Banheiro

Decoração – Banheiros pequenos

Para nos adequarmos, haja criatividade! Aqui algumas idéias para que, mesmo pequeno, seu banheiro seja bonito e funcional (Banheiros pequenos mesmo são difíceis de fotografar, nunca dá para “pegar” todo o ambiente).

Na 1a foto, o espelho grande, o armário e o vaso sanitário suspensos, além do branco ajudam a “aumentar” o espaço. Na 2a foto uma boa solução para os banheiros de suites pequenas: a porta de correr  e  bancada mais estreita, permitem melhor uso do espaço. Na 3a foto o lavabo muito estreito tem prateleiras e um lavatório tomando a parede lateral. O papel de parede laranja faz parecer menos comprido.

Na 1a foto as pastilhas escuras dão a sensação que o banheiro é mais comprido e as prateleiras na parede da bancada usam bem o pouco espaço. Na 2a foto, novamente uma bancada estreita e a simplicidade do gaveteiro com rodinhas.  Na 3a foto outro banheiro compriiiido, onde eu tbém apostaria em um revestimento escuro (talvez marrom) para a parede do box, no fundo.

Na 1a foto o diferencial fica por conta do revestimento cerâmico que imita madeira.Na 2a foto a bancada mínima e a prateleira super útil, já que não há armários. Na 3a. foto observe o uso do espaço acima do vaso sanitário e nas pastilhas escuras que dão profundidade.

Na 1a foto a bancada de canto utiliza ao máximo o pouco espaço (talvez uma cuba quadrada e de semi-encaixe ficasse melhor ainda e amenizasse o estilo “pesado”). Na 2a. foto um banheiro não tão pequeno mas que abusa do branco para aumentar o espaço. Veja como os itens em preto valorizam (objetos e toalhas em cores são essenciais em banheiros totalmente brancos). Na 3a foto, a pia foi “criada” na bancada, aproveitando da melhor forma o recuo. O tecido na parede sofistica e o rodapé alto o protege.

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, Norwegian Moods, Nicety-Live-Journal, Living With  White, Live Breathe Decor, Les Choses de Marie e Interiors Porn

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

Alcione de A. Pires Peixoto · 31 de março de 2012 às 19:43

adorei esta página, é shou. Adoro decoração

Responder

[...] Para nos adequarmos, haja criatividade! Aqui algumas idéias para que, mesmo pequeno, seu banheiro seja bonito e funcional (Banheiros pequenos mesmo são difíceis de fotografar, nunca dá para “pegar” todo o ambiente). LEIA+ [...]

josi cardoso · 31 de março de 2012 às 20:15

BOA NOITE!!!!
ADOREI A DECORACAO DE BANHEIROS, GOSTO MUITO DE DECORAR.
GOSTARIA DE VER OUTROS MODELOS DE BANHEIRO,POIS ESTOU FAZENDO MINHA CASA, GOSTARIA DE NOVAS IDEIAS. GOSTO MUITO DE CORES BEM ALEGRES E BASTANTE ESPELHO RSRSRSR!!!
FICO AGUARDANDO UMA IDEIA NOVA BJS… BOA NOITE!!!!

Responder

rosana · 31 de março de 2012 às 00:01

Oi, Josi,
Procure a CATEGORIA BANHEIRO e veja todas as fotos de banheiros do site, ok ?
bjo
Rosana

ana maria · 31 de março de 2012 às 17:14

Lindas e ótimas dicas! amei a parede do box com porcelanato que imita madeira e também aquele banheiro branco com parede no box de pastilhas marrons, estão um luxo!

bjuu, feliz páscoa!!

Responder

Gabriela · 31 de março de 2012 às 09:43

Olá tenho uma duvida : Dá para colocar papel de parede sobre azulejo? meu lavado tem azulejo branco e queria decora lo mas sem o quebra quebra de reforma….

obrigada

Responder

rosana · 31 de março de 2012 às 22:32

Oi, Gabriela,
Dá sim, mas vc vai ter que nivelar o azulejo, até desaparecer o rebaixo do rejunte.
bjo
Rosana

Presentes Criativos – Bia · 31 de março de 2012 às 19:32

Acho que decoracao criativa tem muito a ver com detalhes.

Responder

João · 31 de março de 2012 às 09:58

Na decoração o simples se torna elegante.

Responder

Roseli · 31 de março de 2012 às 14:13

Muito bem decorados esses banheiros!!

Responder

Multiprós • Reforma de banheiro | MultiPros · 31 de março de 2012 às 09:41

[...] nos perguntou se teria como consertar o vazamento e aproveitar para dar uma repaginada na área de banho, pois já estava cansado de ver a mesma paisagem durante tantos [...]

Lenita · 31 de março de 2012 às 13:47

olá…qual site encontro decoração de banheiros pequenos com os detalhes?

Responder

rosana · 31 de março de 2012 às 22:53

Oi, Lenita,
Que detalhes vc deseja ?

Vinicius · 31 de março de 2012 às 06:26

Olá!
Como se consegue nivelar as pastilhas e azulejos, pois estes geralmentew são mais grossos q elas. Comprei para por numa lavanderia e o ladrilheiro me deu essa informação, ou não põe ou compra outro azulejo mais fino.

Sds;
Parabéns pelo blog!

Responder

rosana · 31 de março de 2012 às 00:55

Oi, Vinicius,
Vou copiar aqui a resposta dada neste site, que está bem explicadinho: http://www.equipedeobra.com.br/construcao-reforma/34/artigo211820-1.asp

A melhor maneira é assentar primeiro o revestimento mais espesso, ou seja, o azulejo. As pastilhas de vidro, que têm espessura variável, devem ser assentadas depois, ajustando-se a altura dos revestimentos com a argamassa. Use uma régua de alumínio para verificar o nivelamento das placas.

Como a pastilha de vidro é translúcida, sua aparência depois de assentada é fortemente influenciada pela cor da argamassa, principalmente nas tonalidades claras. Essa influência não é percebida durante a colocação, mas fica evidente depois da secagem. Por isso, recomenda-se o uso de argamassas claras para pastilhas de cores claras, e escuras para pastilhas de cores escuras, caso contrário os rejuntes ganham muito destaque. Ao utilizar argamassa tradicional, à base de cimento, cal e areia, deve-se dar preferência ao cimento branco. Anotar as proporções de cimento, cal hidratada e areia para poder repetir sempre a mesma formulação. Esse procedimento evita diferenças no substrato, que irão influenciar a aparência final das pastilhas de vidro. Os materiais da argamassa também devem ser do mesmo lote, pois é comum haver diferenças de tonalidade de areia, por exemplo.”
abs
Rosana

Vinicius · 31 de março de 2012 às 16:33

Olá Rosana, muito obrigado pela dica!

Responder

Deixe o seu comentário!