Continuando a série dos ambientes pequenos (falei dos  banheiros pequenos , das cozinhas pequenas, das salas de estar/jantar pequenas  vou falar agora dos quartos pequenos.

 Decoração - Quartos Pequenos 1

Se a cama tem que ficar encostada a uma parede, aumente o conforto revestindo a parede com placas de MDF, madeira e/ou tecido.  E veja se o espaço sob a janela foi bem usado.

Decoração - Quartos Pequenos 2

No pouco espaço um beliche e um cantinho de estudos. Bom planejamento é tudo!

Decoração - Quartos Pequenos 3

Mesmo não sendo um espaço tão pequeno, veja as ideias: O uso das paredes e do espaço abaixo da janela. Se não dá para uma mesa, pode ser possível um móvel estreito para guardar sapatos ou livros e servir de assento.

Abaixo, 3 formas de criar espaço onde parece não haver:

Decoração - Quartos Pequenos 4

Decoração - Quartos Pequenos 5

Decoração - Quartos Pequenos 6

Portas de correr, espelhos, nichos nas paredes e  móveis estreitos também “criam” espaço:

Decoração - Quartos Pequenos 7

Decoração - Quartos Pequenos 8

Decoração - Quartos Pequenos 9

Decoração - Quartos Pequenos 10

e o quarto é aberto para a sala, uma estante com somente alguns nichos fechados ajuda a aumentar  a privacidade sem perder a luminosidade.

Decoração - Quartos Pequenos 11

A cabeceira embaixo da janela e mantendo o conforto para dormir – a cortina pode terminar alguns centímetros abaixo da altura da cabeceira ou pode ser substituída por uma persiana.

Fotos dos sites e blogs: ChicDeco, ApartmentTherapy, DwellersWithoutDecorators, Delikatessen, Casa Abril, BHG, AchadosdeDecoração, OneToGo e AcervodeInteriores.

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Caroline,
    Tente soluções simples e artesanais. Inicialmente, veja tudo que lhe incomoda e veja, no que vc precisa manter, se há alguma forma de melhorar (pintando, reformando, revestindo, etc). Se há objetos que não tem mais qquer serventia e não dá para mudar se livre deles (desde que não sirvam prá nada mesmo!). Daí vc já vai melhorar, com certeza, o seu quarto. Procure dicas de faça vc mesmo, com coisas que tenha em casa, mude a forma de usar objetos, pinte vc mesma, desenhe, use sua criatividade, que é mais importante que dinheiro em muitas situações.
    bjos
    rosana

  2. Oi, Elaine,
    O mais básico é pensar em porta de correr. O segundo ponto é rever qual o tamanho de guarda-roupa que vc realmente precisa. A maioria de nós mulheres guarda um mundo de coisas que nunca usa.. Se for este o seu caso, dê uma geral e desapegue de tudo que só ocupará espaço na sua casa pequena, exigindo um guarda-roupa imenso…
    bjo
    Rosana

  3. Ola, Rosana

    Estou decorando meu apartamento e ele não tem muito espaço, a minha vida é sobre o guarda-roupa qual seria a melhor opção para eles ?

    Grata
    Elaine Araujo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui