Depois da sequência de posts “pesados” sobre a Casa Cor RJ, vou espairecer um pouco só mostrando algumas fotos para “ativar” esta questão na cabecinha dos meus leitores e leitoras: Nos cursos aprendemos que um ambiente deve ter um ponto focal (clique para saber o que é isso), pode até ter mais que um, mas em um ambiente que “suporte” isso, como ambientes daqueles enooooooorrrrrrrrrrrrmes. Mas tem gente que gosta que TUDO seja ponto focal – na verdade, parece que acaba que nada é ponto focal, pois nossos olhos ficam “vagando” por todo o ambiente, sem saber onde parar, de tanta coisa que chama a atenção.

Mas tem gente que gosta! E daí ? Daí eu penso assim: A casa é dela(e), certo ? Além disso, há profissionais que até se especializam neste tipo de decoração e fazem realmente ambientes bonitos. Mas haja técnica e bom gosto, viu ??

Então, veja aí o que vc acha e me diga: Onde foi bom ? Onde é maluco? Eu juro que não vou falar nada (agora! depois vou fazer um outro post com a minha visão sobre estes ambientes, ok?

Comente aí! Diga se vc considera se há um erro ou só uma questão de gosto e aproveite para dizer tbém qual o pior e qual o que vc afinal, gostou!

Decoração - Erro ou gosto extravagante ? 1Decoração - Erro ou gosto extravagante ? 2

Decoração - Erro ou gosto extravagante ? 3

Decoração - Erro ou gosto extravagante ? 4Decoração - Erro ou gosto extravagante ? 5Decoração - Erro ou gosto extravagante ? 6

Decoração - Erro ou gosto extravagante ? 7

6 COMENTÁRIOS

  1. Como designer, aprendi que devemos “ler” o cliente adaptar, técnica, criatividade e estética a favor de seu gosto ou necessidade, mas realmente tem alguns projetos que “pesam”…
    1ª foto: não gosto,mas faria um projeto assim, se fosse a “cara” de meu cliente, pois está harmonioso, remete À decoração européia.
    Foto 2: carregadíssimo, “muito” em todos os aspectos.
    Foto 3: não sinto harmonia alguma, a sensação é de que tudo o que apareceu pela frente foi colocado no ambiente.
    Foto 4: legal.
    Foto 5: a tentativa foi boa…mas,….
    Foto 6: bom exemplo de como jogar com vários elementos e cores e conseguir um visual descolado.
    Foto7:bacana.

  2. Oie, não sei se é certo ou errado, mas vamos lá. A sala de jantar verde achei certo, ela não está carregada de coisas, na verdade está carregada em cores, mas entendi a idéia. Achei errado o sofá tão cheio de almofadas escuras, não dá para sentar. Essa sala azul deve estar errada ou odiei mesmo, mistura elementos orientais, tapeçaria, provençal com cores que pra mim não deu. Quarta foto … linda, o lustre e o arranjo no aparador é o que chamam mais a atenção, mas tem distância e cores suaves, deve estar certo. A quinta foto tem saturação proposital, mas cores da mesma família e um verdinho pra destacar, acho certo! Banheiro da sexta foto … claustrofóbico hein, credo, não pode ser! Tb acho que a última está correta, a mistura de metal e madeira foi muito legal, o cinza cai bem ainda mais com esse toque de amarelo. É difícil para nós leigos acertarmos, a gente deixa se levar pelo gosto!

  3. oii… é muita informação em um lugar só…. as cores são fortes…. o Sofa é legal mas não com tudo aquilo de almofadas não tem nem lugar p/ sentar… gostei muito do site é a minha primeira visita, mais vou acessar sempre!!! eu estou na etapa da decoração da casa mas sempre estou com duvidas… estou casada a 1 anos e somos jovem temos 23 anos sempre tento deixar a casa com a nossa cara…tenho uma pergunta! tenho uma sala de 2 ambiente onde tenho a sala com sofa tv e do outro lado coloquei uma sala com varios pufs coloridos mas não sei qual tipo de cortina usar?e se esse modo que montei a sala pode ficar estranho …. eu gosto como esta mas sinto que falta coisa na minha casa!!!!

    Bjus
    Katia

  4. Tá difícil olhar para essas fotos e não se sentir cansada. Tem sala aí com mtas cadeiras, mas pra falar a verdade, só de entrar num lugar desses dá vontade de sair. Pra mim, achei (1)pouco espaço pra sentar; (2)vasos demais; (3)cadeiras demais – a menos q essa seja uma sala pra reuniões rsrs e o espelho mostrando um armário – q estranho; (4)lustre muito exagerado; (5)nem dá pra saber q lugar é esse!; (6)esse tanto de foto deu a impressão q tá mais apertado do q realmente é; (7)parece q tem alguma coisa errada com essa, mas não sei o q é.. rsrsrs… Bom, mas é só minha opinião.

  5. acho que deve ser gosto extravagante,bem que na segunda imagem poderia ter apenas 4 almofadas na quinta imagem é tudo tão cansativo na penúltima poderia ter outro papel de parede mas… cada um tem seu gosto..beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui