Sexta-feira e eu falando de trabalho, pode? Mas é que percebi que faz muito tempo não faço um post com idéias de decoração para home office… então, desculpem esta lembrança em má hora (rs!) mas aproveitem!!!

 Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 1Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 2

Adorei este quarto/escritório! As cores são lindas e as soluções ocupam bem todos os espaços! Na foto ao lado um canto para leitura que parece impossível.

Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 3Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 4

Olha só o uso destes cantos pequenos! Marcenaria faz milagre!

Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 5Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 6

Uma idéia muito boa é usar o espaço abaixo da janela no quarto; Na outra foto, a mesa saiu da larga “cabeceira” da cama, que pode ser um baú tbém.

Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 7Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 8

Uso simples de um cantinho e na 2a. foto um office na sala com a estante dividindo os espaços e guardando livros, materiais, etc.

Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 9Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 10

Adorei tbém este cantinho cheio de cor com a estante-divisória e o espaço que seria da mesinha lateral ao sofá se transformando em um mini-office apertadinho…

Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 11Decoração - Um cantinho para trabalhar em casa 12

Outro mini-office ao lado do sofá na sala de estar e o uso bonito de um canto um tanto estranho entre 2 portas na sala.

Atenção somente para o seguinte: Se você costuma ficar muito tempo no computador invista em cadeiras ergométricas, como a da 4a foto, com controle de altura de assento e braços e encosto apropriado. E não esqueça que os braços e pernas devem, na posição de trabalho, estar dobrados 90 graus e bem apoiados.

Fotos dos sites e blogs: InspiringInteriors, ApartmentTherapy, CasaCor – Santa Catarina, ArquiteturadoImóvel, CasaChaucha, DesigningHOme, DecoracaoeEstilo, Decophoto,  IVillage  e CasaAbril

4 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Lanara,
    Atualmente o feed está saindo com um resumo e para acessar todo o conteúdo é necessário acessar o blog, mas estamos revendo esta estratégia. Aguarde mudanças!
    bjo
    Rosana

  2. Olá! Cheguei aqui através do blog Dcoração, e fiquei encantada! Muito legal mesmo seu blog! Mas queria perguntar se você sabe pq não consigo ler os post através do google reader… Assinei o feed, mas os posts aparecem compactados, somente os títulos, sabe?! E como acompanho muitos blogs, seria bom poder incluir o seu na minha leitura diária.
    Obrigada! Abraços…

  3. Oi, Deborah,
    Com certeza, não! Veja os posts da categoria home office, que tenho certeza que vc vai conseguir se inspirar e adaptar as ideias para o seu cantinho.
    beijocas e sucesso!
    Ro

  4. oi,

    Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo, e gosto muito deste site!
    Gostaria de alguma dica para cantinho de estudo no quarto, e que não precise modificar muito o ambiente, pois moro em apartamento alugado, e nao é possivel furar paredes, pintar nem colocar prateleiras, mas pelo que já aprendi aqui, isso não é bem um impedimento, né? 🙂

    Obrigada desde já
    Bjos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui