Continuando a série AMBIENTES PEQUENOS (veja : salas de estar/jantar, quartos, cozinhas, áreas de serviço pequenas) vamos ver agora varandas pequenas:

 Decoração - Varandas Pequenas 1Decoração - Varandas Pequenas 2

Na 1a foto, que é de uma varanda, me chamou a atenção a idéia do espelho em área externa. Um recurso pouco usado e que acho muito interessante. Na 2a foto, apesar do espaço pequeno, (uma varanda que foi fechada por janelas) foi criada uma área de leitura.

Decoração - Varandas Pequenas 3Decoração - Varandas Pequenas 4

Na 1a varanda, observe o uso do espaço das paredes para criar um ambiente aconchegante. Na 2a foto, muio original a instalação de plantas trepadeiras em um arco.

Decoração - Varandas Pequenas 5Decoração - Varandas Pequenas 6

2 idéias que cabem em qquer lugar: Os valos sobre vasos com lâmpadas embutidas (neste caso, cuidado para não colocar lâmpadas que esquentem demais) e a fonte.

Decoração - Varandas Pequenas 7

Por último, novamente a verticalização, com os vasos presos às paredes. O azul e o verde são ótimos para exteriores e aumentam a sensação de espaço.

Fotos dos sites e blogs: Casa Abril, CasinhaPraViver, CheirodeMato, DecoracaoeInvencao, MorarMaisPorMenos, Shelterness e TheDecorista

10 COMENTÁRIOS

  1. Amei todas as idéias, dá até vontade de colocar as maos no bolso e fazer uma pequena reforma. aonde se encontra aquela fonte com vasilhas verdes? Ou pratos…AMEI! Preciso de uma aqui na minha varanda relax…beijos

  2. Bem interessantes as ideias de decoração para varandas pequenas. Qualquer espaço pode ser bem aproveitado. Basta ter boas ideias e criatividade. Nestes casos, achei particularmente interessante a criação de um espaço para leitura e a parede verde com os vasos pendurados. Acredito que os dois locais ficaram bastante aconchegantes.

  3. O que seria de uma varanda sem uma planta parac trazer vida ao ambiente. Parabéns pelas ideias. Bjks estaladas by Bbel Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui