Selecionei aqui detalhes de decoração para quartos de bebês e crianças que podem ser usados seja qual o for o espaço que vc tenha (ou quase…) e falo de outros que eu evitaria…

Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 1Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 2Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 3

1) Uma cômoda que tenha um trocador é item indispensável, claro. Mas quando tem nichos para os produtos de limpeza do bebê e há espaço ao lado para uma lixeirinha, é melhor ainda. Na foto, me parece que a cômoda é muito estreita e há um urso de pelúcia – que é melhor não ter, devido à poeira que pode acumular com facilidade – no lugar onde poderia estar a lixeirinha (que deve ser sempre rapidamente limpa) 2) Apesar de ser linda, a cortina cheia de babados é um item a se pensar, tbém devido à facilidade para acumular poeira. O que gostei nesta foto, além das cores, foi a luminária, que emite uma luz suave, o que é muito importante. 3) Este quarto usa o rosa muito bem, em um tom mais forte e nos detalhes. Mas o item que quero enfatizar é a pequena prateleira acima da cômoda, muito útil quando vc tem um trocador pequeno.

Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 4Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 5Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 6

1) Uma pintura diferente na parede e pronto! O quarto está decorado! 2) Na 2a foto gostei da idéia das gotinhas para decorar e alegrar o quarto, mas aquele “móbile – galho” acho que não dá muito certo na vida real… Evite móbiles que vão atrapalhar o seu acesso ao bebê. 3) Olhe só como coisas simples que vc mesmo(a) pode fazer decoram bem o cantinho do bebê!

Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 7

Existem coisas que funcionam bem em foto, concordam? Acrílico vazado no berço, tapete pequeno e alto e luminária baixa demais não me parecem boas escolhas: Acrílico pq é  um material um tanto desconfortável e frio para o bebê, tapete alto pq vc pode tropeçar e luminária baixa pq pode causar acidentes e, talvez, ofuscar.

Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 8Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 9Decoração - Detalhes no Quarto do bebê e da criança 10

1) Gavetas embaixo de uma cama em altura normal (muitas vezes elas ficam muito altas) e a proteção em madeira em volta que protege da parede fria – Muito bom isso! 2) Mini estantes para livros são fáceis de fazer, organizam e ficam lindas em qquer cantinho. 3) Caixas com brinquedos embaixo da cama – outra boa idéia. E o móbile amarelo é lindinho e simples.

Fotos dos sites e blogs: thebooandtheboy, apartmenttherapy , thehappyhome, tudoedimais, veneer e outro que não guardei (ops! Quem souber, me informe que credito)

19 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite Rosana! Coloquei cortinas longas no quarto da minha filha mas acho elas ficaram meio “pega frango” e gostaria de descer mais a barra. Qual deve ser o comprimento adequado acima do chão?

  2. Oi, Eliane,
    Sugiro que separe bem os espaços, para que o menino de 2 anos sinta que tem o espaço dele. Neste caso, talvez quadros e/ou adesivos sejam opções melhores para “marcar” o espaço de cada um. Como são 2 meninos, vc não terá problemas maiores na escolha das cores: Use as mesmas para as 2 áreas, mas naõ esqueça de criar um canto mesmo pequeno para seu filho de 2 anos se sentir “o dono”..
    bjo
    Rosana

  3. Bom dia!

    Amo esse blog. Acesso todos os dias desde que o descobri. Estou precisando de sua valiosa opinião na arrumação do quarto dos meus filhos. Estou grávida de 35 semanas e de mudança. Não consigo pensar numa decoração que preserve as paredes brancas e num quarto pequenino abrigue dois meninos de 2anos e o outro que vai nascer em agosto. o quarto terá dois berços. Não sei se uso adesivos, papel de parede, quadros, ou seja, sou a perdida em pessoa.
    Se puder me dar uma força, uma luz, uma ideia eu agradeço.
    Bjs e parabéns pelo blog.

  4. Oi, Anna, Obrigada!
    Acho que a questão da cor da persiana igual a parede e o modelo é que dão a impressão que vc não gosta, de uma grande folha branca… Se fossem painéis talvez a impressão não fosse tão ruim… De qualquer forma, vc pode enviar fotos para que eu possa pensar em uma boa idéia ? Mande para [email protected],
    bjo
    Rosana

  5. Oi Rosangela, Obrigada!
    Veja estas matérias:
    http://casa.abril.com.br/materias/churrasqueiras/mt_397189.shtml
    http://casa.abril.com.br/materias/churrasqueiras/mt_268510.shtml
    http://casa.abril.com.br/materias/cozinhas/cozinhas-espacos-gourmets-47-ideias-517699.shtml

  6. É bem interessante essa comparação com o visual e o utilitário nesses quartos de bebê. Realmente existem muitos itens que ficam lindos em foto e são super delicados e fofos, no entanto, alguns desses itens não são adequados para o bebê por acumular poeira ou sujeira com facilidade e atrapalhar nos cuidados da mãe com o bebê. Parabéns pelas dicas.

  7. Rosana,

    Sou arquiteta em Pernambuco e fiquei encantada com os quartos de bebê. Parabéns!

    Um abraço,

    Sandra Silva Moura

  8. Acho que o legal de todas as imagens são os detalhes que compõem cada ambiente um tecidinho na parede fazendo um desenho, os detalhes das cores, isso faz uma grande diferença.

  9. Morri de inveja daquele trocador. Pode acompanhar por anos e anos, é só tirar o colchonete. Adorei os ambientes, tudo muito moderno e elegante sem os “inhos” (azulzinho, verdinho, etc.).
    beijos e parabéns pelo post.

  10. Seu blog é o meu favorito de decoração, venho sempre aqui pois estou sempre inquieta quanto a decoração de minha casa. Tenho uma dúvida, minha sala tem um pé direito alto, em torno de 5 metros e uma janela de vidro de uns 3 metros. Não sei como dar uma boa solução de decoração nessa parede, duas lojas me recomendaram colocar a persiana rolô de uma folha e foi o que fiz, a persiana é quase branca e a parede branca também, mas fico com a impressão de que tem uma grande folha de papel na janela. O que posso fazer para melhorar isso, já que é o ponto forte da sala? De frente a sala de estar está a sala de jantar, que é mais baixa pois tem um mezanino acima dela e a sala de jantar está pintada em chocolate com papel de parede bege/chocolate/azul. O piso é porcenalato bege bem clarinho, os móveis são de madeira escura, sofá também marrom, o tapete num tom bege dourado e os objetos e almofadas estão em tons de laranja mais terrosos, azuis e verdes naturais, inclusive a poltrona é estampada em tons de laranja terrosos, as paredes tem quadros diversos e tenho plantas naturais.

  11. Adorei o post sobre bb,é verdade a muitas coisas em quartos de revista…que só fica bem na revista…Mas queria fazer um pedido…visito diariamente seu blog,adoro seus comentários e muito do que vi aqui está me ajudando na construção de minha casa,eu e meu marido estamos com uma dúvida e pensei que se for pertinente vc pudesse fazer um post sobre o assunto.Nossa casa não tem espaço pra ediculas com churrasqueira e tbm não tem varanda,mas tem uma area para cozinha de 22m2e queriamos colocar uma churrasqueira integrada com a cozinha,alguma sugestão?

  12. Oi, Ana LIgia,
    Bacana o seu blog! Gostei da idéia… Mas imagino ser bem mais fácil encontra o luxo que o simples bacana, não é mesmo ?
    Sucesso para vc
    bjos
    Rosana

  13. Ei! Simplesmente AMEI este quarto de nenem onde tem um berço com as laterais parecem em miçangas, cabideiro/luminária de galho de árvore (fiz 1 parecido com este pra mim, mas no natural do galho) e esta cadeira balanço do Charles e Ray Eames e parede tom nude. Apaixonante! bjs: Carol Carneiro

  14. Achei linda a luminária numero 3 (do começo). Sou apaixonada por luminárias/velas/etudomaisquebrilhe rsrsrs e fiquei encantada com a delicadeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui