Sala de Estar

Decoração – Usando o rosa sem parecer infantil

As meninas adoram um rosa, não é mesmo? Mas, coitada desta cor linda! Já vem com uma tarja de “cor de mulherzinha”, “infantil”… E todos ficam com mêdo de usá-la. Vamos acabar com isso agora, pq preconceito com cor é até crime, sabiam ? rs!

quarto adolescente rosarestaurante preto rosa

Uma ótima escolha para quem quer “ativar” o lado sensual, nada inocente e dramático do rosa: Combinar com preto!  A 2a foto é um restaurante em um hotel e o toque rosa, só nos detalhes, traz feminilidade ao ambiente

banheiro rosa azul

Na 1a foto acima o toque irreverente, vibrante e jovial do rosa misturado com o azul turqueza. Para enfatizar isso o tom é rosa choque. Já na 2a foto, um efeito nostálgico, romântico mas adulto, trazido pelos tons em bege, marrom e preto em menor quantidade, junto a um rosa atenuado.

sala estar rosa roxoquarto roxo rosa

Nas 2 fotos acima novamente a sensualidade  do rosa fechado que se junta ao roxo e ao lilás, muito usados para dar aquele “toque oriental” ao ambiente. Veja que objetos em cores claras, como o azul e o branco ajudam o ambiente a ficar mais leve.

sala rosa roxo sala rosa amarelo

Na 1a foto acima uma combinação que gosto muito – cinza e rosa. Nesta foto as 2 cores são bem escuras. Para um “clima” mais modernoso e alegre tente tons mais claros das 2 cores. Fica muito sofisticado. E atente novamente para as cores claras que clareiam o ambiente neste caso. Na 2a foto outra combinação bonita: Rosa e Amarelo. Neste caso há um toque de nostalgia e romantismo trazido pelo modelo e estampa do sofá e pelo quadro. Mas usando móveis modernos, mais retos, estas cores trazem luz e alegria.

sala tapete rosasala lilás rosa

Acima um exemplo legal do rosa iluminando um ambiente em cores neutras. Na 2a foto, o rosa com azul e lilás, mas que me dá uma impressão de falta de unidade que pode ter sido intencional – perceba que um lado é muito rosa e outro é muito azul…Prefiro os ambientes em que as cores se dispõem de uma forma mais equilibrada, pois assim acho que consigo esta sensação de unidade e harmonia que percebo melhor na 1a. foto, pois o rosa está “espalhado” pela sala.

Fotos dos sites e blogs: SimplifiedBee, Apartment Therapy, TranquilTownHouse, Casa de Valentina (ótimo blog), IluvThis, LittleBitsOfLovely, Automatism, Decophoto, CasadeNos, e 1KindDesign

Posts relacionados

Comentários:

KATIA · 22 de fevereiro de 2012 às 11:33

Adorei essa materia sobre o Rosa… a Sala da Minha casa é Rosa (algumas paredes)… quando coloquei o Rosa achei que ai ficar uma cor cansativa… mas não ficou e deu uma animada na casa…. mas eu tenho uma duvida qual a cor ideal para o Sofa no caso da sala ser Rosa? pode ter um outro ponto de atenção sem ser a parede ou fica mto carregado o ambiente?

bjus
Katia
PS: Adoro seu Site… sempre estou recomendando para as minhas amigas….

Responder

rosanafe · 22 de fevereiro de 2012 às 12:26

Oi, Katia,
Obrigada!
O sofá pode ser por exemplo, marrom. Se vc colocou o rosa em todas as paredes, sugiro que se criar algum outro ponto de atenção que ele tenha cores neutras.
bjos
Rosana

Flavia Gomes · 22 de fevereiro de 2012 às 16:06

Acho o rosa sexy… bacana!

Responder

[…] As meninas adoram um rosa, não é mesmo? Mas, coitada desta cor linda! Já vem com uma tarja de “cor de mulherzinha”, “infantil”… E todos ficam com mêdo de usá-la. Vamos acabar com isso agora, pq preconceito com cor é até crime, sabiam ? rs! LEIA+ […]

Barbara · 22 de fevereiro de 2012 às 13:56

Nossa ficou lindo mesmo !!!

Esse lilas com azul e rosa ficou simplesmente PERFEITO !

Ficava com medo do rosa sabe..
Mas minha mãe comprou um lençol, cheio de borboletas, tem azul verde e rosa !!

Achei divinoooo.. e meu pai que é todo fresco, disse que amou !!

Responder

rosanafe · 22 de fevereiro de 2012 às 20:09

Que bom que gostou , Barbara!
bjo
Rosana

Presentes Criativos – Bia · 22 de fevereiro de 2012 às 15:18

Olaa muito legal a matéria! Eu acho que o rosa claro infantiliza o ambiente (se falando com relacao a cor das paredes). Já os rosas mais escuros deixam o ambiente muito sensual. As peças de decoração em rosa sao bem legais tb!

Responder

Cândida · 22 de fevereiro de 2012 às 14:00

Oi Rosana!
Adorei teu site, e também confesso que ele me salvou! Heheheheh
Moro em um apartamento alugado, portanto tenho algumas restrições para fazer mudanças. Ele é todo pintado em um rosa intermediário entre o tradicional e pêssego, com o teto branco. Vou seguir a dica dos móveis em preto (que eu amei!) e contrastar com almofadas em pink. Minha dúvida é sobre a cortina. As aberturas são em branco, e eu havia pensado em fazer uma cortina dupla em voal: voal branco e sobreposto a ele, um voal pink. Será que fica legal, ou vai ficar meio “overdose”?
Beijos!

Responder

rosana · 22 de fevereiro de 2012 às 00:23

Cândida,Sabe o que pensei? branco com cinza. O que vc acha? Agora que cinza, vc vê. Se quiser mais luz na casa, use um cinza mais claro.
Acho que fica melhor que o pink pq vai ser meio overdose mesmo…E vai combinar com o preto.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!