E depois de derrubar todas as paredes da casa, integrando e embolando todos os ambientes em um só, percebemos que alguma privacidade é necessária e saudável… Mas a luz e a ventilação conseguidas não podem ser perdidas. Como resolver? Vamos ver:

Dividir com estantes vazadas. Eu adoro!

Decoração - Privacidade sem paredes 1

Decoração - Privacidade sem paredes 2

Decoração - Privacidade sem paredes 3

Dividir com ripas de madeira naturais ou não, verticais ou horizontais.

Decoração - Privacidade sem paredes 4

Decoração - Privacidade sem paredes 5

Dividir reciclando, com portas e janelas.

reasonstobreatheia0HQu1r3hyudo1_500

Dividir e ser funcional:

Decoração - Privacidade sem paredes 6

uma cortina e o office.

Decoração - Privacidade sem paredes 7

além da divisória de madeira para a sala de jantar, com venezianas (que podem ser móveis), o vidro com a tela de TV sobre o aparador que define a área de estar .

Aqui novamente a funcionalidade:

Decoração - Privacidade sem paredes 8

Uma parede de gesso com abertura para a TV que gira entre os ambientes de estar e jantar

quarto de hóspedesportadecorrerCasaabril12

 As portas de correr que fecham ou não o ambiente, acrescentando-o à sala ou tornando-o um quarto.

Decoração - Privacidade sem paredes 9

Um item pouco usado por aqui, o biombo é um elemento bonito e charmoso e pode ser feito por vc, inclusive!

Decoração - Privacidade sem paredes 10

Uma divisória que acima, cria o ponto de iluminação para a mesa e abaixo, o banco que, do lado do quarto, vira um nicho. Muito legal!

Decoração - Privacidade sem paredes 11

Gostei da ideia deste estante no vão entre 2 ambientes. Repare que as placas enviesadas fazem outra configuração no ambiente ao lado. A 1a prateleira sendo fechada, permite que a visão do monitor não seja atrapalhada pela claridade do outro ambiente.

Fotos dos sites e blogs: freshome, ApartmentTherapy, CasaAbril, Decorati, Acervo de Interiores, ReasonsToBreath, Decophoto,  TudoeDimais e Achados de Decoração

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Katia Dantas,
    Para alérgicos o ideal são persianas. Vc pode acrescentar xales de voal dos lados, pois são fáceis de lavar em casa mesmo.
    bjos
    rosana

  2. Oooiii! Sou super adepta a ideias como esta de uma integração parcial, ou seria imparcial…opcional…de forma que seja integrado, mas sem mostrar tudo o que há do outro lado. Penso que, assim como nós devíamos fazer assim com nossas vidas (mostrar quem somos, deixando um certo mistério) cabe tbm fazer o mesmo na decoração de nossas casas. Isto ativa certa curiosidade na pessoa em querer saber o que mais pode ter lá pra dentro e saber que quem entra por alí, tem uma posição especial…não é pra qualquer um..srrs…Inclusive, certa vez fiz um “projeto” de projeto da minha futura casa (..srsr..)em que eu separava a parte social da íntima assim, como a 1ª e 2ª fotos do post…coincidência!abraços: Carol Carneiro

  3. Oi Rosana.
    O que devo usar nas janelas (cortina, black-out, persianas), considerando que minha filha e eu somos alérgicas a poeira e ácaros e que nosso orçamento está bastante “apertado”?
    Agradeço desde já a ajuda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui