Home Office Quarto Solteiro

Projeto Quarto de hóspedes e office – Florianópolis

A Claudia, de Florianópolis, me procurou para ajudar na decoração de um quarto que deveria ser um misto de quarto de hóspedes para visitas esporádicas e espaço para o trabalho de artesanato que ela executa, além de tbém ter algum espaço para guarda de roupa de cama, mesa e banho. Tudo isso em 10m2!

 

Um planta baixa humanizada do quarto. Ao lado da porta, à esquerda, o home-office da Claudia. Na parte inferior, um guarda-roupa que acompanha uma coluna da parede à direita. Na frente, uma cama tipo bicama.

As cores: Branco, Bege, Marrom, Verde, Vermelho.

Aqui uma vista lateral. Um lambri a meia altura protege quem estiver deitado da frieza da parede. As cores escolhidas se repetem na estampa da poltrona e do puff, que tbém faz as vezes de mesa de cabeceira.O armário ao lado da mesa de trabalho guarda os objetos e instrumentos usados nas artes da Claudia.

2 vistas da entrada e do fundo do quarto. Aproveitei o lado do guarda-roupa para colocar revistas. Na pequena prateleira, quadros e um abajur mínimo. Na mesa de trabalho um quadro magnético e, acima dele a TV posicionada para ser vista da cama.

A vista da cama. Perto da janela um armário mais estreito para acompanhar o desnível da parede e aberto na parte superior devido à persiana e ar condicionado.

Não ficou bonitinho ? E funcional, viu ?

 

 

 

Posts relacionados

Comentários:

Maria Helena · 22 de janeiro de 2012 às 09:25

E não é que coube tudo ?
Ficou muito bom !

Responder

Maristela Mesquita Costa · 22 de janeiro de 2012 às 17:01

Adorei!!! Ficou lindo e prático! Parabéns!
Beijocas…

Responder

Eliza · 22 de janeiro de 2012 às 19:37

Olá Rosana,

Acompanho seu blog já a algum tempo e gostaria de apresentar nossa loja que está estreando na internet e talvez seja interessante para vocês.
A proposta é personalizar tudo que você precisar, em um primeiro momento estamos oferecendo “skins” para móveis, geladeiras, guarda-roupas, portas e muito mais… Tudo pode ser feito por você, basta dar a sua idéia e transformamos em realidade.

Exemplo: Nesse projeto poderiamos fazer a porta, o guarda roupas, um painel para a parede, balckout ou até as caixinhas, da cor, com a estampa e até com as fotos que se encaixam em seu projeto.. Em breve estaremos com toda a linha de produtos anunciada.

Gostaria de saber o interesse em alguma espécie de parceria ou post patrocinado, podemos até criar produtos para você, com o seu nome…

Obrigado,
Eliza
Vo6 – Dando vida as suas idéias.

Responder

rosanafe · 22 de janeiro de 2012 às 16:44

Oi, Eliza,
Bem bacana o produto, fica a dica para o pessoal que lè o blog. Para parcerias, veja o nosso midia kit (http://www.simplesdecoracao.com.br/midia-kit/) e escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjos
Rosana

Maria Aparecida · 22 de janeiro de 2012 às 14:50

Muito lindo e funcional mesmo! Parabéns!

Responder

Anderson · 22 de janeiro de 2012 às 12:29

Bom Dia!

Qual o software que foi utilizado para desenvolver esse projeto… a ambientação ficou muito boa…

PARABÉNS!

Responder

rosanafe · 22 de janeiro de 2012 às 18:20

Oi, Anderson,
Usei o SKetchUp.
abs e obrigada
Rosana

Beatriz Salustiano · 22 de janeiro de 2012 às 18:50

Oi, boa tarde. A disposição dos móveis do meu quarto, estão bem parecidas com a desde projeto. A diferença é que a TV está em cima da mesa. Eu gostaria de saber, qual a altura ideal para fixar a TV na parede, para não ficar ruim ao assistir deitada na cama. Obrigada pela atenção. Abraços!

Responder

rosanafe · 22 de janeiro de 2012 às 15:14

Oi, Beatriz,
A melhor forma de saber é : Deite na cama e se posicione de uma maneira confortável para ver a tv e olhe diretamente para a parede onde ficará a tv. O ponto onde vc olhar é onde deve ficar mais ou menos o centro da tv.
bjo
rosana

Rosangela · 22 de janeiro de 2012 às 10:17

Será que vc poderia me ajudar, estou em duvidas sobre a cor a usar no meu quarto de hospedes/escritório, ele e bem pequeno, 5m2,antigo quarto de empregada. Pensei em usar laranja atras do sofá, e cinza na parede da bancada. O que vc sugere? Qual tonalidade. Estou pensando em usar tintas suvinil. O pintor vai começar na quinta depois do carnaval.

Responder

rosana · 22 de janeiro de 2012 às 16:37

Oi, Rosangela,
vc não falou as cores do sofá, piso, móveis… mas se vc pensou nestas cores deve achar que as cores destes itens combinam com laranja e cinza. O laranja e cinza é claro que combinam juntos, mas como o quarto é pequeno sugiro um cinza bem claro, quase branco e que o laranja não seja extremamente vivo.
As tintas suvinil tem boa qualidade.
bjo
Rosana

Inglese Praia Hotel · 22 de janeiro de 2012 às 14:43

Uau, fantástico. Pequenos espaços aliados com projetos como esse oferecem um toque especial de conforto.

Acredito que em breve na hotelaria iremos vivenciar muitos empreendimentos nesse estilo, países asiáticos já estão trabalhando com esse tipo de acomodação.

Novamente parabéns.

Responder

Deixe o seu comentário!