é  bege amarelado. No chão o piso é preto e branco, um branco bem puro. Fica parecendo que a parede está suja, percebe? Esta também não é uma boa mistura.

cuba-embutir-5

Mesmo quando vc acerta na escolha das cores, cuidado com o excesso de informação…principalmente em banheiros pequenos

Uma coisa interessante em relação aos neutros, cinzas e beges (ou tudo que se pode chamar de bege e, na verdade com todas as cores porque elas em geral são misturas) é que eles pode tender para muitas cores. Em geral, o bege pode tender para: cinza ou azul (confunde-se com o cinza, na verdade), verde, amarelo e rosa. Veja só abaixo fotos de revestimentos chamados de BEGE pelos fornecedores (pode ser que vc diga: Isso não é bege! Mas na loja, vc vai jurar que é, porque não estão todos um do lado do outro assim para vc comparar):

begeparacinza21 begeparaverde1 begeparaamarelo1 avignonfendibr335x45eliane1

Fotos de cores de azulejos chamados “bege” e que tendem 1) para o cinza ou azul, 2) para o verde, 3) para o amarelo e 4) para o vermelho

Então, falei isso tudo para lhe dizer: Quando for escolher revestimentos para um ambiente escolha todos juntos ou traga um exemplar do que vc já tem, para não errar pensando que está comprando tudo bege ou tendendo para bege ou com detalhes em bege e chegar na hora ver que comprou tudo diferente!

Posts relacionados

Comentários:

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 23:19

Oi, Creusa!
Entendi que seu piso é granito verde Ubatuba, sanitários manteiga, banheira e pia de pedra Onix (acredito que preto, mas não tenho certeza…). De qquer forma, sugiro que use uma cor neutra, já que vc tem cores fortes e escuras no piso, banheira e pia. Um bege claro ou até branco acho que faria seu banheiro mais claro e leve.
bjo
Rosana

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 23:21

Oi, Rosane!
O Bege é neutro, pode ficar bem sim, mas pense também em um cinza claro ou médio pois combina mais com o branco e preto do banheiro.
bjo
Rosana

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 20:51

OI, Giulia,
Todas estas cores devem tender para o marrom, certo? Acredito que deve ficar bom sim. Se vc pretende trocar futuramente os da parede por mais claros, poderia deixar as louças em marrom mais escuro mesmo.
bjo
ROsana

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 20:58

OI, Gisele,
Acredito que qquer dos dois vão ficar bem, pois todas são cores neutras. Pensando em facilidade de limpeza, eu escolheria o bege.
bjo
Rosana

Responder

Cintia · 19 de junho de 2011 às 15:01

MINHA COZINHA E PRETA E BRANCA todos meu granitos sao pretos as bancadas e tudo queria fazer o banheiro em tons pasteis pode ? ou preciso seguir a linha do granito ?preto?

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 21:09

Oi, Cintia!
Claro que pode! vc não é obrigada a seguir no banheiro o mesmo granito que usou na cozinha.
bjo
Rosana

Cleidi · 19 de junho de 2011 às 20:23

Oi estou em duvida a respeito do piso da minha cozinha o meu azulejo sao branco com uma faixa azul de fora a fora eu comprei um porcelamanto bege sera que fica bem estou com uma duvidar enorme minha bancadas sao verde juatuba o meus armario sao perto

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 21:11

Oi, Cleidi,
O bege é neutro e é melhor que branco na cozinha pq o branco evidencia qquer sujeirinha, então, dá trabalho. Como não tem bege algum no restante, sugiro que vc coloque toalhas e/ou objetos de higiene ou decoração (como saboneteiras, porta algodão, estas coisas..) na mesma cor bege do piso, pra harmonizar, ok?
bjo
Rosana

Maria cardoso · 19 de junho de 2011 às 18:01

Meu vasoé bege minhá Cuba também o armário e branco que cor coloco a bancada do armario

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 19:19

Oi, Maria!
Sendo bege tudo fica bem fácil escolher uma cor para a bancada. Qquer granito que tenha bege / marrom entre as suas cores vai ficar bem provavelmente.
bjo
ROsana

Larissa · 19 de junho de 2011 às 23:12

Meu box tem pastilhas verdes e uma parede com granito cinza . A bancada da pia eh a mesma cor do granito. A parede da
Bancada até o box para cima eh de espelho. Qual material utilizo na parede em frente da bancada ? Fico receosa escolher algo q fique Pesado, pq tem parede de de
Granito no box (divisória) e da pia com as pastilhas verdes
Do box

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 20:42

Oi, Larissa,
Não sei se entendi muito bem, mas de qquer forma, se vc tem preocupação em ficar pesado, escolha algo que tenha tons neutros, como vc já tem cinza esta pode ser uma boa escolha.
bjo
ROsana

Adriana silva · 19 de junho de 2011 às 18:39

Meu banheiro e bege posso colocar mármore travertino pra pia sobre por

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 18:45

Oi, Adriana,
Chamamos de Bege uma cor que pode tender para diversas cores: amarelo, vermelho, verde, azul.. enfim… E o mármore travertino tbém pode tender para o cinza e para o amarelo ou marrom… Então, o que é importante é vc se certificar que o mármore que irá colocar tem, dentre as suas nuances de cor, alguma similar ao bege que vc tem no banheiro, entendeu ?
Bjo
ROsana

Paulo Lima · 19 de junho de 2011 às 22:49

Oi…me diga por favor
Um banheiro com azuleijos e piso cor creme …..voltado para o berge , como vc já mencionou…
Pensei em deixar o box diferenciado….ja que a obra fica mais fácil e por ter um certo desgaste no chão do mesmo….o q me indica pra dar um ar moderno barato e fácil manutenção….e claro sem ficar pesado????

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 13:53

Oi, Paulo,
Vc pode fazer ele usando os mesmos azulejos das paredes mas com detalhes em pastilhas em bege, marrom e branco. Veja alguns aqui para inspirar:
http://www.simplesdecoracao.com.br/2015/03/20-banheiros-usando-pastilhas/
https://www.decorfacil.com/banheiros-com-pastilhas/
abs
Rosana

Rene · 19 de junho de 2011 às 17:06

Boa tarde, Rosana!

Estou pensando em colocar um nicho, teria a necessidade de colocar suporte pra sabonete ficar brega uma vez que já tenho nicho?

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 17:07

Oi, Rene!
Se precisa do suporte, coloque-o longe do nicho e que seja discreto. Se for possível o sabonete ficar no nicho, em uma saboneteira, acho que seria mais funcional.
bjo
Rosana

Claudia · 19 de junho de 2011 às 06:40

oi quando as peças do banheiro são brancas posso colocar o piso e o revestimento da parede bege?

Responder

Rosana Silva · 19 de junho de 2011 às 13:44

Oi, Claúdia!
Claro que sim! São cores neutras que ficam super bem juntas.
bjo
Ro

Deixe o seu comentário!