Selecionei 3 dicas legais para que o seu pequeno banheiro pareça  maior do que ele realmente é. E quem não quer ?

1) Cores Claras nas paredes  – Dica conhecida, já batida, mas muito válida. Agora, um detalhe interessante é que vc pode “aumentar” o banheiro com cores escuras tbém! É só escolher a parede certa para o seu caso: Revestir a parede que fica de frente para a porta de entrada com uma cor escura também dá a idéia de maior espaço. Veja só:

 Decoração - Como fazer o banheiro ficar maior? 1Decoração - Como fazer o banheiro ficar maior? 2

A parede do fundo em preto faz com que a gente meio que perca a noção de onde está esta parede afinal! Criamos um “fundo infinito”  que engana bastante. MAS ATENÇÃO: Para usar este artifício em banheiro pequeno as outras paredes devem ser claras e a iluminação deve ser reforçada.

2) Um item importante é o vidro do box: Pensa comigo: Se vc coloca um vidro colorido tipo fumée, automaticamente vc está criando uma “parede” a mais no meio do banheiro, que não deixa ver o espaço todo. Opte por vidros transparentes. Já reparou que a maioria absoluta das fotos de banheiros nos sites e revistas tem o vidro transparente?

Decoração - Como fazer o banheiro ficar maior? 3Decoração - Como fazer o banheiro ficar maior? 4

Minha “intervenção” de box em vidro esfumaçado no banheiro ficou uma porcaria, mas acho que dá para perceber a diferença.

3) Bem escolhidos, detalhes escuros também fazem o ambiente parecer maior. Veja só:

Decoração - Como fazer o banheiro ficar maior? 5Decoração - Como fazer o banheiro ficar maior? 6

É mais ou menos a mesma questão do item 1, a idéia da falsa profundidade, acrescido do fato de que móveis escuros parecem que ocupam menos espaço. Então, vc tem um móvel grande que parece estar ocupando menos espaço… sua cabeça, pobre enganada, pensa então que o espaço é maior. Legal, né ?

Fotos dos sites e blogs: Casa abril e sketch42

19 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Lucia,
    Acredito que vai ficar bom sim. O depois deste banheiro aqui segue sua ideia: http://www.decoracaodebanheiros.net.br/antes-e-depois-do-rosa-para-o-azul/

    Boa sorte
    bjo
    Rosana

  2. Oi,estou querendo reformar meu banheiro suite pequeno 2×2 e eu queria box azul piso branco e o restante uma faixa azul com todo resto cor branca piso tambem.Tenho receio se vai ficar bom.Sera que poderia me ajuda?

  3. Ok, Rose, vou procurar aqui e o próximo post sobre banheiro eu ponho. Mas para compensar, use cores claras no restante do ambiente, ok ? Bege claro, branco…e pode usar tons quentes mais escuros (como marrom mesmo ou vermelho por exemplo) ou cores frias, como o azul ou verde, em detalhes pequenos…
    bjo
    Rosana

  4. oi, ganhei lajotas grandes para o piso! por favor gostaria que me dessem uma dica pro banheiro não ficar escuro. gostaria que mostrasse uma foto de um banheiro chique com essa cor. Grata!

  5. Oi, Jak
    Infelizmente, o box preto provavelmente vai fazer seu banheiro parecer bem menor que é. Para contornar, acrescente muuuuuuito branco onde puder.
    bjo
    RO

  6. oi,meu esposo optou por uma louça preta e ainda o box fumê, sobrou pra mim e não sei como fazer vc poderia mim ajudar

  7. Oi, Monica,
    Dependendo de onde se põe a cor escura e como (se o ambiente é muito escuro, é melhor optar por uma cor + Clara ou só colocar a cor escura na parede de fundo do ambiente e acrescentar muita coisa clara no ambiente para compensar)
    bjo
    Ro

  8. Oi, Silvia,
    Ando atrasada com as respostas (são muitos e-mails e comentários) por isso ainda não lhe respondi. Mas vou. pf aguarde.
    bjo
    Rosana

  9. Oi, Luciana,
    Eu adoro ladrilhos hidráulicos e eles estão super na moda atualmente. O cuidado é tratamento – verniz óleo fugante , lavar só com água e sabão somente e nunca usar ácidos
    abs
    Rosana

  10. E se os azulejos e pisos forem escuros? A dica do box de vidro temperado é uma das soluções, e acredito que o mobiliário claro tb!!

  11. Oi!! Adorei seu posts!! Estou começando uma reforma em um apartamento que comprei, e queria muito usar em uma pequena parte da parede, acima da pia da cozinha, ladrilhos hidráulicos. Porém, é uma cozinha pequena. Vc acha que ficaria bom? Eles são fáceis de cuidar?

  12. Dicas ótimas. Realmente a falta de espaço é um problema sério. E aumentar o tamanho do ambiente, mesmo que apenas visualmente faz toda a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui