Eu tenho uma TV e só uso para ver filmes e algumas séries que gosto. Normalmente ela está desligada e me causa espanto o que, na verdade parece normal na maioria das casas: Cada cômodo tem uma TV e ao menos uma está ligada, seja qual for a hora que vc chegar! Eu sou mesmo estranha…

Mas, vamos deixar isso de lado pq, afinal, se vc está lendo este post deve estar querendo saber é como colocar a sua TV (na sala, quarto, banheiro, cozinha, área, sei lá!)  de forma que ela não se torne um elemento estranho na decoração. E olha que, com o tamanho cada vez maior que elas tem, isso está se tornando um desafio! Então, selecionei algumas ideías para vcs. Vejam aí:

Decoração - Onde colocar a TV ? 1

Decoração - Onde colocar a TV ? 2

Coloquei estas salas acima para falar de uma coisa muito importante: A luminosidade atrapalha a visão da TV, cansa a vista. Então, uma boa idéia é que a parede (ou só a área em volta) onde está a tv tenha cor escura. Outra, é que a TV nunca fique à frente de uma janela, principalmente sem cortinas ou cortinas finas e onde bata o sol – é ruim para ver e pode danificar a tv).  Outra coisa importante é a altura da TV e a posição dela em relação aos assentos principais ou mais usados  – vc quer ter torcicolo pq ficou olhando para o lado ou para cima por horas? Então, a não ser que tenha uma cama à frente, e veja tv deitado (a), não coloque uma tv tão alto quanto na 2a. foto!

Decoração - Onde colocar a TV ? 3

casaabri45sala1

Nesta foto achei legal a leveza do móvel branco, preso à parede, sem detalhes e o adesivo (ou pintura ?) da parede, que a preenche de uma forma elegante. Na 2a foto um móvel simples, mas o painel em madeira de demolição, enorme e iluminado por trás faz a maior diferença.

artezanalnetcombrsala31

cc-0572-76-ideias-espacos-pequenos_011

Agora 2 soluções legais para situações diferentes: Na 1a, o painel que parece de teka aqueceu a sala e as poucas prateleiras e armários são para quem não tem muito o que guardar aí. Já na 2a foto, esta pessoa é igual a mim: Tem livro, CD e DVD que não acaba mais! Então, precisa de área útil para guardá-los e/ou expo-los. A parte fechada com porta em veneziana guarda equipamentos permitindo que eles não sejam danificados devido ao aquecimento (não esqueça disso!).

casaejardimsalahjome1

decophototvembaixoesscada1

Na 1a foto gosto do contraste das cores dos móveis que sobem para o painel e descem ao piso (bonito ponto de interesse na sala branca e grande). Na 2a foto uma boa forma de utilizar o espaço sob a escada.

casaabril28sala1

emilyaclarkblogspottv1

Na 1a foto solução simples quando vc tem pouco espaço e a 2a foto está aí para mostrar uma boa disposição de quadros (que é sempre um problema na parede da TV) e uma boa cor para parede onde há tv.

decoratitvquegira1

apart181

Acima, a parede embute a TV que gira, podendo ser vista na área de jantar ou na de estar.E a 2a foto é outra ótima disposição de quadros em volta da tv.

Decoração - Onde colocar a TV ? 4

Decoração - Onde colocar a TV ? 5

Para terminar, uma idéia que eu gosto: Esconder a tv ! A 1a com um painel móvel na estante (a lareira tão perto da tv merece cuidados, mas.. isso não vem ao caso aqui!) e a 2a, um móvel antigo modificado para embutir a tv. Neste caso a porta deve ter este tipo de abertura pra funcionar, né ?

E não esqueça: Antes de posicionar a tv definitivamente, fique no lugar onde vai sentar para ve-la (sente no sofá, nas poltronas laterais, deite na cama, sei lá!) e só então decida a posição da tv. Observe a incidência do sol e prefira que ela fique na parede onde a luz menos incidir, ok ?

Fotos dos sites e blogs: PotteryBarn, designattractor, apartmenttherapy, decorati, emilyaclark, casa abril, decophoto, casaejardim, artezanal, achadosdedecoração e  decoeuracao

43 COMENTÁRIOS

  1. About tv position see this post https://www.simplesdecoracao.com.br/2017/10/porque-a-altura-de-sua-tv-ainda-esta-errada/
    Thanks!
    ROsana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui