Não consigo deixar de fazer estes jogos…rs! Veja só como este post acabou parecendo um!

1) Disposição de quadros:

erro1warm-contemporary-living-room-11094-960

erro1awarm-contemporary-living-room-11094-960

Não quebrem a cabeça: A única diferença sutil entre as 2 fotos é a altura dos quadros. A 1a foto é a real – os quadros foram centralizados em relação às janelas laterais. Só que, com isso, ficaram muito perto do sofá e a área acima deles parece enorme, percebem? Uma melhor posição seria a da 2a foto. Pouca coisa, mas faz diferença! Até os quadros ganham em interesse.

erro3IMG_8955

erro3aIMG_8955

Aqui o mesmo problema, só que ao contrário: O quadro está muito alto, fica perdido no meio da parede…. Uma posição bem melhor é a da 2a. foto, que centraliza o quadro na área entre o ponto mais alto do sofá e o ponto mais alto da porta.

erro5628x471

erro5a628x471

Na 1a. foto (original) o arranjo dos “super talheres” na vertical e os 2 quadrinhos ao lado ocupa de forma estranha o espaço e o quadro da outra parede é pequeno para ela. Uma solução melhor seria criar uma linha horizontal imaginária, “virando” os talheres e levando os 2 quadrinhos para a outra parede, acrescentando uma moldura maior ao quadro já existente.

Então: Não adianta seguir “regras” de disposição de quadros. Vc tem que observar o geral. E cada ambiente tem o seu “geral” específico e único. Teste, tente, vc vai encontrar a melhor solução!

2) Espelhos:

cocopearlefeitoespelhojanela

ai3

Nestas fotos eu só vou me prender a um item: O uso dos espelhos – Esta história de que espelho é solução para tudo e fica bem em qualquer lugar não é bem assim….  Na 1a foto, mesmo com a escolha infeliz da moldura e das dimensões do espelho (que não combinam com o estilo do ambiente nem com  as dimensões do sofá), se a imagem refletida fosse de um jardim, por exemplo, ainda teríamos um ponto positivo… Na 2a foto, uma sala onde todos os itens estão “de mal” entre si (nada “conversa” com nada) a luminária refletida pelo espelho que ainda reflete a iluminação de outros ambientes deixa qualquer um cego. Então, cuidado com o posicionamento dos espelhos: O que ele vai refletir? Vai cegar alguém ? É seguro colocá-lo onde vc deseja? Vai atrapalhar alguma coisa?  O formato, as dimensões, a moldura combinam com o ambiente? Pense nisso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui