Para quem está perdido (a), sem ter idéia de como decorar suas paredes, mesas, criados-mudos, aparadores, etc uma seleção para inspirar:

deardesignersblogorganizaquadro2

marthastewart4

houseandhome2-2

delikatessenorganizaquadros

littlebitsoflovelyjantar46

Nas 3 primeiras fotos, disposições mais “livres” de quadros. Dá para perceber, na 1a e 2a foto,  que o central foi colocado e os demais dispostos “em volta” dele. Na 4a foto uma disposição mais “arrumadinha” e na última os quadros foram dispostos sobre uma prateleira estreita (10 cm já é o suficiente. Faça um ressalto de 1cm na extremidade para evitar que os quadros caiam).

bellemaisonearthtonesveronica

acervoorganizae

Quadros e objetos na Decoração 1

achadosdedecoraçãosala19a

bellemaisoncoleções1

belgianpearlsmesa1Na penúltima foto, se a parede atrás da coleção de vasos em azul fosse, por exemplo, amarela (o que não ficaria bem no contexto, diga-se de passagem), a coleção seria mais ressaltada. Da forma como está o efeito é mais sutil.

bloesemdetalhesala1

brabournefarmorganizarmesa

brabournefarmorganizarmesa4

brabournefarmorganizarmesa2

cc0568-74-cores-em-harmonia_11

casaabrilarquiteto-guto-requena_06

centsationalgirlsofamesa

cocopearlmesa

Detalhe bem pensado é tudo.

 Fotos dos sites e blogs: cocopearl, centsationalgirl, casaabril, brabournefarm, bloesem, belgianpearls, bellemaison, achadosdedecoracao, acervodeinteriores, littlebitsoflovely, delikatessen, houseandhome, marthastewart e deardesignsblog

12 COMENTÁRIOS

  1. Adoro seu site.
    Me recordo das dicas que meu na reforma do banheiro que tinha no meu antigo apt. e que por sinal ficóu ótimo.
    Isso mesmo, antigo. Pois me mudei e advinha?!
    Terei muito a lhe perguntar ( riso )
    Mas hoje passei por aqui só para parabeniza-lá e ver essas coisinha maravilhosas que você posta pra nós apreciarmos.
    Bjs
    Sucesso

  2. Oi, Valéria,
    A Miriam Gurgel tem uma coleção de livros, lançados pelo Senac, que são bem interessantes para quem está começando. Outra autora é a Clarice Mancuso. Um livro mais atual que gostei foi o Viver de Design – Strunck – que fala do profissional de design em geral, mas dá dicas legais. Ainda há os obrigatórios, como os do Peter Neufert e Ching. Um interessante é o Objetos de desejo que fala sobre a história do design de um jeito bastante legal.
    Boa sorte!
    bjo
    Rosana

  3. Oi Rosana

    Adoro seu site, parabéns. Tenho interesse em livros de design de interiores,se puder me informar alguns ( estou iniciando o curso agora em fevereiro) ficarei grata.
    Valéria.

  4. Oi, Lucas,
    Não sou arquiteta, não tenho tanto conhecimento assim sobre a literatura de arquitetura para lhe fazer uma boa seleção. Se quiser livros sobre design de interiores, tenho uma lista. Sobre filosofia ligada a arquitetura, que adorei ler foi “Arquitetura da Felicidade”, que recomendo para todo mundo, um ótimo livro. Mas talvez não seja este o seu foco e sim as questões técnicas de construção e sobre isso, como lhe falei, tenho formação em design de interiores e não arquitetura.
    abs
    Rosana

  5. Que excelente post…realmente as vezes temos dificuldades de como decorar ou o que usar sobre os móveis, e olhando estas imagens dá para tirar ótimas ideias.

    Abraços

    Vânia Pinho

  6. Olá Rosana, vc poderia me indicar alguns livros de arquitetura? é que estou pretendendo cursar essa área, e quero ler livros relacionados.
    Obrigado

  7. olá!
    Muito bom o site de vocês!
    Da uma olhadinha no nosso blog, fazemos restauração de móveis antigos e em patchwork!!

    abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui