A Claudia, de Florianópolis, me procurou para ajudar na decoração de um quarto que deveria ser um misto de quarto de hóspedes para visitas esporádicas e espaço para o trabalho de artesanato que ela executa, além de tbém ter algum espaço para guarda de roupa de cama, mesa e banho. Tudo isso em 10m2!

claudiabinder6

Um planta baixa humanizada do quarto. Ao lado da porta, à esquerda, o home-office da Claudia. Na parte inferior, um guarda-roupa que acompanha uma coluna da parede à direita. Na frente, uma cama tipo bicama. Venha ver melhor:

As cores: Branco, Bege, Marrom, Verde, Vermelho.

claudiabinder2

Aqui uma vista lateral. Um lambri a meia altura protege quem estiver deitado da frieza da parede. As cores escolhidas se repetem na estampa da poltrona e do puff, que tbém faz as vezes de mesa de cabeceira.O armário ao lado da mesa de trabalho guarda os objetos e instrumentos usados nas artes da Claudia.

claudiabinder3

Vista da entrada do quarto. Aproveitei o lado do guarda-roupa para colocar revistas. Na pequena prateleira, quadros e um abajur mínimo.

claudiabinder4

Na mesa de trabalho um quadro magnético e, acima dele a TV posicionada para ser vista da cama.

claudiabinder5

O outro lado. Perto da janela um armário mais estreito para acompanhar o “dente” da parede e a posição da janela e aberto na parte superior devido à persiana e ar condicionado.

Não ficou bonitinho ? E funcional, viu ?

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria escreva para [email protected] e envie fotos do seu ambiente na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos, como o da Claudia, sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

11 COMENTÁRIOS

  1. Uau, fantástico. Pequenos espaços aliados com projetos como esse oferecem um toque especial de conforto.

    Acredito que em breve na hotelaria iremos vivenciar muitos empreendimentos nesse estilo, países asiáticos já estão trabalhando com esse tipo de acomodação.

    Novamente parabéns.

  2. Oi, Rosangela,
    vc não falou as cores do sofá, piso, móveis… mas se vc pensou nestas cores deve achar que as cores destes itens combinam com laranja e cinza. O laranja e cinza é claro que combinam juntos, mas como o quarto é pequeno sugiro um cinza bem claro, quase branco e que o laranja não seja extremamente vivo.
    As tintas suvinil tem boa qualidade.
    bjo
    Rosana

  3. Será que vc poderia me ajudar, estou em duvidas sobre a cor a usar no meu quarto de hospedes/escritório, ele e bem pequeno, 5m2,antigo quarto de empregada. Pensei em usar laranja atras do sofá, e cinza na parede da bancada. O que vc sugere? Qual tonalidade. Estou pensando em usar tintas suvinil. O pintor vai começar na quinta depois do carnaval.

  4. Oi, Beatriz,
    A melhor forma de saber é : Deite na cama e se posicione de uma maneira confortável para ver a tv e olhe diretamente para a parede onde ficará a tv. O ponto onde vc olhar é onde deve ficar mais ou menos o centro da tv.
    bjo
    rosana

  5. Oi, boa tarde. A disposição dos móveis do meu quarto, estão bem parecidas com a desde projeto. A diferença é que a TV está em cima da mesa. Eu gostaria de saber, qual a altura ideal para fixar a TV na parede, para não ficar ruim ao assistir deitada na cama. Obrigada pela atenção. Abraços!

  6. Bom Dia!

    Qual o software que foi utilizado para desenvolver esse projeto… a ambientação ficou muito boa…

    PARABÉNS!

  7. Olá Rosana,

    Acompanho seu blog já a algum tempo e gostaria de apresentar nossa loja que está estreando na internet e talvez seja interessante para vocês.
    A proposta é personalizar tudo que você precisar, em um primeiro momento estamos oferecendo “skins” para móveis, geladeiras, guarda-roupas, portas e muito mais… Tudo pode ser feito por você, basta dar a sua idéia e transformamos em realidade.

    Exemplo: Nesse projeto poderiamos fazer a porta, o guarda roupas, um painel para a parede, balckout ou até as caixinhas, da cor, com a estampa e até com as fotos que se encaixam em seu projeto.. Em breve estaremos com toda a linha de produtos anunciada.

    Gostaria de saber o interesse em alguma espécie de parceria ou post patrocinado, podemos até criar produtos para você, com o seu nome…

    Obrigado,
    Eliza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui