Virou quase uma obrigação abrir a cozinha para a sala, não é não? Só que há questões importantes a se observar antes de entrar nesta moda, viu?

Atenção: Eu sei que seu espaço pode ser bem menor que a maioria das fotos abaixo.  Não ligue para isso:Observe os detalhes! Clique nas fotos para ver maior

1) Esta é óbvia, mas as vezes a gente esquece o óbvio: Sua cozinha vai ficar exposta! Isso quer dizer que:

Decoração - Cozinhas abertas 1

a) Ela tem que “conversar” com a sala (clique em “conversar” que vc vai para um post que explica o que é isso – eu espero aqui).

Decoração - Cozinhas abertas 2Decoração - Cozinhas abertas 3

b) Vc terá que se preocupar mais ainda com os revestimentos, a manutenção, a limpeza… Deixar a louça para lavar no final do dia e receber uma visita surpresa não vai ser legal..

Decoração - Cozinhas abertas 4

c) Vc tbém terá que se preocupar mais com a exaustão: Casa com cheiro de bolo é uma coisa, com cheiro de peixe é outra bem diferente.

Decoração - Cozinhas abertas 5Decoração - Cozinhas abertas 6

d) Se vc é daquelas pessoas que mantem (ou tenta manter) uma certa discrição da sua vida íntima com a sua empregada doméstica, saiba que este hábito será bastante abalado.

Decoração - Cozinhas abertas 7Decoração - Cozinhas abertas 8

2) Antes de sair quebrando as paredes consulte um arquiteto. Vigas e colunas aparecem às vezes nos locais mais estranhos e enganam até eles, imagina vc !

Decoração - Cozinhas abertas 9Decoração - Cozinhas abertas 10Decoração - Cozinhas abertas 11

Decoração - Cozinhas abertas 12Decoração - Cozinhas abertas 13

Fotos dos sites e blogs: nicetylivejournal, decophoto, casaabril, cafofofino, ThedesignerPad, tudoédimais, achadosdedecoração, Rosenbaum e casaejardim

15 COMENTÁRIOS

  1. tenho uma cozinha projetada,com geladeira e microondas,toda arrumadinha, e outra aberta ,com menos de 2×2,pia gde em inox, embaixo guardo potes,muitos potes, balcão em ganito preto,com prateleiras embaixo/para guardar alimentos do dia a dia, fogão de 6 bocas/meu sonho/ uma prateleira aramada para as panela.é aberta p minha area de serviço,q é gde e transformei em sala de jantar, onde recebo meu inquilinos,é um lugar simples ,mas ,extremamente agradavel.,há tem uma tv ,tambem.se tivesse outra casa gostaria q fosse assim tbem.

  2. OI, negrão!
    Uns amam, outros odeiam e infelizmente, a cada vez menor área dos apartamentos é uma realidade…
    abs
    rosana

  3. Por todos motivos arrolados no artigo acho cozinha americana detestável, de última, pouco funcional (tem que estar sempre limpando, daí vc desiste de usar), anti-higiênica e esteticamente lamentavel. Não passa de mais um truquezinho das construtoras para economizar material na obra….ridiculo.

  4. Oi, Lane
    Vc quer colocar vidro e porta de correr ? Realmente não entendi bem a sua questão, mas veja, na categoria cozinhas do blog as dezenas de fotos que tenho de cozinhas. Com certeza alguma irá lhe inspirar.
    bjo
    ROsana

  5. preciso de uma ajuda, meu ap tem uma cozinha americana, quero fechá-la com opção de abrir quando quizer,como posso fechá-la com vidros por exemplo, e quero por porta de correr também, me dê uma idéia por favor.

  6. Oi, Jucilene,
    Obrigada! Se vc vai colocar os moveis em preto e branco e se a cozinha é pequena, use pastilhas em preto ou em cinza Ou em mosaico, brco,preto e cinza. Mas se a cozinha for maior e suportar mais uma cor sem se demais, pode escolher uma cor mais viva e alegre e que exista na sala, já que vai ficar aberta para ela. A madeira fica bem com bco preto. Sugiro que as banquetas sejam da cor que escolher para as pastilhas. A não ser que escolha preto .Aí pode usar vermelho ou cinza ou amarelo, mas olhe primeiro para a sala e veja qual destas cores vaicombinar mais com ela.
    bjo
    Ro

  7. Olá, adoro esse site e por mim passaria o dia lendo as matérias; Eu e meu marido vamos iniciar a construção da nossa casa e quero uma cozinha aberta, quero os moveis preto com branco, e quero colocar pastilhas na parede, como combinar essas pastilhas e qual a melhor cor a ser usada? Pensei em colocar na bancada um revestimento de madeira, isso combina? E qual a melhor cor de banquetas? Vermelha fica legal ou é muita informação juntas?

  8. Oi, Glacimar,
    vc pode fazer tipo uma janela que vc possa abrir ou fechar. Se puder ser embutida na parede é ótimo. Se não pode ser tipo sanfona, ou dobrável, entende?
    bjo
    Rosana

  9. Olá, vc não teria uma ideia para fechar uma cozinha americana sem ter que construir uma parede? Vou me mudar para um apartamento assim, mas não queria gastar com obra e também gosto da luz que passa, mas detesto a parte dos cheiros de comida e da gordura que pousa nos móveis. Pensei em colocar vidro mas ainda não encontrei nenhuma ideia do que poderia fazer. Obrigada! Glacimar

  10. Oi, Rodrigo,
    Sera que não é possível fazer uma barreira, tipo uma pequena divisória somente entre o fogão e a entrada do vento, ao invés de fechar a área ? É que fechar a área pode tornar sua cozinha e quem sabe sua casa, muito mais quente…
    abs
    Rosana

  11. Oi, Jacqueline,
    O tapete clássico para sala de estar, quando vc quer um ambiente aconchegante, deve passar um pouco dos lados do sofá (uns 15 cm). Mas nada é obrigatório e as vezes não é possível… Eu, particularmente, prefiro assim.
    bjos
    ROsana

  12. Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Estamos comprando um apartamento e queremos fazer a cozinha se comunicando com a sala. Um ponto relevante surgiu: O apartamento é daqueles que passam furacões, pois a janela da sala é enorme e a área de serviço é aberta logo após a cozinha.

    O antigo dono já disse que é impossível fazer a famosa cozinha americana porque o fogão não ia conseguir ficar acesso 1 minuto. Estamos pensando em fechar a área de serviço, para que esta janela não fique tão exposta e bloqueie um pouco a circulação do ar. Você tem alguma sugestão para esses casos? Muito obrigado, Rodrigo

  13. Oi Ro, preciso que você me tire uma dúvida, embora não tenha a ver com o assunto deste post. É o seguinte: o tapete da sala tem que ficar passando do tamanho do sofá, ou não é obrigatório?

    Grata, desde já, pelo esclarecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui