Simples Decoração - Porque o bom é simples

Adolescente Quarto

Decoração – Quartos Pequenos

Continuando a série dos ambientes pequenos (falei dos  banheiros pequenos , das cozinhas pequenas, das salas de estar/jantar pequenas  vou falar agora dos quartos pequenos.

 

Se a cama tem que ficar encostada a uma parede, aumente o conforto revestindo a parede com placas de MDF, madeira e/ou tecido.  E veja se o espaço sob a janela foi bem usado.

No pouco espaço um beliche e um cantinho de estudos. Bom planejamento é tudo!

Mesmo não sendo um espaço tão pequeno, veja as ideias: O uso das paredes e do espaço abaixo da janela. Se não dá para uma mesa, pode ser possível um móvel estreito para guardar sapatos ou livros e servir de assento.

Abaixo, 3 formas de criar espaço onde parece não haver:

Portas de correr, espelhos, nichos nas paredes e  móveis estreitos também “criam” espaço:

 

e o quarto é aberto para a sala, uma estante com somente alguns nichos fechados ajuda a aumentar  a privacidade sem perder a luminosidade.

A cabeceira embaixo da janela e mantendo o conforto para dormir – a cortina pode terminar alguns centímetros abaixo da altura da cabeceira ou pode ser substituída por uma persiana.

Fotos dos sites e blogs: ChicDeco, ApartmentTherapy, DwellersWithoutDecorators, Delikatessen, Casa Abril, BHG, AchadosdeDecoração, OneToGo e AcervodeInteriores.

Posts relacionados

Comentários:

rosana · 19 de abril de 2012 às 23:29

Oi, Isabel,
Realmente o quarto é pequeno. Sugiro que use uma cama de solteiro, uma cômoda em um dos lados. A cama deve ter cabeceira em uma das paredes menores. E o armário na frente dela. Na janela, à altura de 75/80 cm coloque uma prateleira de uns 45 cm que é o bastante para ser usada como uma mesa de estudo e pode, abaixo ter um ou mais gaveteiros ou um móvel para guardar livros, objetos, sapatos, etc.
bjo
rosana

Responder

Elaine araujo · 19 de abril de 2012 às 09:55

Ola, Rosana

Estou decorando meu apartamento e ele não tem muito espaço, a minha vida é sobre o guarda-roupa qual seria a melhor opção para eles ?

Grata
Elaine Araujo

Responder

rosana · 19 de abril de 2012 às 17:27

Oi, Elaine,
O mais básico é pensar em porta de correr. O segundo ponto é rever qual o tamanho de guarda-roupa que vc realmente precisa. A maioria de nós mulheres guarda um mundo de coisas que nunca usa.. Se for este o seu caso, dê uma geral e desapegue de tudo que só ocupará espaço na sua casa pequena, exigindo um guarda-roupa imenso…
bjo
Rosana

Caroline Senatore · 19 de abril de 2012 às 12:26

Nao tenho muito dinheiro para reformar o meu quarto,oque faço ?

Responder

rosana · 19 de abril de 2012 às 20:30

Oi, Caroline,
Tente soluções simples e artesanais. Inicialmente, veja tudo que lhe incomoda e veja, no que vc precisa manter, se há alguma forma de melhorar (pintando, reformando, revestindo, etc). Se há objetos que não tem mais qquer serventia e não dá para mudar se livre deles (desde que não sirvam prá nada mesmo!). Daí vc já vai melhorar, com certeza, o seu quarto. Procure dicas de faça vc mesmo, com coisas que tenha em casa, mude a forma de usar objetos, pinte vc mesma, desenhe, use sua criatividade, que é mais importante que dinheiro em muitas situações.
bjos
rosana

Deixe o seu comentário!