Faça Você Mesmo

Decoração – Faça você mesma (o) – Você pode fazer!

Muitas vezes vc vê aqueles ambientes lindos com idéias bem bacanas e pensa: “Ah, mas eu não sei fazer isso!”.  Está aí o problema! Vc pensa que não pode! Mas vc pode, veja só:

 

1) Fala sério que vc não sabe pegar uma tinta acrílica preta e fazer uns garranchos que parecem uns galhos? E depois pegar uma tinta acrílica rosa ou laranja e desenhar umas bolinhas ? Olhando o desenho acima , para ter uma, digamos, inspiração ? Duvido!

2) Jura que vc não sabe fazer 2 buracos em uma caixa de madeira com 2 pregos dobrados, amarrar um barbante grosso, colocar mais um prego na parede, catar e limpar aquelas garrafas de refri ou cerveja e tacar suas pulseiras nelas?

Veja bem: Isso é lata de tinta, limpinha, presa na parede! Definitivamente mole demais de fazer igual! (talvez o problema seja achar latinhas tão bonitinhas…)

Triangulos de tecido, até eu, que sou uma nulidade total na costura, consigo fazer, viu ? (eu só corto e não costuro, hehehe!)

1) Tá bom, vc vai me dizer que depois deste monte de posts sobre cores vc ainda não sabe que rosa, lilás, roxo e azul ficam lindos juntos?E que pode fazer um cantinho com estas cores naquele quarto triste e branquinho?

2) Madeirinha pintada de branco e grampos para prender o que vc quiser ? Se vc não quer quebrar as unhas, tudo bem, a gente entende, mas cadê aquele Sr. Faz tudo ?

Não sabe pintar ? Compra cartolina colorida – veja estas: vermelho, laranja, marrom e verde, uma grande combinação para ambientes em cores neutras ! – , corta no formato que quiser (se não souber cortar em formato de folha, pega umas folhas e copia, menina (o)!) , cola em uma tela de um jeito que ache bonito e coloca na parede, sem mêdo! Ou, se quiser algo mais chique, mande fazer moldura com vidro e tudo. Pronto! Uma obra de arte!

1) Colar papel de parede é difícil em uma área grande, mas no fundo de uma estante vc consegue, viu? 2) Até o teste do pezinho pode virar obra de arte no quarto do bebê 3) Madeira, prego, pintura simples ou colagem, ganchos e fita ou corda, tá pronto!

Não duvide da sua capacidade de fazer arte! Somos todos artistas. E qualquer desenho é, na verdade, um conjunto de retas e curvas. E vc saber fazer retas e curvas! Libere a criança dentro de vc, brinque, arrisque. é só isso que o(a) artista em vc precisa para criar.

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

podecarmim · 14 de setembro de 2011 às 12:05

Você tem razão. Muita gente não sabe do que é capaz de fazer porque nunca experimentou. E para quem não leva gjeito mesmo pode sempre colocar um adesivo.
bjs

Responder

Veronica Kraemer · 14 de setembro de 2011 às 13:34

Ro querida, que post mará!!!
Vontade de sair fazendo tudo, me inspirou demais!!!
Obrigada
Beijossssssss
Vero

Responder

Lola Sciwinzki · 14 de setembro de 2011 às 17:52

Adorei esse post.
Desafia qualquer pessoa a fazer alguma coisa.
E qualquer um pode mesmo fazer.
basta por a mão na massa.
Bjks.

Responder

Amanda · 14 de setembro de 2011 às 14:03

Adorei as dicas! Principalmente a imagem com o quadro de pezinho :)

Responder

Lucia Vieira · 14 de setembro de 2011 às 14:18

Boa tarde.. gostaria de um email de contato de vocês.

Fico aguardando.

Agradeço desde já,

Lucia.

Responder

rosanafe · 14 de setembro de 2011 às 00:02

Oi, Lucia,
O e mail é rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Ro

Franklin Almeida · 14 de setembro de 2011 às 20:40

Tenho uns trabalho com lixo eletronico, será que poderia compartilhar nesse espaço democratico. Belas dicas de decoração.

Responder

rosana · 14 de setembro de 2011 às 14:45

Oi, Franklin,
Envie fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br e analiso o que podemos fazer.
abs
Rosana

Deixe o seu comentário!