Um ambiente totalmente em cores neutras pode ser bem legal por um tempo e depois de algum tempo, ficar bem chatinho para algumas pessoas. E como resolver isso? Uma forma é sair trocando o sofá bege por um vermelhão, pintar a parede cinza por um amarelo solar, etc. Mas muitas vezes não é isso que vc deseja. Vc só quer um coloridinho! Então crie Ambientes neutros mas coloridos!

Ambientes neutros mas coloridos

Ambientes neutros mas coloridos

Reparou que os grandes itens destas salas (paredes e móveis) são neutros e que o colorido vem dos objetos, almofadas, abajures, flores, vasos, uma poltrona aqui ou ali, um papel de parede, um tapetinho, um quadro ? É isso!

Ambientes neutros mas coloridos 2

Outra coisa interessante e importante para fazer dar certo: Veja que a quantidade de cores diferentes é pequena (às vezes somente uma cor) e que normalmente há uma cor que é mais usada que as outras.

Ambientes neutros mas coloridos 3

E por último: Note que os toques de cor se espalham por todo o ambiente, fazendo com que tudo pareça colorido.

Decoração - Ambientes neutros mas coloridos! 1

Visite nossas redes sociais e conheça nossos serviços!

1) Acesse também nossos FacebookPinterestInstagram e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou consultoria de decoração para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected], fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

32 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Priscilla,
    Vc pensou em papel de parede, além de pintura? Caso goste da idéia, pense em estampas simples de leves que tenham o cinza do sofá e mais uma cor que podem ser muitas na verdade, já que o cinza é neutro. Eu gosto, com cinza, para papel de parede: de bege (mais neutro e facil de combinar), rosa acinzentado (mais feminino), amarelo (mais vivo e alegre – mas não escolha uma cor muito forte ou “estridente”). Mas tudo depende do seu gosto, do clima que pretende para a sala e do restante das mobílias, objetos e piso. Qto a cortina, um cinza ou areia (tons neutros) facilitaria a composição. Acrescente alguns objetos em tons mais escuros e claros da cor que escolher.
    bjo
    rosana

  2. Olá, gostaria de saber uma opinião, meu sofá é cinza nem claro e nem escuro, queria saber que cor poderia pintar uma parede só da sala pra dar um destaque e que cor colocar a cortina, o rack é um tipo de madeira escura e clara.
    Desde já agradeço.

  3. Oi, Rosangela,
    Acredito que os tons em cinza fiquem bem juntos. Só sugiro testar antes para ver se os cinza não são escuros para sua sala e se combinam mesmo entre si. Veja que o Papel Picado é quase um bege claro. Compare com o Papel Jornal(off white da Suvinil, que tende para o cinza puro mesmo) para vc ver a diferença. Os cinzas enganam muito pois podem puxar para o azul, verde, amarelo, enfim… e qdo vc combina cinzas o importante ter certeza que eles combinam juntos, ok ?
    Então, sugiro que escolha o tecido do sofá e depois, com mostras dele, escolha a tinta e o papel de parede.
    E os cinzas combinam bem com madeira, mas dê preferência a madeiras que não sejam aquelas que tem uma tendência amarela clara forte. E é claro que branco e preto combinaria. Mas neste caso, acrescente objetos em tons coloridos (tire das flores do papel de parede) para alegrar.
    bjo
    Rosana
    Rosana

  4. Rosana, estou pensando em forrar meu sofa de cinza chumbo, as demais paredes pintar com a cor papel picado da suvinil, que parece ser um cinza bem clarinho e usar papel de parede florido na cor cinza escuro em 2 paredes da sala de jantar. Posso colocar um painel na parede em frente ao sofa de madeira tom médio e o rack ser de madeira também? Ou vc acha melhor fazer branco e preto?

    Abs, Rosangela

  5. Oi, Wany,
    Não há qquer problema, já que o sofá é bege, uma cor neutra. Acrescente detalhes em bege, amarelo, ouro.. e vc verá que ficará legal t´bem
    bjo
    RO

  6. Olá!! Minha antiga sala tinha sofá branco, móveis tabaco com branco e detalhes em vermelho..almofadas em vermelho, preto e branco. Resolvi trocar o sofá que tava velho..e comprei um sofá bege em suede amassado, só que agora estou na dúvida em relação aos outros itens….essa combinação sofá bege, tabaco com branco, preto, vermelho como destaque fica legal?? e que cor ficaria legal na parede?
    Help me!! bjim

  7. Ou Neusa,
    Não é possível lhe dizer a metragem. Sugiro que chame um estofador para ir a sua casa e fazer as medidas necessárias, assim como lhe informar o melhor tecido, pois depende do uso, estilo que deseja, alergias que alguém tenha, se tem bichos ou não, etc.
    abs
    Rosana

  8. Gosta de saber se vc sabe informar a metragem de tecidos para um sofa de 3 lugares, sendo 3 almofadas soltas com ziper e qual o melhor tipo de tecido os que tem nele fica desfiando etc em cada lavagem. (o mais em conta claro kkk beijos

  9. Oi, Sthe Dayse,
    Vc pode colocar um tapete vermelho fechado e as cortinas em uma cor similar à cor das paredes OU bege, Ou areia, enfim, uma cor clara neutra. Acrescente objetos em vermelho, preto e branco.
    bjo
    Rosana

  10. Oi, Ana Emília,
    Talvez uma só parede com os tijolos a vista pese menos no ambiente. Nela vc poderia deixar o sofá, que é o mais claro. As outras paredes creme, se for bem claro fica bem. Se não, não fica: Clareie para um branco ou off white tendendo para o bege. Acrescente objetos em amarelo, bege e azul.
    bj
    Rosana

  11. meu sofa e cinza mesclado escuro e cinza claro e meu rack e cinza com preto
    estou axando mt cinza
    nao sei que tapete colocar nem a cor das cortinas me ajudem por favor

  12. Oi, Rafaela,
    Eu adoro cinza com amarelo, então… concordo com vc. Se achar que só o amarelo é pouco, brinque com as suas variáveis, laranja e vermelho.. Sugiro que ou coloque quadros ou escolha uma das paredes para o papel de parede e na outra coloque quadros.
    abs
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui