Banheiro

Banheiros em branco e preto

Já percebi que muitas pessoas querem seus  banheiros em preto e branco mas tem dúvidas em relação à quantidade de branco ou preto usar, se vai ser difícil limpar, se vai ficar “chatinho”, enfim…. Então, vão aqui algumas idéias:

1) Mais preto que branco

 

Uma opção ousada, mas que “pega bem” em banheiros de médios a grandes, com boa iluminação natural e artificial e em lavabos. O teto em branco é importante para não “sufocar” e pode parecer que não, mas dá algum trabalho para manter com aspecto limpo… o preto tende a ficar “acinzentado” com a umidade… As louças em branco, principamente se o piso tbém é preto, são uma boa ideia, para dar contraste. Rejuntes em cinza claro nas cerâmicas tbém são uma boa idéia, para equilibrar um pouco.

Aqui uma opção bacana: o papel de parede em cinza e preto sofistica e torna mais feminino o lavabo e na 2a foto a pintura em preto, a cerâmica com rejunte cinza escuro, o piso em cinza a louça em branco. O banheiro fica bem masculino.

2) Mais branco que preto

Amplia mais o espaço que o contrário, é claro. Com o piso em branco tbém fica mais difícil manter limpo. Sugiro sempre uma cerâmica mesclada ou cinza ou cimento queimado em cinza. Na 1a. foto somente uma faixa em pastilha no box. Note que as louças em preto tbém ficariam bem. E na 2a. foto, o armário, laqueado em preto, o frontão, uma parte da parede e os nichos são enfatizados com o preto.

Nestas 2 fotos acima, outras boas opções: A bancada em mármore mesclado e os toques em vermelho e, na 2a foto, o fundo do lavabo (que poderia ser o box em um banheiro) em preto, o que ao contrário do que se diz, dá maior profundidade ao ambiente, “aumentando-o”. Esse efeito é mais forte ainda quando os rejuntes são em preto ou cinza escuro ou as peças são grandes e/ou retificadas.

3) Idéias diferentes com preto e branco:

“Brincar” com os revestimentos, como nestes 2 banheiros, é um proposta interessante e ousada, que deve ser muito bem estudada para ter um efeito bacana. Na 1a foto o piso com tozetos em preto e a parede com listras em branco e preto. Na 2a foto as pastilhas em preto vão aumentando em quantidade até o box. Diferente, não ?

Fotos dos sites e blogs: TableTonic, ApartmentTherapy, CasaAbril, FotografoFavaro, IBDI, Fondalashay e ArtInterior

  • Imprimir
  • 2 curtiram

Posts relacionados

Comentários:

beth salvia · 05 de outubro de 2012 às 23:11

Adooorei o preto e branco, qto ao sorteio não consegui me inscrever, abraços da sua seguidora

Responder

rosana · 05 de outubro de 2012 às 02:35

Oi, Beth! Obrigada!
Mas o que aconteceu com a inscrição ? Tente novamente, vai até amanhã à noite!
bjo
ro

Lindamar · 05 de outubro de 2012 às 12:11

olá amei os banheiros o meu tbm é preto e amo ele assim, porem é díficil manter limpo. bjus

Responder

rosana · 05 de outubro de 2012 às 17:35

Pois é! Pessoal pensa que é fácil pq é preto…
bjo
Ro

Aldenisa de Sousa Almeida · 05 de outubro de 2012 às 09:28

Oi Rosana, estou pensando em colocar porcelanato preto com manchas brancas no chão, revestimento branco com alguma faixa dessas mais largas que tenham detalhes em preto, branco e alguma flor, sendo rosa, vermelho ou lilaz, abancada de granito são gabriel com cuba de vidro transparente sobreposta, vaso branco e armário branco e o box de vidro transparente. você pode me responder por e-mail, por favor, gostaria da sua opinião.

Responder

Rosana Silva · 05 de outubro de 2012 às 23:28

Oi, Aldenisa,
Sua ideia me parece muito boa. Branco e preto são clássicos!
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!