A maioria das dúvidas enviadas nos comentários do Simples Decoração são relacionadas à combinação de cores. Já falei sobre cor em diversos posts, mas nunca é demais…. Vamos ver alguma paletas (ou combinações) de cores já clássicas e que são sempre um sucesso:

1) Para quartos de bebê: Cores pastéis e as “candy  colours” (cores de doces) são cores não saturadas, com muito branco na mistura  e funcionam bem porque são leves e não produzem grandes contrastes, criando um ambiente tranquilo, doce e alegre.

Decoração - Combinações de cores que dão certo 1Decoração - Combinações de cores que dão certo 2Decoração - Combinações de cores que dão certo 3

O legal é que quando a criança cresce é provável que goste das mesmas cores , só que mais saturadas (e em menor quantidade e/ou usando branco cores claras para grandes áreas)

2) Para sala de estar/Jantar: As paletas chamadas terrosas (pq usam cores de terra, barro, areia…) são sofisticadas, quentes e aconchegantes.

Decoração - Combinações de cores que dão certo 4Decoração - Combinações de cores que dão certo 5

3) Para quartos de Casal: As paletas terrosas também vão bem, mas uma paleta que inspire sensualidade pode “aquecer” a relação. Para isto , use marrons mais quentes e acrescente mais vermelhos à paleta – se desejar, pitadas de verde fazem o vermelho “aparecer” mais ainda:

Decoração - Combinações de cores que dão certo 6Decoração - Combinações de cores que dão certo 7

Decoração - Combinações de cores que dão certo 8Decoração - Combinações de cores que dão certo 9

Fotos dos sites e blogs: Decophoto, Roxxn, TranquiltownHouse, Assimeugosto, CasaAbril e Arquiteturadoimovel.

3 COMENTÁRIOS

  1. Nossa!! Mas essa criatura leu meus pensamentos!! Estou para iniciar uma pequena reforminha nas minhas salas estar/jantar e pensei justamente em dar a ela esse aconchego da primeira foto! Acho o máximo as pessoas sentirem bem aquela coisa de lar, quente e gostosa assim que abre a porta de entrada!! Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui