Perdoem-me os profissionais envolvidos no trabalho monstro que deve ser fazer uma mostra desta categoria, mas o ambiente mais bonito da CasaCor RJ 2011 foi este:

Casa Cor RJ 2011 - Parte I 1Palacete Linneo de Paula Machado, onde foi realizada a mostra

 Não consegui parar de olhar para chão, para as paredes, para o teto, para os vitrais, para os azulejos, enfim, tudo que era original da casa… Um sonho que não se reproduz mais. Estilo eclético francês, construida no início do séc. XX e reformado em 1910. Foi tombada em 2006 e não pode ser modificada nem na fachada nem no interior (imagino o quanto deve ter sido mais difícil ainda fazer a Casa Cor deste ano!). Pertenceu a Cândido Gafrée, que a deu como presente de casamento para a afilhada, Celina Guinle (presentão, hem?) e estava fechada há 6 anos. Agora foi adquirida pela FIRJAN e poderá ser visitada por todo mundo (Obaa!). Vai virar um Centro Cultural que, espero, seja bem administrado, com uma praça  onde hoje são os jardins.

Vou misturar os detalhes da casa e de alguns ambientes. Não dá para mostrar tudo! 🙁 , desde a entrada da mansão. E  não esqueçam: Como fotógrafa sou um boa blogueira, apesar da boa vontade…

Casa Cor RJ 2011 - Parte I 2

Detalhe do Atrium (Geraldo Lamego), do  piso inesquecível (um mosaico de pastilhas de porcelana e vidro com alguns detalhes em folha de ouro) e do Grande Hall (Caco Borges)

Casa Cor RJ 2011 - Parte I 3

Casa Cor RJ 2011 - Parte I 4

O Atrium   e Grande Hall (fotos retiradas do site da Casa Cor Rio 2011 – feitas por profissional e não esta negação que vos escreve).

Casa Cor RJ 2011 - Parte I 5

Detalhes do Grande Hall, a passagem do piso de mosaico para o espetáculo em tacos de madeira dos ambientes seguintes; Detalhes do Living (Gisele Taranto) , da Sala de Jantar (Paola Ribeiro – a poltrona foi restaurada e teve o revestimento modernizado, assim como muitos móveis e lustres que estão na mostra) e do Louceiro (Romulo Castro), com esta luminária (?) cheia de taças de cristal, um efeito bem legal.

Casa Cor RJ 2011 - Parte I 6

Casa Cor RJ 2011 - Parte I 7

Living e Sala de Jantar (fotos retiradas do site da Casa Cor Rio 2011) Casa Cor RJ 2011 - Parte I 8

Detalhes do Lavabo/Bourdoir (Ricardo Melo e Rodrigo Passos) – Interessante o trabalho em ripado de madeira (?) sobre as pastilhas – As três clarabóias com vitrais, no teto do 2o. andar; Detalhes também da LINDA Sala de Vestir do Casal ( Cynthia Pedrosa, Francisco Viana e Rafael Pedrosa) – uma combinação de cores perfeita – tecido Orlean na cadeira restaurada –  e acerto na mistura do antigo com o moderno;  E uma foto que ninguém tem de um detalhe do piso (havia um tapete sobre ele. Eu levantei para fotografar..rs! – “pirei” com piso!)

Casa Cor RJ 2011 - Parte I 9

A Sala de Vestir do Casal – ADOREI!!

 Bem, vou fazer um outro post com mais detalhes, mas acho que este já é o maior da história do Simples Decoração!

E hoje ainda tem CASA COR RJ ! É o último dia. Aproveitem!!!

Fotos: Minhas e da CasaCor RJ 2011 (Gentis como sempre! Obrigada!)

7 COMENTÁRIOS

  1. estou desisperada queria achar um site onde podesse fazer minha planta de casa. como eu queria e nao achar pronta,não achei nenhuma do meu jeito

  2. Desde que visitei a Morar Mais por Menos aqui no RJ, eu desanimei dessas mostras. Os ambientes, até que estavam bons, mas o atendimento péssimo! Infelizmente!
    Mas essa mansão é realmente um escândalo de linda!

    Beijos.

  3. oi querida tudo!!
    nao visitei a mostra, mas com certeza teria essa mesma impressao, o predio é esplenderoso!!!!!!! esses detalhes todos maravilhosos! eu tb entro nos lugares e olho para o teto…para o piso…hahahaha!!!!
    bjos e obrigada por compartilhar tanta beleza!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui