Infantil

Decoração – Detalhes no Quarto do bebê e da criança

Selecionei aqui detalhes de decoração para quartos de bebês e crianças que podem ser usados seja qual o for o espaço que vc tenha (ou quase…) e falo de outros que eu evitaria…

1) Uma cômoda que tenha um trocador é item indispensável, claro. Mas quando tem nichos para os produtos de limpeza do bebê e há espaço ao lado para uma lixeirinha, é melhor ainda. Na foto, me parece que a cômoda é muito estreita e há um urso de pelúcia – que é melhor não ter, devido à poeira que pode acumular com facilidade – no lugar onde poderia estar a lixeirinha (que deve ser sempre rapidamente limpa) 2) Apesar de ser linda, a cortina cheia de babados é um item a se pensar, tbém devido à facilidade para acumular poeira. O que gostei nesta foto, além das cores, foi a luminária, que emite uma luz suave, o que é muito importante. 3) Este quarto usa o rosa muito bem, em um tom mais forte e nos detalhes. Mas o item que quero enfatizar é a pequena prateleira acima da cômoda, muito útil quando vc tem um trocador pequeno.

1) Uma pintura diferente na parede e pronto! O quarto está decorado! 2) Na 2a foto gostei da idéia das gotinhas para decorar e alegrar o quarto, mas aquele “móbile – galho” acho que não dá muito certo na vida real… Evite móbiles que vão atrapalhar o seu acesso ao bebê. 3) Olhe só como coisas simples que vc mesmo(a) pode fazer decoram bem o cantinho do bebê!

Existem coisas que funcionam bem em foto, concordam? Acrílico vazado no berço, tapete pequeno e alto e luminária baixa demais não me parecem boas escolhas: Acrílico pq é  um material um tanto desconfortável e frio para o bebê, tapete alto pq vc pode tropeçar e luminária baixa pq pode causar acidentes e, talvez, ofuscar.

1) Gavetas embaixo de uma cama em altura normal (muitas vezes elas ficam muito altas) e a proteção em madeira em volta que protege da parede fria – Muito bom isso! 2) Mini estantes para livros são fáceis de fazer, organizam e ficam lindas em qquer cantinho. 3) Caixas com brinquedos embaixo da cama – outra boa idéia. E o móbile amarelo é lindinho e simples.

Fotos dos sites e blogs: thebooandtheboy, apartmenttherapy , thehappyhome, tudoedimais, veneer e outro que não guardei (ops! Quem souber, me informe que credito)

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Mariana Balieiro · 26 de outubro de 2011 às 12:10

Achei linda a luminária numero 3 (do começo). Sou apaixonada por luminárias/velas/etudomaisquebrilhe rsrsrs e fiquei encantada com a delicadeza.

Responder

Carol Carneiro · 26 de outubro de 2011 às 15:16

Ei! Simplesmente AMEI este quarto de nenem onde tem um berço com as laterais parecem em miçangas, cabideiro/luminária de galho de árvore (fiz 1 parecido com este pra mim, mas no natural do galho) e esta cadeira balanço do Charles e Ray Eames e parede tom nude. Apaixonante! bjs: Carol Carneiro

Responder

rosanafe · 26 de outubro de 2011 às 02:13

Obrigada, Carol!
bjo
Ro

ana ligia pacaterra zenatti · 26 de outubro de 2011 às 20:47

Como mamãe de primeira viagem, amei o post!

Espero sua visita no LuxoSimples http://luxosimples.blogspot.com/2011/10/luxosimples-abre-as-portas.html

Responder

rosanafe · 26 de outubro de 2011 às 02:13

Oi, Ana LIgia,
Bacana o seu blog! Gostei da idéia… Mas imagino ser bem mais fácil encontra o luxo que o simples bacana, não é mesmo ?
Sucesso para vc
bjos
Rosana

Rosangela Nicola · 26 de outubro de 2011 às 08:29

Adorei o post sobre bb,é verdade a muitas coisas em quartos de revista…que só fica bem na revista…Mas queria fazer um pedido…visito diariamente seu blog,adoro seus comentários e muito do que vi aqui está me ajudando na construção de minha casa,eu e meu marido estamos com uma dúvida e pensei que se for pertinente vc pudesse fazer um post sobre o assunto.Nossa casa não tem espaço pra ediculas com churrasqueira e tbm não tem varanda,mas tem uma area para cozinha de 22m2e queriamos colocar uma churrasqueira integrada com a cozinha,alguma sugestão?

Responder

Anna Karina Tomas · 26 de outubro de 2011 às 09:48

Seu blog é o meu favorito de decoração, venho sempre aqui pois estou sempre inquieta quanto a decoração de minha casa. Tenho uma dúvida, minha sala tem um pé direito alto, em torno de 5 metros e uma janela de vidro de uns 3 metros. Não sei como dar uma boa solução de decoração nessa parede, duas lojas me recomendaram colocar a persiana rolô de uma folha e foi o que fiz, a persiana é quase branca e a parede branca também, mas fico com a impressão de que tem uma grande folha de papel na janela. O que posso fazer para melhorar isso, já que é o ponto forte da sala? De frente a sala de estar está a sala de jantar, que é mais baixa pois tem um mezanino acima dela e a sala de jantar está pintada em chocolate com papel de parede bege/chocolate/azul. O piso é porcenalato bege bem clarinho, os móveis são de madeira escura, sofá também marrom, o tapete num tom bege dourado e os objetos e almofadas estão em tons de laranja mais terrosos, azuis e verdes naturais, inclusive a poltrona é estampada em tons de laranja terrosos, as paredes tem quadros diversos e tenho plantas naturais.

Responder

rosanafe · 26 de outubro de 2011 às 16:28

Oi, Anna, Obrigada!
Acho que a questão da cor da persiana igual a parede e o modelo é que dão a impressão que vc não gosta, de uma grande folha branca… Se fossem painéis talvez a impressão não fosse tão ruim… De qualquer forma, vc pode enviar fotos para que eu possa pensar em uma boa idéia ? Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br,
bjo
Rosana

Adriana · 26 de outubro de 2011 às 20:59

Morri de inveja daquele trocador. Pode acompanhar por anos e anos, é só tirar o colchonete. Adorei os ambientes, tudo muito moderno e elegante sem os “inhos” (azulzinho, verdinho, etc.).
beijos e parabéns pelo post.

Responder

rosanafe · 26 de outubro de 2011 às 12:24

Oi, Adriana!
Obrigada! E obrigada pela visita!
bjo
Ro

josiana leite- Decorafino · 26 de outubro de 2011 às 10:35

Acho que o legal de todas as imagens são os detalhes que compõem cada ambiente um tecidinho na parede fazendo um desenho, os detalhes das cores, isso faz uma grande diferença.

Responder

rosanafe · 26 de outubro de 2011 às 12:23

Com certeza, Josiana!
Obrigada
bjo
Ro

Sandra Silva Moura · 26 de outubro de 2011 às 07:27

Rosana,

Sou arquiteta em Pernambuco e fiquei encantada com os quartos de bebê. Parabéns!

Um abraço,

Sandra Silva Moura

Responder

Camesa · 26 de outubro de 2011 às 16:26

É bem interessante essa comparação com o visual e o utilitário nesses quartos de bebê. Realmente existem muitos itens que ficam lindos em foto e são super delicados e fofos, no entanto, alguns desses itens não são adequados para o bebê por acumular poeira ou sujeira com facilidade e atrapalhar nos cuidados da mãe com o bebê. Parabéns pelas dicas.

Responder

Eliane · 26 de outubro de 2011 às 11:22

Bom dia!

Amo esse blog. Acesso todos os dias desde que o descobri. Estou precisando de sua valiosa opinião na arrumação do quarto dos meus filhos. Estou grávida de 35 semanas e de mudança. Não consigo pensar numa decoração que preserve as paredes brancas e num quarto pequenino abrigue dois meninos de 2anos e o outro que vai nascer em agosto. o quarto terá dois berços. Não sei se uso adesivos, papel de parede, quadros, ou seja, sou a perdida em pessoa.
Se puder me dar uma força, uma luz, uma ideia eu agradeço.
Bjs e parabéns pelo blog.

Responder

rosana · 26 de outubro de 2011 às 01:52

Oi, Eliane,
Sugiro que separe bem os espaços, para que o menino de 2 anos sinta que tem o espaço dele. Neste caso, talvez quadros e/ou adesivos sejam opções melhores para “marcar” o espaço de cada um. Como são 2 meninos, vc não terá problemas maiores na escolha das cores: Use as mesmas para as 2 áreas, mas naõ esqueça de criar um canto mesmo pequeno para seu filho de 2 anos se sentir “o dono”..
bjo
Rosana

Ronise Malaquias Carlos Valadares · 26 de outubro de 2011 às 21:06

Boa noite Rosana! Coloquei cortinas longas no quarto da minha filha mas acho elas ficaram meio “pega frango” e gostaria de descer mais a barra. Qual deve ser o comprimento adequado acima do chão?

Responder

rosana · 26 de outubro de 2011 às 20:56

Oi, Ronise,
O ideal é que fiquem rente ao chão ou até 1,2 cm além.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!