Quarto Casal

Decoração de quartos aconchegantes

Este friozinho só pede um quarto quentinho, não é mesmo ? Então, inspirada no tempo, selecionei fotos de quartos que aquecem a gente por dentro e por fora, com suas cores, estampas, iluminação, revestimentos e texturas. Observe como a textura aconchegante dos materiais e a iluminação indireta  é importante para nossa sensação de “quentinho” (rs!), como estas  nos evocam rapidamente a idéia do “casulo”, do conforto tátil. E como parece que, com certeza, este friozinho vai passar em um quarto assim:


As vezes mesmo usando cores frias e cinzas, mas bem acompanhados, conseguimos estas sensações.

Não é para ir dormir satisfeito (a) ?

Fotos dos blogs e sites: freshome, concretejungle, anindiansummer, delikatissen, decorati, decophoto, deardesigners, bellemaison, designheaven, apartmenttherapy, adreamersdean

 

Posts relacionados

Comentários:

Carina Marciela Mews · 06 de julho de 2011 às 11:24

Oi Rosana, tudo bom?
Adoro o seu blog e estou sempre passando por aqui pra ver os seus posts e a suas opiniões, pois você é muito sensata e ponderada. Adorei os quartos, todos realmente muito aconchegantes. Espero ter um assim logo… Gostaria de pedir, se possível, um post sobre decoração de varandas e alpendres, e um post também que ensine a usar (ou me dê idéias de como usar) estátuas de africanas na decoração (ganhei algumas e não sei onde colocá-las). Muito obrigada!
Beijos e ótimo final de semana.

Responder

rosanafe · 06 de julho de 2011 às 23:27

Oi, Carina!
Puxa, obrigada!
Estão anotados os pedidos, mas quanto às estátuas, sugiro que, sendo muitas, coloque-as todas juntas em um só lugar, como uma prateleira de uma estante, como formando uma coleção, principalmente se vc tem um ambiente pequeno. Escolha uma altura em que seja possível ve-las se elas forem pequenas.
Um beijo
Rosana

Anne Walker · 06 de julho de 2011 às 11:33

Super satisfeito.. Que vontade de dormir que dá hahaha! beijos

Responder

rosanafe · 06 de julho de 2011 às 00:14

Obrigada, Anne!
Pela visita e comentário.
bjo
Rosana

Thá Pronto · 06 de julho de 2011 às 13:37

Que delícia!
Dá pra notar que apesar do branco total estar na moda, nada como usar cores neutras com alguns contrastes para relaxar e criar um ambiente aconchegante.
Beijos

Responder

rosanafe · 06 de julho de 2011 às 17:44

Oi, Tha
E não é mesmo?
Obrigada!
Ro

Neli · 06 de julho de 2011 às 09:56

Bom dia…
Eu adoro esse site. Estou montando minha casa e já me ajudou muito na sala. Agora aestou no quarto de casal, onde: a parede da cabeceira da cama é azul porto seguro (forte, mas não escuro), as outras paredes são todas brancas; as portas do closet e do banheiro são brancas e estão na parede azul; a cabeceira e a cama são brancos, o chão rosado bem claro; resumindo o quardo por enquanto é todo azul e branco. Me oriente quanto, as cortinas, os tapetes, os quadros (principalmente acima da cebeceira). Super Beijo.

Responder

rosanafe · 06 de julho de 2011 às 01:29

OI, Neli,
Vc pode continuar usando tons diferentes de azul se quiser manter o azul e branco; pode acrescentar marrom, bege, chocolate, que combinam super bem com o azul e criam um ambiente mais clássico e sofisticado OU pode usar tons diferentes de azul e verde (acrescido ou não de algo em prata, cinza..) para dar um ar mais jovial e moderno. Estas 2 combinações são as que mais gosto com azul para quarto.
bjos
ROsana

Eliane · 06 de julho de 2011 às 17:07

Estou com duvidas porque não sei combinar muita as coisas no meu quarto so tenho parede cor de palha, e cama e quanda roupas são bege, e tenho uma porta que sai para sacada toda de vidro o que voce me orienta sobre cortinas e alguns itens que posso usar na decoração gosto de coisas coloridas ou simples o que voce achar melhor.

Responder

rosanafe · 06 de julho de 2011 às 13:56

Oi, Eliane,
Como vc só tem palha e bege, pode acrescentar praticamente qualquer cor que deseje no ambiente. Sugiro que acrescente cor (escolha 2 a 3 cores que vc goste e combinem entre si) nos detalhes , roupa de cama, etc. e faça as cortinas em tom um pouco mais escuro que o palha da parede. Com certeza vai ficar legal.
bjos
Rosana

barbara · 06 de julho de 2011 às 11:46

Queria dicas de como decorar o quarto de casal não tendo cabeceira na cama box.
minha cama não tem outra parede para ficar a não ser a da janela :( e isso me impede de decorar melhor.

Obrigada

Responder

rosanafe · 06 de julho de 2011 às 13:29

Oi, Barbara,
Caso esteja interessada em um orçamento para o projeto de decoração de seu quarto, mande planta baixa, uma descrição do que precisa/deseja neste quartoe se possível fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br. Em 4 a 6 dias lhe envio o orçamento sem compromisso.
bjo
Rosana

FERNANDA · 06 de julho de 2011 às 23:29

Olá! Gostaria de ajuda… eu estou construindo um quarto de casal, com um bom espaço, a princípio, e estive olhando as decorações…ñ usarei gesso, e sim forro normal, e queria dicas pois uso cadeira de rodas e a disposiçã dos móveis, colocação de outras coisas ainda ñ sabemos como. Abç

Responder

rosana · 06 de julho de 2011 às 20:10

Oi, Fernanda,
Para lhe ajudar, veja este post e acesse o blog sobre o qual eu falo. Vou fazer um post sobre o assunto logo, logo. http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/08/acessibilidade-esta-na-moda-mas-o-que-quer-dizer/
bjo
Ro

william · 06 de julho de 2011 às 16:42

oii boa tarde

Queria uma dica para terminar a decoração do meu quarto.
eo coloquei um piso branco e preto mais ñ como tabuleiro de xadrez.
Fica uns losangos preto e branco alternado, a parede da cabeçeira da cama é toda preta e o resto branca ,queria uma ajuda quanto a cor dos moveis como a cama e o guarda-roupa.

grato

Responder

rosana · 06 de julho de 2011 às 23:51

Oi, William,
Uma boa opção, no caso do preto e branco é o uso de cinza, que é a mistura das 2 cores e não pesa tanto no ambiente. Para acrescentar alguma cor, vc tem a maior liberdade, pode usar amarelo (muito bom pq ilumina), vermelho, azul… Outra cor que gosto com preto, branco e cinza é o prata (em objetos). Sua base é neutra, portanto não tenha medo de errar. Se desejar usar madeira, prefira madeira acinzentadas.
abs
rosana

Rosangela · 06 de julho de 2011 às 14:40

ola Rosana, gostaria de seu contato para orçar um projeto de decoração (cobertura), na vila sao francisco/sp.

aguardo.

Grata,

Rosangela

Responder

rosana · 06 de julho de 2011 às 23:02

Oi, Rosangela,Obrigada!
Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br, mas infelizmente, com a correria de final de ano só estou aceitando novos projetos para meados de Janeiro… Muito trabalho!!!
aguardo
bjo
rosana

Deixe o seu comentário!