Muitas vezes vc vê aqueles ambientes lindos com idéias bem bacanas e pensa: “Ah, mas eu não sei fazer isso!”.  Está aí o problema! Vc pensa que não pode! Mas vc pode, veja só:

 Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 1Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 2

1) Fala sério que vc não sabe pegar uma tinta acrílica preta e fazer uns garranchos que parecem uns galhos? E depois pegar uma tinta acrílica rosa ou laranja e desenhar umas bolinhas ? Olhando o desenho acima , para ter uma, digamos, inspiração ? Duvido!

2) Jura que vc não sabe fazer 2 buracos em uma caixa de madeira com 2 pregos dobrados, amarrar um barbante grosso, colocar mais um prego na parede, catar e limpar aquelas garrafas de refri ou cerveja e tacar suas pulseiras nelas?

Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 3

Veja bem: Isso é lata de tinta, limpinha, presa na parede! Definitivamente mole demais de fazer igual! (talvez o problema seja achar latinhas tão bonitinhas…)

Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 4Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 5

Triângulos de tecido, até eu, que sou uma nulidade total na costura, consigo fazer, viu ? (eu só corto e não costuro, hehehe!)

Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 6Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 7

1) Tá bom, vc vai me dizer que depois deste monte de posts sobre cores vc ainda não sabe que rosa, lilás, roxo e azul ficam lindos juntos?E que pode fazer um cantinho com estas cores naquele quarto triste e branquinho?

2) Madeirinha pintada de branco e grampos para prender o que vc quiser ? Se vc não quer quebrar as unhas, tudo bem, a gente entende, mas cadê aquele Sr. Faz tudo ?

Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 8Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 9

Não sabe pintar ? Compra cartolina colorida – veja estas: vermelho, laranja, marrom e verde, uma grande combinação para ambientes em cores neutras ! – , corta no formato que quiser (se não souber cortar em formato de folha, pega umas folhas e copia, menina (o)!) , cola em uma tela de um jeito que ache bonito e coloca na parede, sem mêdo! Ou, se quiser algo mais chique, mande fazer moldura com vidro e tudo. Pronto! Uma obra de arte!

Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 10Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 11Decoração - Faça você mesma (o) - Você pode fazer! 12

1) Colar papel de parede é difícil em uma área grande, mas no fundo de uma estante vc consegue, viu? 2) Até o teste do pezinho pode virar obra de arte no quarto do bebê 3) Madeira, prego, pintura simples ou colagem, ganchos e fita ou corda, tá pronto!

Não duvide da sua capacidade de fazer arte! Somos todos artistas. E qualquer desenho é, na verdade, um conjunto de retas e curvas. E vc saber fazer retas e curvas! Libere a criança dentro de vc, brinque, arrisque. é só isso que o(a) artista em vc precisa para criar.

8 COMENTÁRIOS

  1. Tenho uns trabalho com lixo eletronico, será que poderia compartilhar nesse espaço democratico. Belas dicas de decoração.

  2. Adorei esse post.
    Desafia qualquer pessoa a fazer alguma coisa.
    E qualquer um pode mesmo fazer.
    basta por a mão na massa.
    Bjks.

  3. Você tem razão. Muita gente não sabe do que é capaz de fazer porque nunca experimentou. E para quem não leva gjeito mesmo pode sempre colocar um adesivo.
    bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui