Pois é! O bebê já está engatinhando pela casa e vc nem viu! Daqui a pouco começa a andar naquele passinho bêbado e te deixa louca (o)! Quais cuidados vc deve tomar? Vamos ver pontos de atenção:

 sala clássica bege azul

sala estante piso madeira

Móveis que eles podem derrubar devem ser retirados, assim como objetos em mesas baixas e  móveis espelhados e/ou com pontas vivas (“pontudos”) – neste caso pode ser possível colocar cantoneiras . Atenção para a instalação da TV, que deve ser tal que a criança não consiga derrubá-la.

sala parede cinza

escada vazada

Tapetes soltos devem ser presos ao chão e se forem muito altos é melhor trocar pois a criança pode tropeçar; móveis leves que possam ser empurrados devem ser evitados ou encostados nas paredes, tomadas e portas devem ter  protetores; móveis baixos abertos devem ser evitados; escadas devem ter corrimão,  grades e/ou rede de proteção; cuidado com quaisquer desníveis no piso; Janelas tem que ter proteção (se a criança é bem pequena redes são melhores que grades, pois elas podem passar ou ficar presas entre os vãos).

cozinha madeira

cozinha madeira

Fogão deve sempre estar com  a tampa abaixada e quando em uso mantenha a criança fora da cozinha; Fogão ou outros eletrodomésticos com botões baixos são um perigo constante; Evite objetos e toalhas sobre a bancada e mesas que possam ser puxados; Cuidado com fornos que possam ser abertos pela criança e bancos e cadeiras que possam ser “escaladas” para acessar objetos perigosos. (A cozinha é um perigo!! E com a tendência de cozinhas abertas se tornou mais perigosa ainda!). Use travas para fechar gavetas baixas.

banheiro pastilha dourada

banheiro cortina

Vaso sanitário deve ter a tampa abaixada e travada (há travas para vender); A porta do banheiro deve estar sempre fechada de forma que a criança não consiga abrir; Cuidado com cortinas que possam ser puxadas pela criança (tanto em banheiros como em qualquer cômodo); Banheiras tbém são perigosas e o cuidado com o acesso ao banheiro deve ser maior ainda; Evite móveis soltos que podem cair sobre a criança.

cantinho criança home office

quarto bebê verde

Principalmente em quarto em que há crianças com idades diferentes, muito cuidado com objetos pequenos (que o menor possa engulir), quinas vivas (instale cantoneiras de borracha), prateleiras e gavetas baixas – retire objetos perigosos da primeira e use travas na 2a – e explique a seu filho maior os cuidados que deve ter. Prefira pisos vinílicos ou tapetes de EVA. Talvez vc tenha que mudar a altura de prateleiras para que sua criança não bata com a cabeça nelas.

UFA! Criança  muda a vida ! (E a decoração tbém!)

Fotos dos sites e blogs: BelleMaison, MarthaStewart, Gracie-senseandsimplicity, CasaAbril, AchadosdeDecoração, MdeMulher, ApartmentTherapy e ALifesDesign

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui