Sala de Estar

Salas de TV – Dicas para aumentar o seu conforto

Este tempo chuvoso aqui dá  vontade de ficar a tarde toda assistindo sessão da tarde! Então, vamos ver algumas salas e boas dicas para ter uma sala de tv confortável e funcional ? Já falei sobre isso algumas vezes, mas nunca é demais repetir…

Abaixo algumas fotos de sala com TV. Observem e atentem para as dicas: Quais salas parecem mais adequadas? O que pode ser melhorado?  E, o mais importante: Olhe a sua sala e veja o que pode ser melhorado para que vc aproveite melhor sua sessão de cinema em casa.

É interessante, por melhorar o conforto visual, que em volta da TV haja uma superfície mais escura. Pode ser em madeira, pode ser tinta cinza ou marrom médio, por exemplo… Imagine uma tela de cinema com a parede em branco e iluminada ! Não seria a mesma coisa!

A altura da TV deve ser tal que vc consiga assistí-la sem necessitar esticar ou abaixar o pescoço, evitando desconforto. Imagine uma linha reta direto da altura do seu olhar em posição confortável e natural, até onde estará a TV. É mais ou menos neste ponto que vc deve colocar o centro da TV. Se ela estiver muito alta e não for possível abaixá-la, melhora se vc incliná-la, mas é um paliativo que pode não funcionar…

A TV deve ser protegida do excesso de luminosidade. Se o único lugar possível é de frente para a janela, será necessário colocar uma persiana ou cortina em tecido mais grosso, para conseguir ver TV em dias de sol. Prefira as paredes laterais à janela ou crie um anteparo entre a janela e a TV (como uma estante, um móvel mais alto, um painel onde a TV fique “embutida”). Da mesma forma, as lâmpadas devem ser posicionadas para que a luz não incida na TV. Instalar dimmers é uma ótima idéia.

Uma dica óbvia, mas que muitas vezes parece esquecida: Os assentos devem ser posicionados de tal forma que, sentando na maioria deles, vc tenha uma boa visão da TV sem precisar virar a cabeça para os lados.

E as últimas: É sempre bom ter, ao lado dos assentos e de fácil acesso, superfíceis onde vc possa colocar aquela xícara do café que está tomando. Além disso, é sempre bom que o piso tenha uma temperatura agradável para seus pés e tapetes melhoram a sonoridade.

Fotos dos sites e blogs: Decophoto, IgDelas, ApartmentTherapy, HouseAndHome, CasaeJardim e Decoratrix 

 

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

La Vinci Papel de Parede · 14 de maio de 2012 às 15:24

Adorei o post!

Responder

Deixe o seu comentário!