Muitas pessoas me pedem idéias sobre de que cor pintar uma parede, qual cor escolher para o sofá, enfim! Todos tem uma dúvida enorme em relação às combinações de cores. Muitas vezes falo dos off whites – aqueles “quase brancos” que fazem um diferença danada em relação ao uso do branco, pq suavizam o contraste, dão profundidade e sofisticam. Vejam alguns exemplos:

Decoração - Combinando cores 1

Decoração - Combinando cores 2

Decoração - Combinando cores 3

As 3 fotos acima mostram off whites tendendo para azul e cinza: O toque azulado “refresca” o ambiente e o cinza (a última foto), dá alguma profundidade à sala em preto e branco. Se a parede fosse branca tudo pareceria um pouco  “chapado”.

Decoração - Combinando cores 4

Decoração - Combinando cores 5

Decoração - Combinando cores 6

Nas salas acima o off white com tendência para o verde, também refrescane. Na 2a  e 3a fotos um verde mais amarelado, que, por isso aquece um pouco os ambientes.

Decoração - Combinando cores 7

Decoração - Combinando cores 8

Decoração - Combinando cores 9

Aqui off whites quentes, tendendo para o vermelho e amarelo.  Perceba o quanto estes tons delicados modificam o clima da sala com um mínimo de cor. É esta a beleza dos off whites.

Fotos dos sites e blogs: MyDealHome, TheMarionHouseBook, LittleGreenNotebook, Decophoto, TudoEdimais, MyParadissi, StyleAtHome, DesignElements e TheDesignerPad.

45 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Sílvia,
    MIsturar cores é sempre uma aventura, pq vc não sabe que cor vai sair no final. Mas se desejam aventurar, façam testes com pouca quantidade de tinta e corante mas sempre medindo a quantidade de corante e e cor que estão misturando (para saberem fazer a cor novamente depois que acharem a que desejam)
    Mas, eu sugiro que vc use uma cor parecida com a leite com café (eu não achei no site da suvinil esta cor), só que mais escura ou mais clara – cores médias e claras duram mais em ambientes externos). E que comprem embalagens para testes, evitando assim mais gastos…
    bjo
    Rosana

  2. Oi, Déggila,
    Inicialmente vc deve ver quais cores já tem na sala pois elas devem combinar com as cores escolhidas tbém. Mas considerando somente o marrom claro, que entendi que tem uma puxada para o rosa, sugiro almofadas com fundo cinza e desenhos em rosa, marrom escuro, bege, por exemplo, além de almofadas lisas tbém nestas cores. a poltrona pode ser uma estampa leve, em tom sobre tom de marrons, inclusive o marrom do sofá.
    bjo
    rosana

  3. Boa noite! Precisamos de uma grande ajuda!
    Acabamos de reformar nossa casa e compramos tintas suvinil. Para o lado externo escolhemos a cor leite com café e nas esquadrias possamos o esmalte com brilho, cor piano (lilás claro). E compramos para o muro a cor tarde de inverno, que parecia muito linda no papel, mas achamos que ficou um roxo azulado bem enjoativo… O que podemos fazer? Não sabemos que outra cor escolher ou mesmo se misturamos algum corante para quebrar um pouco e deixar “mais queimado”?
    Dicas, por favor 🙁
    Obrigada,
    Sílvia

  4. Olá Rosana, sempre acompanho vc por aki, estou com um sofá marron claro, quase um rose sued, e não consigo casar com nada.. gostaria de sugestões para almofadas e uma poltrona. Quais cores combinariam? Abraços.

  5. Oi, Daniela,
    Desculpe! Confundi as cores!
    Eu entendo que todos estes ambientes estão na mesma área aberta, certo? Sendo assim, se vc acrescentar o bege do sofá em detalhes na sala de estar e jantar (cinza, preto e vermelho combinam com o bege, em geral) será que não resolve ? Almofadas e objetos,quadros, molduras, enfim da cor do sofá ou com estampas que tenham esta cor devem resolver.
    bjo
    rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui